Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2000
Autor(a) principal: Anderson Ribeiro Correia
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2374
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de cálculo da distância de percurso e de área construída para terminais de passageiros em função dos quatro conceitos de cofiguração mencionados pela literatura e, ainda, sob vários níveis de demanda. Uma análise foi desenvolvida identificando as vantagens e desvantagens destes estilos para cada nível de demanda. Associado a isto, desenvolvem-se estudos de sensibilidade para o custo em função da variação do número de acompanhantes por passageiro, da variação de percentual de conexões e do percentual de área de circulação. Diversas hipóteses foram assumidas e estão mencionadas no trabalho. Vale ressaltar então que as que as conclusões são válidas sob essas condições de contorno assumidas. O Terminal estilo linear foi encontrado como aquele que possui a menor distância de percurso e o conceito por transporte como aquele que possui os menores custos de construção associados.
id ITA_64500baadfe8acc327efd862c610b104
oai_identifier_str oai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:2374
network_acronym_str ITA
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
spelling Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.Terminais de passageirosAeroportosCustosPlanejamento de aeroportosAdministração de transportesEngenharia aeronáuticaEste trabalho apresenta um estudo de cálculo da distância de percurso e de área construída para terminais de passageiros em função dos quatro conceitos de cofiguração mencionados pela literatura e, ainda, sob vários níveis de demanda. Uma análise foi desenvolvida identificando as vantagens e desvantagens destes estilos para cada nível de demanda. Associado a isto, desenvolvem-se estudos de sensibilidade para o custo em função da variação do número de acompanhantes por passageiro, da variação de percentual de conexões e do percentual de área de circulação. Diversas hipóteses foram assumidas e estão mencionadas no trabalho. Vale ressaltar então que as que as conclusões são válidas sob essas condições de contorno assumidas. O Terminal estilo linear foi encontrado como aquele que possui a menor distância de percurso e o conceito por transporte como aquele que possui os menores custos de construção associados. Instituto Tecnológico de AeronáuticaCláudio Jorge Pinto AlvesAnderson Ribeiro Correia2000-00-00info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2374reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:04:46Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:2374http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:38:58.98Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue
dc.title.none.fl_str_mv Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.
title Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.
spellingShingle Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.
Anderson Ribeiro Correia
Terminais de passageiros
Aeroportos
Custos
Planejamento de aeroportos
Administração de transportes
Engenharia aeronáutica
title_short Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.
title_full Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.
title_fullStr Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.
title_full_unstemmed Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.
title_sort Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.
author Anderson Ribeiro Correia
author_facet Anderson Ribeiro Correia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cláudio Jorge Pinto Alves
dc.contributor.author.fl_str_mv Anderson Ribeiro Correia
dc.subject.por.fl_str_mv Terminais de passageiros
Aeroportos
Custos
Planejamento de aeroportos
Administração de transportes
Engenharia aeronáutica
topic Terminais de passageiros
Aeroportos
Custos
Planejamento de aeroportos
Administração de transportes
Engenharia aeronáutica
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho apresenta um estudo de cálculo da distância de percurso e de área construída para terminais de passageiros em função dos quatro conceitos de cofiguração mencionados pela literatura e, ainda, sob vários níveis de demanda. Uma análise foi desenvolvida identificando as vantagens e desvantagens destes estilos para cada nível de demanda. Associado a isto, desenvolvem-se estudos de sensibilidade para o custo em função da variação do número de acompanhantes por passageiro, da variação de percentual de conexões e do percentual de área de circulação. Diversas hipóteses foram assumidas e estão mencionadas no trabalho. Vale ressaltar então que as que as conclusões são válidas sob essas condições de contorno assumidas. O Terminal estilo linear foi encontrado como aquele que possui a menor distância de percurso e o conceito por transporte como aquele que possui os menores custos de construção associados.
description Este trabalho apresenta um estudo de cálculo da distância de percurso e de área construída para terminais de passageiros em função dos quatro conceitos de cofiguração mencionados pela literatura e, ainda, sob vários níveis de demanda. Uma análise foi desenvolvida identificando as vantagens e desvantagens destes estilos para cada nível de demanda. Associado a isto, desenvolvem-se estudos de sensibilidade para o custo em função da variação do número de acompanhantes por passageiro, da variação de percentual de conexões e do percentual de área de circulação. Diversas hipóteses foram assumidas e estão mencionadas no trabalho. Vale ressaltar então que as que as conclusões são válidas sob essas condições de contorno assumidas. O Terminal estilo linear foi encontrado como aquele que possui a menor distância de percurso e o conceito por transporte como aquele que possui os menores custos de construção associados.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-00-00
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2374
url http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2374
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Tecnológico de Aeronáutica
publisher.none.fl_str_mv Instituto Tecnológico de Aeronáutica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
instname:Instituto Tecnológico de Aeronáutica
instacron:ITA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
instname_str Instituto Tecnológico de Aeronáutica
instacron_str ITA
institution ITA
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Terminais de passageiros
Aeroportos
Custos
Planejamento de aeroportos
Administração de transportes
Engenharia aeronáutica
_version_ 1706804999409893376