A EVOLUÇÃO DO MARKETING POLÍTICO NA TELEVISÃO BRASILEIRA: 1989 2002.

This thesis will analyze political campaigns, specifically, on the programs that were transmitted in Brazilian broadcasting from 1989 to 2002. We will expose about the highlights of these political campaigns during these periods, however, the focus will be on 2002 Brazilian elections. The present re...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2007
Main Author: Makovics, Nahara Cristine lattes
Orientador/a: Queiroz, Adolpho Carlos Françoso lattes
Format: Tese
Language:por
Published: Universidade Metodista de São Paulo
Programa: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Department: Processo Comunicacionais
Assuntos em Português:
Assuntos em Inglês:
Áreas de Conhecimento:
Online Access:http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/781
Citação:MAKOVICS, Nahara Cristine. A EVOLUÇÃO DO MARKETING POLÍTICO NA TELEVISÃO BRASILEIRA: 1989 2002.. 2007. 178 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
Resumo Português:Esta tese baseia-se na análise das campanhas políticas presidenciais, especificamente nos programas de Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral veiculados na televisão brasileira de 1989 a 2002. Discorremos sobre os melhores momentos das campanhas políticas desse período, contudo, o enfoque mais abrangente é nas eleições de 2002. A presente pesquisa retrata pontos importantes relacionados à projeção da imagem dos candidatos à Presidência da República do Brasil. A comunicação, a trajetória, a televisão como veículo de comunicação de massa, a propaganda política, a publicidade eleitoral, o marketing político, o marketing eleitoral, em suma, as ferramentas utilizadas como aliadas imprescindíveis na conquista do poder.(AU)
Resumo inglês:This thesis will analyze political campaigns, specifically, on the programs that were transmitted in Brazilian broadcasting from 1989 to 2002. We will expose about the highlights of these political campaigns during these periods, however, the focus will be on 2002 Brazilian elections. The present research will discuss important points such as image projection of the runners of the Federative Republic of Brazil, communication, the trajectory, the television as tool of mass communication, political propaganda, electoral advertising, political marketing, in a general way, the tools used to reach the power.(AU)