Envelope de cargas em interiores de aeronaves
Ano de defesa: | 2013 |
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Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Instituto Tecnológico de Aeronáutica
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3404 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é gerar um envelope de cargas oriundas de diversos ítens de interiores (monumentos), com o intuito de criar uma configuração interna única, capaz de cobrir todos os pontos críticos da estrutura interna (piso) de uma aeronave, respeitando, ainda, todos os requisitos de certificação aplicáveis para a categoria de aeronaves de transporte de 70 passageiros. A distribuição dos monumentos na fuselagem é divida por zonas. Cada zona possui uma série de monumentos capazes de serem montados e cada monumento possui uma série de insertos possíveis de serem montados em sua configuração interna (fornos, cafeteiras, aquecedores, etc.), de acordo com a necessidade de cada cliente. Desta forma, do ponto de vista de estruturas de interiores, cada configuração é única e necessita, portanto, de uma análise estrutural específica. A partir dos resultados deste trabalho (envelope de todas as opções disponíveis) será possível analisar uma "super-configuração", substanciando todas as opções atualmente disponíveis para os clientes. Rapidez na certificação estrutural de uma nova configuração, economia de mão-de-obra de engenharia e facilidade para mudanças de configurações internas para as aeronaves da frota estão entre os principais benefícios deste trabalho. |
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O objetivo deste trabalho é gerar um envelope de cargas oriundas de diversos ítens de interiores (monumentos), com o intuito de criar uma configuração interna única, capaz de cobrir todos os pontos críticos da estrutura interna (piso) de uma aeronave, respeitando, ainda, todos os requisitos de certificação aplicáveis para a categoria de aeronaves de transporte de 70 passageiros. A distribuição dos monumentos na fuselagem é divida por zonas. Cada zona possui uma série de monumentos capazes de serem montados e cada monumento possui uma série de insertos possíveis de serem montados em sua configuração interna (fornos, cafeteiras, aquecedores, etc.), de acordo com a necessidade de cada cliente. Desta forma, do ponto de vista de estruturas de interiores, cada configuração é única e necessita, portanto, de uma análise estrutural específica. A partir dos resultados deste trabalho (envelope de todas as opções disponíveis) será possível analisar uma "super-configuração", substanciando todas as opções atualmente disponíveis para os clientes. Rapidez na certificação estrutural de uma nova configuração, economia de mão-de-obra de engenharia e facilidade para mudanças de configurações internas para as aeronaves da frota estão entre os principais benefícios deste trabalho. |
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O objetivo deste trabalho é gerar um envelope de cargas oriundas de diversos ítens de interiores (monumentos), com o intuito de criar uma configuração interna única, capaz de cobrir todos os pontos críticos da estrutura interna (piso) de uma aeronave, respeitando, ainda, todos os requisitos de certificação aplicáveis para a categoria de aeronaves de transporte de 70 passageiros. A distribuição dos monumentos na fuselagem é divida por zonas. Cada zona possui uma série de monumentos capazes de serem montados e cada monumento possui uma série de insertos possíveis de serem montados em sua configuração interna (fornos, cafeteiras, aquecedores, etc.), de acordo com a necessidade de cada cliente. Desta forma, do ponto de vista de estruturas de interiores, cada configuração é única e necessita, portanto, de uma análise estrutural específica. A partir dos resultados deste trabalho (envelope de todas as opções disponíveis) será possível analisar uma "super-configuração", substanciando todas as opções atualmente disponíveis para os clientes. Rapidez na certificação estrutural de uma nova configuração, economia de mão-de-obra de engenharia e facilidade para mudanças de configurações internas para as aeronaves da frota estão entre os principais benefícios deste trabalho. |
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