Medidas de desempenho: ferramentas para avaliar a estratégia e impulsionar a criação de valor para o acionista

Trata-se de uma descrição da evolução das principais medidas de desempenho aplicadas pelas empresas para avaliar o resultado de suas estratégias através da geração de valor econômico para seus acionistas. Caracteriza as limitações das medidas de desempenho, apontando estudos empíricos que avaliam a...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2002
Main Author: Arthuzo, Marcos Rogério
Orientador/a: Bertero, Carlos Osmar
Format: Dissertação
Language:por
Assuntos em Português:
Online Access:http://hdl.handle.net/10438/5740
Citação:ARTHUZO, Marcos Rogério. Medidas de desempenho: ferramentas para avaliar a estratégia e impulsionar a criação de valor para o acionista. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2002.
Resumo Português:Trata-se de uma descrição da evolução das principais medidas de desempenho aplicadas pelas empresas para avaliar o resultado de suas estratégias através da geração de valor econômico para seus acionistas. Caracteriza as limitações das medidas de desempenho, apontando estudos empíricos que avaliam a sua correlação com a maximização dos retornos. Aborda o alinhamento da estratégia e dos indicadores de desempenho aos sistemas de remuneração variável, impulsionando a maximização dos resultados.