O Sistema T.V.E. e o Aprendizado de Matematica
Ano de defesa: | 1995 |
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Orientador(a): | |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
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Palavras-chave em Português: | |
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Resumo: | O presente trabalho se resume numa pesquisa com alunos e professores da rede oficial de ensino de tres colegios de Fortaleza, com o intuito de verificar a aceitacao e o nivel de aprendizagem dos ex-alunos do sistema TVE num sistema convencional. Procurou-se saber desde o gosto pela matematica ate as causas das dificuldades que eles, os alunos, poderiam ter no decorrer do processo ensino-aprendizagem nesta materia.Para alcancar os objetivos, adotou-se a aplicacao de questionarios tanto para os alunos como para os professores, cada qual com quinze perguntas, sendo que, no questionario para os alunos, ha mais 5 (cinco) perguntas com dados pessoais.Os resultados foram analisados tendo em vista os objetivos propostos. E pelos dados obtidos, pode-se antecipar que foram favoraveis, embora haja em certos pontos algumas divergencias.No que concerne a adaptacao do ex-aluno TVE ao sistema convencional, foi muito favoravel o resultado, pois, constatou-se que essa mudanca de sistema nao acarreta problema de ordem emocional. Quanto a aprendizagem, o nivel e o "mais ou menos", ou seja, o regular. E a causa desse nivel, foi atribuida as primeiras licoes, e isto implica na metodologia usada pelo professor, tambem tida como causa.No decorrer de pesquisa, sao vistas todas questoes em rapidas analise. Ha um confronto de resultados quanto ao que pensa o aluno e professor, visando descobrir as convergencias e as divergencias entre os mesmos. |
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O Sistema T.V.E. e o Aprendizado de MatematicaMatemática (2º grau) Televisão na educaçãoO presente trabalho se resume numa pesquisa com alunos e professores da rede oficial de ensino de tres colegios de Fortaleza, com o intuito de verificar a aceitacao e o nivel de aprendizagem dos ex-alunos do sistema TVE num sistema convencional. Procurou-se saber desde o gosto pela matematica ate as causas das dificuldades que eles, os alunos, poderiam ter no decorrer do processo ensino-aprendizagem nesta materia.Para alcancar os objetivos, adotou-se a aplicacao de questionarios tanto para os alunos como para os professores, cada qual com quinze perguntas, sendo que, no questionario para os alunos, ha mais 5 (cinco) perguntas com dados pessoais.Os resultados foram analisados tendo em vista os objetivos propostos. E pelos dados obtidos, pode-se antecipar que foram favoraveis, embora haja em certos pontos algumas divergencias.No que concerne a adaptacao do ex-aluno TVE ao sistema convencional, foi muito favoravel o resultado, pois, constatou-se que essa mudanca de sistema nao acarreta problema de ordem emocional. Quanto a aprendizagem, o nivel e o "mais ou menos", ou seja, o regular. E a causa desse nivel, foi atribuida as primeiras licoes, e isto implica na metodologia usada pelo professor, tambem tida como causa.No decorrer de pesquisa, sao vistas todas questoes em rapidas analise. Ha um confronto de resultados quanto ao que pensa o aluno e professor, visando descobrir as convergencias e as divergencias entre os mesmos.Jose Ferreira de MouraFilgueiras, Verbene Maria Pontes2001-10-23T00:00:00Z1995info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=7761info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2001-10-23T00:00:00Zoai:uece.br:7761Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2001-10-23T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse |
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