A motivação para aprender matemática no 9º ano do ensino fundamental : um estudo do potencial dos materiais manipulativos e da construção de objetos na aprendizagem de área de polígonos e volume de prismas.

As dificuldades dos alunos em Matemática não se limitam aos conteúdos, mas envolvem a própria motivação deles para a realização de atividades e a dificuldade de estabelecer relações entre a Matemática escolar e as situações cotidianas. A motivação para aprender é uma disposição duradoura para se env...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2011
Main Author: Jesus, Adriana Garabini de
Orientador/a: Nunes, Célia Maria Fernandes
Format: Dissertação
Language:por
Published: Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. Departamento de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto.
Assuntos em Português:
Online Access:http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/2647
Citação:JESUS, A. G. de. A motivação para aprender matemática no 9º ano do ensino fundamental: um estudo do potencial dos materiais manipulativos e da construção de objetos na aprendizagem de área de polígonos e volume de prismas. 2011. 314 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Matemática) – Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2011.