Três ensaios em demografia de empresas

Este estudo investiga a demografia de empresas do Rio Grande do Sul no período de 2006 a 2013. Primeiro é quantificado o nascimento, a mortalidade e a rotatividade de empresas, além da sobrevivência delas ao longo do tempo. Depois, esses eventos demográficos são analisados segundo o tamanho, o setor...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2018
Main Author: Cespedes, Carlos Hernan Rodas lattes
Orientador/a: Fochezatto, Adelar lattes
Banca: Tejada, César Augusto Oviedo lattes, Pôrto Júnior, Sabino da Silva lattes, França, Marco Túlio Aniceto lattes
Format: Tese
Language:por
Published: Outro
Programa: Outros
Department: Campus Santana do Livramento
Assuntos em Portugês:
Áreas de Conhecimento:
Online Access:http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3461
Citação:CESPEDES, Carlos Hernan Rodas. Três ensaios em demografia de empresas. Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento. Porto Alegre: PUCRS, 2018.
Resumo Português:Este estudo investiga a demografia de empresas do Rio Grande do Sul no período de 2006 a 2013. Primeiro é quantificado o nascimento, a mortalidade e a rotatividade de empresas, além da sobrevivência delas ao longo do tempo. Depois, esses eventos demográficos são analisados segundo o tamanho, o setor e a localização geográfica das empresas. Para tanto, utiliza-se uma base de dados identificada, que possibilita o acompanhamento longitudinal de todas as empresas formais existentes no Rio Grande do Sul ao longo do período em estudo.
This study investigates the demographics of companies at Rio Grande do Sul State from 2006 to 2013. First, the birth, mortality and turnover of companies are quantified, as well as their survival over time. Then, these demographic events are analyzed by size, economic activity, and geographic location. For this purpose, an identified database is used, which allows the longitudinal monitoring of all formal companies existing in Rio Grande do Sul over the period under study.