Planejamento da qualidade no suporte técnico.

Esta dissertação trata da aplicação dos princípios do Planejamento da Qualidade junto ao setor de Suporte Técnico da indústria de software propondo-se a demonstrar a importância e a possibilidade da aplicação da metodologia QFD nesse setor e o conseqüente favorecimento das ações centradas no cliente...

Nível de Acesso:openAccess
Publication Date:1999
Main Author: SILVA, Ricardo Lima E. lattes
Orientador/a: BARROS, Marcelo Alves de. lattes
Banca: MOURA, José Antão Beltrão., FERNEDA, Edilson., ARAÚJO, Eduardo Carvalho.
Format: Dissertação
Language:por
Published: Universidade Federal de Campina Grande
Programa: PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Department: Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI
Online Access:http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/3729
Citação:SILVA, Ricardo Lima e. Planejamento da qualidade no suporte técnico. 1999. 79f. (Dissertação de Mestrado em Informática), Pós-Graduação em Informática, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba, Campus II, Campina Grande - PB, 1999.
Resumo Português:Esta dissertação trata da aplicação dos princípios do Planejamento da Qualidade junto ao setor de Suporte Técnico da indústria de software propondo-se a demonstrar a importância e a possibilidade da aplicação da metodologia QFD nesse setor e o conseqüente favorecimento das ações centradas no cliente para a otimização do design (ou redesign) de outros componentes de software.
The Tech Support is a estratégica] service in a software firm. This dissertation demonstrate the importance and the possibility to use the QFD principles to improve quality and implement innovation in this especifïc service of software industry.