Análise do levantamento de requisitos para um novo overhead bin
Ano de defesa: | 2013 |
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Orientador(a): | |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Instituto Tecnológico de Aeronáutica
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3395 |
Resumo: | Esta dissertação de mestrado profissional é um estudo de caso sobre a análise do levantamento de requisitos para o desenvolvimento de um novo overhead bin para aeronaves de 70 até 120 passageiros. Este estudo está baseado em pesquisas de mercado que mostraram a necessidade do aumento de capacidade dos overhead bins para atender o crescente número de passageiros que preferem embarcar com suas malas ao invés de despachá-las. Este aumento de capacidade traria mais atratividade para as aeronaves no mercado e também atualizaria os seus interiores, comparando-as aos atuais concorrentes entrantes no mercado. O desenvolvimento de um novo overhead bin está inserido em desafio técnico que envolve desde a aplicação de uma nova dinâmica para a criação dos requisitos do projeto, que é a primeira parte deste trabalho, até uma restrição dimensional da fuselagem, e a definição de um conceito que se encaixe perfeitamente na fuselagem, que é a segunda parte e o fechamento deste trabalho. O estudo está sendo baseado em um desenvolvimento que analisou e definiu qual a melhor solução encontrada para as aeronaves de 70 até 120 assentos. O resultado desta dissertação apresentará um novo conceito de overhead bin, que trará um impacto direto na competitividade destas aeronaves no mercado mundial. |
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Análise do levantamento de requisitos para um novo overhead binProjeto de aeronavesProjeto de interioresCompartimentos de aeronavesAeronaves comerciaisEngenharia aeronáuticaEsta dissertação de mestrado profissional é um estudo de caso sobre a análise do levantamento de requisitos para o desenvolvimento de um novo overhead bin para aeronaves de 70 até 120 passageiros. Este estudo está baseado em pesquisas de mercado que mostraram a necessidade do aumento de capacidade dos overhead bins para atender o crescente número de passageiros que preferem embarcar com suas malas ao invés de despachá-las. Este aumento de capacidade traria mais atratividade para as aeronaves no mercado e também atualizaria os seus interiores, comparando-as aos atuais concorrentes entrantes no mercado. O desenvolvimento de um novo overhead bin está inserido em desafio técnico que envolve desde a aplicação de uma nova dinâmica para a criação dos requisitos do projeto, que é a primeira parte deste trabalho, até uma restrição dimensional da fuselagem, e a definição de um conceito que se encaixe perfeitamente na fuselagem, que é a segunda parte e o fechamento deste trabalho. O estudo está sendo baseado em um desenvolvimento que analisou e definiu qual a melhor solução encontrada para as aeronaves de 70 até 120 assentos. O resultado desta dissertação apresentará um novo conceito de overhead bin, que trará um impacto direto na competitividade destas aeronaves no mercado mundial.Instituto Tecnológico de AeronáuticaArthur Henrique Tordin StenicoLigia Maria Soto UrbinaWantuir Felippe da Silva JuniorAmauri Paulino2013-02-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3395reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:05:12Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:3395http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:41:54.038Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue |
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Esta dissertação de mestrado profissional é um estudo de caso sobre a análise do levantamento de requisitos para o desenvolvimento de um novo overhead bin para aeronaves de 70 até 120 passageiros. Este estudo está baseado em pesquisas de mercado que mostraram a necessidade do aumento de capacidade dos overhead bins para atender o crescente número de passageiros que preferem embarcar com suas malas ao invés de despachá-las. Este aumento de capacidade traria mais atratividade para as aeronaves no mercado e também atualizaria os seus interiores, comparando-as aos atuais concorrentes entrantes no mercado. O desenvolvimento de um novo overhead bin está inserido em desafio técnico que envolve desde a aplicação de uma nova dinâmica para a criação dos requisitos do projeto, que é a primeira parte deste trabalho, até uma restrição dimensional da fuselagem, e a definição de um conceito que se encaixe perfeitamente na fuselagem, que é a segunda parte e o fechamento deste trabalho. O estudo está sendo baseado em um desenvolvimento que analisou e definiu qual a melhor solução encontrada para as aeronaves de 70 até 120 assentos. O resultado desta dissertação apresentará um novo conceito de overhead bin, que trará um impacto direto na competitividade destas aeronaves no mercado mundial. |
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