Revitalizando empresas maduras estagnadas

O atual passo da mudança vivido pelas empresas é fenomenal. Hoje, negócios têm que abandonar diversos princípios que guiaram gerações de executivos e desenvolver novas competências para gerenciar mudanças de forma adequada. Existe uma grande quantidade de trabalhos desenvolvidos que tratam de assunt...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2003
Main Author: Peyser, Alexandre Augusto Mori
Orientador/a: Bertero, Carlos Osmar
Format: Dissertação
Language:por
Assuntos em Português:
Online Access:http://hdl.handle.net/10438/5902
Citação:PEYSER, Alexandre Augusto Mori. Revitalizando empresas maduras estagnadas. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.
Resumo Português:O atual passo da mudança vivido pelas empresas é fenomenal. Hoje, negócios têm que abandonar diversos princípios que guiaram gerações de executivos e desenvolver novas competências para gerenciar mudanças de forma adequada. Existe uma grande quantidade de trabalhos desenvolvidos que tratam de assuntos relacionados com mudança organizacional. Esta dissertação integrará alguns desses modelos e conceitos com o objetivo de desenvolver uma abordagem particular para empresas maduras que enfrentam dificuldades com o novo panorama competitivo e, assim, ingressam em um processo de mudança para recuperar sua competitividade através da criação de empreendedorismo corporativo.