Nem toda a comida de shopping center ? McDonald's estudo de caso na pra?a de alimenta??o do Iguatemi Porto Alegre

A disserta??o tem como tema a comida, a partir do estudo de caso realizado na pra?a de alimenta??o do shopping-center Iguatemi de Porto Alegre. Interessa analisar a comida enquanto constru??o simb?lica, portanto indissociada do seu contexto de inser??o. Trata-se de estudar o alcance dos conceitos de...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2008
Main Author: Monteiro, Karen
Orientador/a: Jungblut, Airton Luiz lattes
Format: Dissertação
Language:por
Published: Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul
Programa: Programa de P?s-Gradua??o em Ci?ncias Sociais
Department: Faculdade de Filosofia e Ci?ncias Humanas
Assuntos em Portugês:
Áreas de Conhecimento:
Online Access:http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4646
Citação:MONTEIRO, Karen. Nem toda a comida de shopping center ? McDonald's estudo de caso na pra?a de alimenta??o do Iguatemi Porto Alegre. 2008. 259 f. Disserta??o (Mestrado em Ci?ncias Sociais) - Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.
Resumo Português:A disserta??o tem como tema a comida, a partir do estudo de caso realizado na pra?a de alimenta??o do shopping-center Iguatemi de Porto Alegre. Interessa analisar a comida enquanto constru??o simb?lica, portanto indissociada do seu contexto de inser??o. Trata-se de estudar o alcance dos conceitos de fast-food, com ?nfase naquele que aqui ? denominado modelo Mcdonald s, apontado como um dos paradigmas da racionalidade formal da sociedade contempor?nea. Na pra?a de alimenta??o, atrav?s da op??o pela metodologia qualitativa, a pesquisa analisa comida direcionando suas lentes para o lado de dentro do balc?o. A aten??o, assim, volta-se para a produ??o e servi?os presentes no espa?o social alimentar, emblema dos centros urbanos.