O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2000
Autor(a) principal: Brasil, Isabel Maria Figueiredo
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Link de acesso: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=14193
Resumo: O uso do telefone, para realizar negocios, e um dos exemplos de acao do marketing direto que, embora nao seja completamente algo novo, a criacao do telemercado o e, haja vista que e realizado de forma planejada e depois se poe em pratica de maneira metodica e ordenada. Nessa perspectiva, o telemarketing e uma forma de fazer marketing direto que baseia-se nos conceitos de interatividade, pois propoe um dialogo direto com o cliente, de, um segmento de mercado, porque os esforcos de abordagem aos clientes apontaram para grupos previamente identificados com o potencial de compra do produto ou servico que esta sendo oferecido no entanto, para fazer telemarketing e obter os melhores e maiores resultados possiveis. Torna-se necessario planejar a sua utilizacao. Diante dessa nova concepcao de marketing e da acao do telemarketing, resolveu-se realizar um estudo sobre o perfil do profissional de telemarketing da LISTEL S/, em Recife-PE, a fim de identificar suas caracteristicas socio-culturais e os principios que fundamentam sua atuacao como operador de telemarketing. A metodologia utilizadap a confeccao desse trabalho foi a pesquisa bibliografica e a pesquisa de campo. A pesquisa de campo foi realizada na LISTEL de Recife-PE, atraves da aplicacao de questionarios com as operadoras de telemarketing da LISTEL. Ao final do trabalho conclui-se que a LISTEL S/A (Recife-PE), realiza, atraves de seus profissionais , um trabalho de telemarketing planejado, sistematizado e controlado; ou seja, a acao do telemarketing na LISTEL e feita de forma programada, o telefone e visto como uma excelente ferramenta para contato com seus clientes. Tambem observa-se que as operadoras de telemarketing da LISTEL S/A (Recife-PE) gostam do que fazem e estao qualificadas a atuarem nessa funcao. No entanto, ainda existem algumas habilidades que as operadoras consideram que precisam desenvolver para melhorarem seu desempenho, como: poder de argumentacao, agilidade, controle da ansiedade, capacidade de persuadir e adquirir mais motivacao. Sendo portanto, necessaria a implantacao de mais programas de treinamento e capacitacao para desenvlver e/ou aprimorar tais habilidades.
id UECE-0_5f27c0a7b6b372a79b360cf19a287ddc
oai_identifier_str oai:uece.br:14193
network_acronym_str UECE-0
network_name_str Repositório Institucional da UECE
repository_id_str
spelling O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)O uso do telefone, para realizar negocios, e um dos exemplos de acao do marketing direto que, embora nao seja completamente algo novo, a criacao do telemercado o e, haja vista que e realizado de forma planejada e depois se poe em pratica de maneira metodica e ordenada. Nessa perspectiva, o telemarketing e uma forma de fazer marketing direto que baseia-se nos conceitos de interatividade, pois propoe um dialogo direto com o cliente, de, um segmento de mercado, porque os esforcos de abordagem aos clientes apontaram para grupos previamente identificados com o potencial de compra do produto ou servico que esta sendo oferecido no entanto, para fazer telemarketing e obter os melhores e maiores resultados possiveis. Torna-se necessario planejar a sua utilizacao. Diante dessa nova concepcao de marketing e da acao do telemarketing, resolveu-se realizar um estudo sobre o perfil do profissional de telemarketing da LISTEL S/, em Recife-PE, a fim de identificar suas caracteristicas socio-culturais e os principios que fundamentam sua atuacao como operador de telemarketing. A metodologia utilizadap a confeccao desse trabalho foi a pesquisa bibliografica e a pesquisa de campo. A pesquisa de campo foi realizada na LISTEL de Recife-PE, atraves da aplicacao de questionarios com as operadoras de telemarketing da LISTEL. Ao final do trabalho conclui-se que a LISTEL S/A (Recife-PE), realiza, atraves de seus profissionais , um trabalho de telemarketing planejado, sistematizado e controlado; ou seja, a acao do telemarketing na LISTEL e feita de forma programada, o telefone e visto como uma excelente ferramenta para contato com seus clientes. Tambem observa-se que as operadoras de telemarketing da LISTEL S/A (Recife-PE) gostam do que fazem e estao qualificadas a atuarem nessa funcao. No entanto, ainda existem algumas habilidades que as operadoras consideram que precisam desenvolver para melhorarem seu desempenho, como: poder de argumentacao, agilidade, controle da ansiedade, capacidade de persuadir e adquirir mais motivacao. Sendo portanto, necessaria a implantacao de mais programas de treinamento e capacitacao para desenvlver e/ou aprimorar tais habilidades.Sergio William Pinho CarvalhoBrasil, Isabel Maria Figueiredo2001-10-23T00:00:00Z2000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=14193info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2001-10-23T00:00:00Zoai:uece.br:14193Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2001-10-23T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse
dc.title.none.fl_str_mv O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
title O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
spellingShingle O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
Brasil, Isabel Maria Figueiredo
title_short O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
title_full O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
title_fullStr O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
title_full_unstemmed O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
title_sort O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
author Brasil, Isabel Maria Figueiredo
author_facet Brasil, Isabel Maria Figueiredo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sergio William Pinho Carvalho
dc.contributor.author.fl_str_mv Brasil, Isabel Maria Figueiredo
dc.subject.none.fl_str_mv
description O uso do telefone, para realizar negocios, e um dos exemplos de acao do marketing direto que, embora nao seja completamente algo novo, a criacao do telemercado o e, haja vista que e realizado de forma planejada e depois se poe em pratica de maneira metodica e ordenada. Nessa perspectiva, o telemarketing e uma forma de fazer marketing direto que baseia-se nos conceitos de interatividade, pois propoe um dialogo direto com o cliente, de, um segmento de mercado, porque os esforcos de abordagem aos clientes apontaram para grupos previamente identificados com o potencial de compra do produto ou servico que esta sendo oferecido no entanto, para fazer telemarketing e obter os melhores e maiores resultados possiveis. Torna-se necessario planejar a sua utilizacao. Diante dessa nova concepcao de marketing e da acao do telemarketing, resolveu-se realizar um estudo sobre o perfil do profissional de telemarketing da LISTEL S/, em Recife-PE, a fim de identificar suas caracteristicas socio-culturais e os principios que fundamentam sua atuacao como operador de telemarketing. A metodologia utilizadap a confeccao desse trabalho foi a pesquisa bibliografica e a pesquisa de campo. A pesquisa de campo foi realizada na LISTEL de Recife-PE, atraves da aplicacao de questionarios com as operadoras de telemarketing da LISTEL. Ao final do trabalho conclui-se que a LISTEL S/A (Recife-PE), realiza, atraves de seus profissionais , um trabalho de telemarketing planejado, sistematizado e controlado; ou seja, a acao do telemarketing na LISTEL e feita de forma programada, o telefone e visto como uma excelente ferramenta para contato com seus clientes. Tambem observa-se que as operadoras de telemarketing da LISTEL S/A (Recife-PE) gostam do que fazem e estao qualificadas a atuarem nessa funcao. No entanto, ainda existem algumas habilidades que as operadoras consideram que precisam desenvolver para melhorarem seu desempenho, como: poder de argumentacao, agilidade, controle da ansiedade, capacidade de persuadir e adquirir mais motivacao. Sendo portanto, necessaria a implantacao de mais programas de treinamento e capacitacao para desenvlver e/ou aprimorar tais habilidades.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000
2001-10-23T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=14193
url https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=14193
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UECE
instname:Universidade Estadual do Ceará
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Repositório Institucional da UECE
collection Repositório Institucional da UECE
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1828296308355497984