A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2002
Autor(a) principal: Oliveira, Alessandra Tavares Marques de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=25159
Resumo: O presente trabalho foi realizado varificar a eficacia da utilizaçao dos jogos no processo de aprendizagem gramatical dos adolescentes aprendizes da lingua inglesa, a partir do trabalho de uma necesidade pesoal de desenvolver um processo de mudança na metodologia do Ensino e do aprendizado da gramatica da lingua inglesa dentro do metodo utilizado na escola onde a pesquisa foi realizada. Vale salientar que experiencia esta centrada no ensino do presente continuo e foi realizada em duas turmas de um curso livre de Ingles. Em uma das turmas foi aplicado apenas o que pede o manual do metodo da escola, enquanto na Segunda turma alem do metodo da escola, os alunos tiveram o seu metodo facilitado com a utilizaçao de jogos. Assim, este estudo se propoe a fazer uma analise da eficacia da utilizaçao dos jogos no processo de aprendizagem gramatical dos estudantes adolescentes da lingua inglesa de um curso livre de Fortaleza, considerando o desempenho dos alunos que foram submetidos aos jogos, o desempenho daqueles que nao foram submetidos aos jogos, bem como a diferença apresentada pelas notas dos alunos antes e depois dos testes. A analise dos resultados da pesquisa mostrara que e relevante trabalhar com jogos em sala de aula. Alem disso a pesquisa ratificara a opiniao dos autores que colocam a escola deve oferecer tecnicas de aprendizado ligadas a jogos, defender a ideia da participaçao, integraçao, e um melhor rendimento em sala de aula.
id UECE-0_52f87f93d3287543bd54590caddb2122
oai_identifier_str oai:uece.br:25159
network_acronym_str UECE-0
network_name_str Repositório Institucional da UECE
repository_id_str
spelling A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..Ensino Lingua Inglesa - InglesO presente trabalho foi realizado varificar a eficacia da utilizaçao dos jogos no processo de aprendizagem gramatical dos adolescentes aprendizes da lingua inglesa, a partir do trabalho de uma necesidade pesoal de desenvolver um processo de mudança na metodologia do Ensino e do aprendizado da gramatica da lingua inglesa dentro do metodo utilizado na escola onde a pesquisa foi realizada. Vale salientar que experiencia esta centrada no ensino do presente continuo e foi realizada em duas turmas de um curso livre de Ingles. Em uma das turmas foi aplicado apenas o que pede o manual do metodo da escola, enquanto na Segunda turma alem do metodo da escola, os alunos tiveram o seu metodo facilitado com a utilizaçao de jogos. Assim, este estudo se propoe a fazer uma analise da eficacia da utilizaçao dos jogos no processo de aprendizagem gramatical dos estudantes adolescentes da lingua inglesa de um curso livre de Fortaleza, considerando o desempenho dos alunos que foram submetidos aos jogos, o desempenho daqueles que nao foram submetidos aos jogos, bem como a diferença apresentada pelas notas dos alunos antes e depois dos testes. A analise dos resultados da pesquisa mostrara que e relevante trabalhar com jogos em sala de aula. Alem disso a pesquisa ratificara a opiniao dos autores que colocam a escola deve oferecer tecnicas de aprendizado ligadas a jogos, defender a ideia da participaçao, integraçao, e um melhor rendimento em sala de aula.Fabio Delano Vidal CarneiroOliveira, Alessandra Tavares Marques de2003-06-10T00:00:00Z2002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=25159info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2003-06-10T00:00:00Zoai:uece.br:25159Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2003-06-10T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..
title A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..
spellingShingle A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..
Oliveira, Alessandra Tavares Marques de
Ensino
Lingua Inglesa - Ingles
title_short A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..
title_full A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..
title_fullStr A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..
title_full_unstemmed A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..
title_sort A Utilizacao de Jogos no Aprendizado do Present Continuous entre Adolescentes Aprendizes de Ingles..
author Oliveira, Alessandra Tavares Marques de
author_facet Oliveira, Alessandra Tavares Marques de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fabio Delano Vidal Carneiro
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Alessandra Tavares Marques de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Lingua Inglesa - Ingles
topic Ensino
Lingua Inglesa - Ingles
description O presente trabalho foi realizado varificar a eficacia da utilizaçao dos jogos no processo de aprendizagem gramatical dos adolescentes aprendizes da lingua inglesa, a partir do trabalho de uma necesidade pesoal de desenvolver um processo de mudança na metodologia do Ensino e do aprendizado da gramatica da lingua inglesa dentro do metodo utilizado na escola onde a pesquisa foi realizada. Vale salientar que experiencia esta centrada no ensino do presente continuo e foi realizada em duas turmas de um curso livre de Ingles. Em uma das turmas foi aplicado apenas o que pede o manual do metodo da escola, enquanto na Segunda turma alem do metodo da escola, os alunos tiveram o seu metodo facilitado com a utilizaçao de jogos. Assim, este estudo se propoe a fazer uma analise da eficacia da utilizaçao dos jogos no processo de aprendizagem gramatical dos estudantes adolescentes da lingua inglesa de um curso livre de Fortaleza, considerando o desempenho dos alunos que foram submetidos aos jogos, o desempenho daqueles que nao foram submetidos aos jogos, bem como a diferença apresentada pelas notas dos alunos antes e depois dos testes. A analise dos resultados da pesquisa mostrara que e relevante trabalhar com jogos em sala de aula. Alem disso a pesquisa ratificara a opiniao dos autores que colocam a escola deve oferecer tecnicas de aprendizado ligadas a jogos, defender a ideia da participaçao, integraçao, e um melhor rendimento em sala de aula.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2003-06-10T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=25159
url https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=25159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UECE
instname:Universidade Estadual do Ceará
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Repositório Institucional da UECE
collection Repositório Institucional da UECE
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1828296315951382528