FENOMENOLOGIA DA CANONIZAÇÃO.

A partir dos pressupostos das Ciências da Religião, analisa o fenômeno da santificação enquanto elemento constituinte do catolicismo; a finalidade da santificação para a Igreja Católica Apostólica Romana e quais as consequências da influência do Santo na vida do ser humano. A pesquisa terá como eixo...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2014
Main Author: Suhet, Renato Romulo dos Santos lattes
Orientador/a: Silva, Valmor da lattes
Banca: Ferreira, Joel Antônio lattes, Cavalcanti, Carlos André Macêdo lattes
Format: Dissertação
Language:por
Published: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Programa: Ciências da Religião
Department: Ciências Humanas
Assuntos em Português:
Assuntos em Inglês:
Áreas de Conhecimento:
Online Access:http://localhost:8080/tede/handle/tede/880
Citação:SUHET, Renato Romulo dos Santos. Phenomenology of Canonization.. 2014. 91 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2014.
Resumo Português:A partir dos pressupostos das Ciências da Religião, analisa o fenômeno da santificação enquanto elemento constituinte do catolicismo; a finalidade da santificação para a Igreja Católica Apostólica Romana e quais as consequências da influência do Santo na vida do ser humano. A pesquisa terá como eixo principal a Fenomenologia da Canonização no sentido de propor uma analítica, em Ciências da Religião, sobre o tema da canonização e a Igreja Católica Apostólica Romana entendendo seus conceitos, prática e finalidade, frente a um processo que leva alguém, que ao passar pelo processo de canonização da Igreja se transforma em um ser sagrado para o mundo cristão católico, com direito a culto e veneração. No sentido de realizar a análise do fenômeno religioso, no qual a canonização é elemento norteador, será utilizado, para isso, a Escritura Sagrada e a Tradição que serão de suma importância para entender o porquê de se ter santos, conforme preceitua Deus em Levítico 11,44-45 Vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo. E, ainda, no disposto pela Igreja Católica que afirma que o Santo é Para tributar honra à Santíssima Trindade, para exaltação da fé católica e incremento da vida cristã .