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Fernando de Oliveira RochaFelipe de Oliveira AmorimRogerio Vasconcelos BarbosaHerivelto Brandino2019-08-14T10:16:08Z2019-08-14T10:16:08Z2012-12-18http://hdl.handle.net/1843/AAGS-9FLL6HO presente trabalho procura descrever e discutir a relação intérprete-compositor em diversos aspectos, tendo como principal foco o equilíbrio de interesses dos músicos envolvidos no processo. Através da revisão bibliográfica, foram observadas algumas situações em que intérpretes priorizam as características dos instrumentos, e compositores as características das obras musicais. Isso se dá principalmente pela formação tradicional dos músicos, que prescreve funções específicas para cada um e cria ambientes diferenciados entre a composição e a interpretação. O resultado é a falta de comunicação e coerência no que diz respeito a todo o processo que envolve a criação, execução e recepção da obra. O equilíbrio, portanto, funciona como uma ferramenta para obter o maior potencial de cada músico e levantar discussões com o máximo de reflexão. Servindo como outro meio de aproximação do objeto de estudo, há na última parte a descrição de dois momentos em que o autor vivenciou como intérprete a relação intérprete-compositor, e pôde aplicar e entender melhor a função do equilíbrio neste processo.This paper aims to describe and discuss through the presentation of literature the composer-performer relationship in many ways, with the primary focus on the equality of interests of the musicians involved. Some situations were noted in which performers prioritize the characteristics of the instruments, and composers the characteristics of musical works. This is caused mainly by traditional education of musicians, which prescribes specific roles for each and creates different environments between composition and interpretation. The result is the lack of communication and consistency regarding all the process that involves the creation, execution and reception of the work. The equality thus works as a tool to get the highest potential of each musician and raise discussions with maximum reflection, without imposing ideas. Serving as another way to approach the object of study, the last part is the description of two moments in which the author experienced as a performer the performer-composer relationship. The equality could be applied and better understood in this process.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGCriação MusicalMusicaInterpretação musicalMúsica para percussãoPercussãoRelação intérprete-compositorObra musicalEquilíbrioA função do equilíbrio na relação intérprete-compositorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALherivelto_brandino.pdfapplication/pdf492646https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-9FLL6H/1/herivelto_brandino.pdf4c5a1e7ff88a6f1d44d6dedf68581225MD51TEXTherivelto_brandino.pdf.txtherivelto_brandino.pdf.txtExtracted texttext/plain99344https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-9FLL6H/2/herivelto_brandino.pdf.txta9a537a8dbf452fe462f0f53cea804f7MD521843/AAGS-9FLL6H2019-11-14 12:31:39.536oai:repositorio.ufmg.br:1843/AAGS-9FLL6HRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T15:31:39Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
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