O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
Ano de defesa: | 2000 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Link de acesso: | https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=14193 |
Resumo: | O uso do telefone, para realizar negocios, e um dos exemplos de acao do marketing direto que, embora nao seja completamente algo novo, a criacao do telemercado o e, haja vista que e realizado de forma planejada e depois se poe em pratica de maneira metodica e ordenada. Nessa perspectiva, o telemarketing e uma forma de fazer marketing direto que baseia-se nos conceitos de interatividade, pois propoe um dialogo direto com o cliente, de, um segmento de mercado, porque os esforcos de abordagem aos clientes apontaram para grupos previamente identificados com o potencial de compra do produto ou servico que esta sendo oferecido no entanto, para fazer telemarketing e obter os melhores e maiores resultados possiveis. Torna-se necessario planejar a sua utilizacao. Diante dessa nova concepcao de marketing e da acao do telemarketing, resolveu-se realizar um estudo sobre o perfil do profissional de telemarketing da LISTEL S/, em Recife-PE, a fim de identificar suas caracteristicas socio-culturais e os principios que fundamentam sua atuacao como operador de telemarketing. A metodologia utilizadap a confeccao desse trabalho foi a pesquisa bibliografica e a pesquisa de campo. A pesquisa de campo foi realizada na LISTEL de Recife-PE, atraves da aplicacao de questionarios com as operadoras de telemarketing da LISTEL. Ao final do trabalho conclui-se que a LISTEL S/A (Recife-PE), realiza, atraves de seus profissionais , um trabalho de telemarketing planejado, sistematizado e controlado; ou seja, a acao do telemarketing na LISTEL e feita de forma programada, o telefone e visto como uma excelente ferramenta para contato com seus clientes. Tambem observa-se que as operadoras de telemarketing da LISTEL S/A (Recife-PE) gostam do que fazem e estao qualificadas a atuarem nessa funcao. No entanto, ainda existem algumas habilidades que as operadoras consideram que precisam desenvolver para melhorarem seu desempenho, como: poder de argumentacao, agilidade, controle da ansiedade, capacidade de persuadir e adquirir mais motivacao. Sendo portanto, necessaria a implantacao de mais programas de treinamento e capacitacao para desenvlver e/ou aprimorar tais habilidades. |
id |
UECE-0_5f27c0a7b6b372a79b360cf19a287ddc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uece.br:14193 |
network_acronym_str |
UECE-0 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UECE |
repository_id_str |
|
spelling |
O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)O uso do telefone, para realizar negocios, e um dos exemplos de acao do marketing direto que, embora nao seja completamente algo novo, a criacao do telemercado o e, haja vista que e realizado de forma planejada e depois se poe em pratica de maneira metodica e ordenada. Nessa perspectiva, o telemarketing e uma forma de fazer marketing direto que baseia-se nos conceitos de interatividade, pois propoe um dialogo direto com o cliente, de, um segmento de mercado, porque os esforcos de abordagem aos clientes apontaram para grupos previamente identificados com o potencial de compra do produto ou servico que esta sendo oferecido no entanto, para fazer telemarketing e obter os melhores e maiores resultados possiveis. Torna-se necessario planejar a sua utilizacao. Diante dessa nova concepcao de marketing e da acao do telemarketing, resolveu-se realizar um estudo sobre o perfil do profissional de telemarketing da LISTEL S/, em Recife-PE, a fim de identificar suas caracteristicas socio-culturais e os principios que fundamentam sua atuacao como operador de telemarketing. A metodologia utilizadap a confeccao desse trabalho foi a pesquisa bibliografica e a pesquisa de campo. A pesquisa de campo foi realizada na LISTEL de Recife-PE, atraves da aplicacao de questionarios com as operadoras de telemarketing da LISTEL. Ao final do trabalho conclui-se que a LISTEL S/A (Recife-PE), realiza, atraves de seus profissionais , um trabalho de telemarketing planejado, sistematizado e controlado; ou seja, a acao do telemarketing na LISTEL e feita de forma programada, o telefone e visto como uma excelente ferramenta para contato com seus clientes. Tambem observa-se que as operadoras de telemarketing da LISTEL S/A (Recife-PE) gostam do que fazem e estao qualificadas a atuarem nessa funcao. No entanto, ainda existem algumas habilidades que as operadoras consideram que precisam desenvolver para melhorarem seu desempenho, como: poder de argumentacao, agilidade, controle da ansiedade, capacidade de persuadir e adquirir mais motivacao. Sendo portanto, necessaria a implantacao de mais programas de treinamento e capacitacao para desenvlver e/ou aprimorar tais habilidades.Sergio William Pinho CarvalhoBrasil, Isabel Maria Figueiredo2001-10-23T00:00:00Z2000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=14193info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2001-10-23T00:00:00Zoai:uece.br:14193Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2001-10-23T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe) |
title |
O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe) |
spellingShingle |
O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe) Brasil, Isabel Maria Figueiredo |
title_short |
O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe) |
title_full |
O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe) |
title_fullStr |
O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe) |
title_full_unstemmed |
O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe) |
title_sort |
O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe) |
author |
Brasil, Isabel Maria Figueiredo |
author_facet |
Brasil, Isabel Maria Figueiredo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sergio William Pinho Carvalho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brasil, Isabel Maria Figueiredo |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O uso do telefone, para realizar negocios, e um dos exemplos de acao do marketing direto que, embora nao seja completamente algo novo, a criacao do telemercado o e, haja vista que e realizado de forma planejada e depois se poe em pratica de maneira metodica e ordenada. Nessa perspectiva, o telemarketing e uma forma de fazer marketing direto que baseia-se nos conceitos de interatividade, pois propoe um dialogo direto com o cliente, de, um segmento de mercado, porque os esforcos de abordagem aos clientes apontaram para grupos previamente identificados com o potencial de compra do produto ou servico que esta sendo oferecido no entanto, para fazer telemarketing e obter os melhores e maiores resultados possiveis. Torna-se necessario planejar a sua utilizacao. Diante dessa nova concepcao de marketing e da acao do telemarketing, resolveu-se realizar um estudo sobre o perfil do profissional de telemarketing da LISTEL S/, em Recife-PE, a fim de identificar suas caracteristicas socio-culturais e os principios que fundamentam sua atuacao como operador de telemarketing. A metodologia utilizadap a confeccao desse trabalho foi a pesquisa bibliografica e a pesquisa de campo. A pesquisa de campo foi realizada na LISTEL de Recife-PE, atraves da aplicacao de questionarios com as operadoras de telemarketing da LISTEL. Ao final do trabalho conclui-se que a LISTEL S/A (Recife-PE), realiza, atraves de seus profissionais , um trabalho de telemarketing planejado, sistematizado e controlado; ou seja, a acao do telemarketing na LISTEL e feita de forma programada, o telefone e visto como uma excelente ferramenta para contato com seus clientes. Tambem observa-se que as operadoras de telemarketing da LISTEL S/A (Recife-PE) gostam do que fazem e estao qualificadas a atuarem nessa funcao. No entanto, ainda existem algumas habilidades que as operadoras consideram que precisam desenvolver para melhorarem seu desempenho, como: poder de argumentacao, agilidade, controle da ansiedade, capacidade de persuadir e adquirir mais motivacao. Sendo portanto, necessaria a implantacao de mais programas de treinamento e capacitacao para desenvlver e/ou aprimorar tais habilidades. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000 2001-10-23T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=14193 |
url |
https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=14193 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UECE instname:Universidade Estadual do Ceará instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Repositório Institucional da UECE |
collection |
Repositório Institucional da UECE |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1828296308355497984 |