UM ESTUDO DA IMAGEM INSTITUCIONAL DA FUNEC – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE CARATINGA - NA PERSPECTIVA DE SEUS ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

lt;p align="justify"gt;A presente dissertação, que ora se apresenta, teve como objetivo investigar a avaliação que os alunos das escolas de graduação, mantidas pela Fundação Educacional de Caratinga – FUNEC – fazem desta Instituição quanto a sua imagem interna e externa, considerando-se o...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2002
Main Author: Antônio Fonseca da Silva lattes
Orientador/a: Tarcísio Afonso lattes
Banca: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos lattes, Emanuel Ferreira Leite lattes
Format: Dissertação
Language:por
Published: Centro Universitário de Caratinga
Programa: Mestrado Profissional em Administração
Assuntos em Português:
Áreas de Conhecimento:
Online Access:http://bibliotecadigital.unec.edu.br/bdtdunec/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=37
http://bibliotecadigital.unec.edu.br/bdtdunec/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=40
http://bibliotecadigital.unec.edu.br/bdtdunec/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=41
http://bibliotecadigital.unec.edu.br/bdtdunec/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=42
Resumo Português:lt;p align="justify"gt;A presente dissertação, que ora se apresenta, teve como objetivo investigar a avaliação que os alunos das escolas de graduação, mantidas pela Fundação Educacional de Caratinga – FUNEC – fazem desta Instituição quanto a sua imagem interna e externa, considerando-se o curso, o estágio em que se encontra, o período e o turno em que o aluno está matriculado. Além de se verificar qual é a imagem que os alunos têm da FUNEC, preocupou-se em analisar o impacto que as avaliações da imagem da FUNEC apresentam, à vista do grau de satisfação que os entrevistados demonstram sobre a FUNEC. O tema, a imagem institucional, é muito atraente e tem despertado muito interesse, apesar de muito estudado, oferece, ainda, ricas discussões e material para muitos trabalhos. Procurou-se, aqui, estudar a imagem institucional através do marketing, ressaltando sua conceituação e seu emprego, em outras áreas do saber humano, principalmente, relacionando o conceito de imagem à identidade, reputação e posicionamento. Este trabalho, ao estabelecer o posicionamento da instituição, oferecerá aos seus dirigentes, informações que apontarão a tomada de decisões, visando ao crescimento e a sua sintonia com as exigências do mercado. Para tal, buscou-se elaborar um panorama de linhas de estudo identificadas sobre o assunto, e consolidar as idéias elencadas em um modelo conceitual proposto pelo autor baseado no modelo de BARICH amp; KOTLER, a partir da identificação das diferentes dimensões da imagem, tornando-se essencial abordar o objeto de análise da pesquisa, que é a Fundação Educacional de Caratinga, avaliando sua origem, suas principais áreas de atuação, o papel que a entidade possui no contexto atual e ainda buscando apontar possíveis fatores constituintes de sua imagem.lt;/pgt;