Uma abordagem para a escolha da melhor interface de exibição de anúncios na propaganda pervasiva.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2014
Autor(a) principal: OURIQUES, Paulo Victor Silva.
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI
PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
UFCG
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/418
Resumo: A Propaganda Pervasiva diferencia-se das demais formas de veiculação de anúncios por permitir a entrega responsiva ao contexto dos consumidores. Dessa forma, é possível entregar aos consumidores os anúncios mais relevantes, proporcionando maior efetividade à campanha publicitária. Atualmente, os sistemas de entrega de anúncios apenas levam em consideração a relevância do anúncio para o cliente, não se preocupando com a maneira com a qual esses anúncios serão exibidos e nem com a influência causada por essa forma de exibição na relevância do anúncio. Sendo assim, objetiva-se neste trabalho elaborar um mecanismo que permita exibir um anúncio ao consumidor através do canal de veiculação mais apropriada. Para isso,é preciso que este mecanismo leve em consideração a influência que o canal de veiculação exerce sobre a relevância do anúncio e qual o propósito da campanha publiciária à qual pertence o anúncio. Tendo esta infraestrutura desenvolvida, será muito mais fácil elaborar mecanismos de avaliação da campanha publicitária levando em consideração a forma de exibição dos anúncios. Estes mecanismos poderão indicar qual o canal de veiculação que mais impactou o cliente, qual a que obteve maior audiência, qual foi a mais indicada, etc. Para validar os modelos desenvolvidos, foram realizadas baterias de experimentos com foco no impacto do tempo de resposta de um canal de veiculação na relevância do anúncio. A análise dos resultados permite mostrar que é possível sim utilizar o tempo de resposta para escolher o canal mais adequando para veicular um anúncio, assegurando-se que o propósito da campanha publicitária seja satisfeito.
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