Velhos jovens: uma análise sobre a publicidade de moda e o envelhecer: estudo de caso: Iris Apfel

This essay has as a research purpose the aging by the optics of fashion publicity and it’s image representations on the contemporary occidental society, where the visibility of the longevity and the people insert on this group stand out as active consumers and gain the attention of plenty market seg...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2018
Main Author: Vasconcelos, Nathália Nunes Teixeira lattes
Orientador/a: Giora, Regina Célia Faria Amaro lattes
Banca: Silveira, Isabel Orestes lattes, Sakamoto, Cleusa Kazue lattes
Format: Dissertação
Language:por
Published: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Programa: Educação, Arte e História da Cultura
Department: Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
Assuntos em Português:
Áreas de Conhecimento:
Online Access:http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/3592
Citação:VASCONCELOS, Nathália Nunes Teixeira. Velhos jovens: uma análise sobre a publicidade de moda e o envelhecer: estudo de caso: Iris Apfel. 2018. 87 f. Dissertação (Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo.
Resumo Português:Este trabalho tem como objetivo de pesquisa o envelhecimento sob a ótica da publicidade de moda e suas representações imagéticas na sociedade contemporânea ocidental, onde a visibilidade da longevidade e as pessoas pertencentes a esse grupo se destacam como consumidores ativos e ganham a atenção de diversos segmentos de mercado. Em razão disto, teremos como estudo de caso Iris Apfel - figura importante na análise do contexto de consumo, identidade e longevidade no segmento de moda. Em uma perspectiva interdisciplinar com a intenção de melhor compreender este fator, foi feita uma pesquisa bibliográfica e digital.
Resumo inglês:This essay has as a research purpose the aging by the optics of fashion publicity and it’s image representations on the contemporary occidental society, where the visibility of the longevity and the people insert on this group stand out as active consumers and gain the attention of plenty market segments. Because of this, we will have as a case study Iris Apfel – an important figure on the analysis of the consume, identity and longevity on the fashion segment. On a interdisciplinary perspective, with the intention of a better comprehension of this factor, a digital and bibliographic research was made.