Limiar: uma visão publicitária sobre os limites da percepção

O objetivo central desse trabalho é entender as reais possibilidades de participação de elementos subliminares no processo de persuasão publicitária. Para isso, o modelo AIDA foi utilizado em conjunto com estudos científicos que evidenciam e esclarecem as reações de um indivíduo exposto a estímulos...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:2009
Main Author: Reginaldo de Franceschi Júnior
Orientador/a: Leandro Leonardo Batista
Banca: Marcus Vinicius Chrysostomo Baldo, Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sant\'Anna
Format: Dissertação
Language:por
Published: Universidade de São Paulo
Programa: Ciências da Comunicação
Assuntos em Português:
Assuntos em Inglês:
Online Access:http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-20102009-215257/
Resumo Português:O objetivo central desse trabalho é entender as reais possibilidades de participação de elementos subliminares no processo de persuasão publicitária. Para isso, o modelo AIDA foi utilizado em conjunto com estudos científicos que evidenciam e esclarecem as reações de um indivíduo exposto a estímulos subliminares utilizados como estímulos preparatórios para a recepção de estímulos conscientes.
Resumo inglês:The main goal of this research is to clarify the actual limits of subliminal elements in advertising persuasiveness. For that matter, the AIDA model was used combined with scientific studies in order to provide better understading of an individual\'s reaction to subliminal stimuli used as primes for regular, conscious stimuli.