Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem
| Ano de defesa: | 2010 |
|---|---|
| Autor(a) principal: | |
| Orientador(a): | |
| Banca de defesa: | |
| Tipo de documento: | Dissertação |
| Tipo de acesso: | Acesso aberto |
| Idioma: | por |
| Instituição de defesa: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
BR UFRN Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Assistência à Saúde |
| Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
| Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
| País: |
Não Informado pela instituição
|
| Palavras-chave em Português: | |
| Link de acesso: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14680 |
Resumo: | It is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased. |
| id |
UFRN_bfed0c77dd541e8784337d11e13c0717 |
|---|---|
| oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufrn.br:123456789/14680 |
| network_acronym_str |
UFRN |
| network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
| repository_id_str |
|
| spelling |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagemEnfermagemarticulação ensino/serviçodiscentesNursingteaching/service articulationstudentsCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMIt is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased.Estudo descritivo com abordagem qualitativa objetivou compreender a repercussão da articulação ensino/serviço entre a Faculdade de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e os serviços de saúde da cidade de Mossoró/RN na aprendizagem dos discentes. Para tanto, buscou-se resgatar e reelaborar as trajetórias vivenciadas pelos discentes concluintes do ano de 2009 do curso de graduação em enfermagem. Foi utilizado como instrumento norteador questionário com perguntas abertas e fechadas para subsidiar a coleta. A análise dos dados foi realizada à luz dos preceitos propostos por Bardin. A pesquisa revelou uma visível necessidade da construção de vínculos com o envolvimento dos discentes nos serviços e dos profissionais inseridos na academia, de modo que o conhecimento possa ser construído coletivamente e as dificuldades serem amenizadas.Universidade Federal do Rio Grande do NorteBRUFRNPrograma de Pós-Graduação em EnfermagemAssistência à SaúdeMenezes, Rejane Millions Vianahttp://lattes.cnpq.br/3050930217882969http://lattes.cnpq.br/9130470143761299Torres, Gilson de Vasconceloshttp://lattes.cnpq.br/1944547152815226Germano, Raimunda Medeiroshttp://lattes.cnpq.br/4120682351858267Oliveira, Josineide Silveira dehttp://lattes.cnpq.br/5439210347544379Queiroz, Johny Carlos de2014-12-17T14:46:40Z2010-08-302014-12-17T14:46:40Z2010-04-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfQUEIROZ, Johny Carlos de. Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem. 2010. 93 f. Dissertação (Mestrado em Assistência à Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010.https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14680ark:/41046/0013000006t67porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRN2017-10-31T21:18:55Zoai:repositorio.ufrn.br:123456789/14680Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/repositorio@bczm.ufrn.bropendoar:2017-10-31T21:18:55Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
| dc.title.none.fl_str_mv |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem |
| title |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem |
| spellingShingle |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem Queiroz, Johny Carlos de Enfermagem articulação ensino/serviço discentes Nursing teaching/service articulation students CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM |
| title_short |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem |
| title_full |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem |
| title_fullStr |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem |
| title_full_unstemmed |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem |
| title_sort |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem |
| author |
Queiroz, Johny Carlos de |
| author_facet |
Queiroz, Johny Carlos de |
| author_role |
author |
| dc.contributor.none.fl_str_mv |
Menezes, Rejane Millions Viana http://lattes.cnpq.br/3050930217882969 http://lattes.cnpq.br/9130470143761299 Torres, Gilson de Vasconcelos http://lattes.cnpq.br/1944547152815226 Germano, Raimunda Medeiros http://lattes.cnpq.br/4120682351858267 Oliveira, Josineide Silveira de http://lattes.cnpq.br/5439210347544379 |
| dc.contributor.author.fl_str_mv |
Queiroz, Johny Carlos de |
| dc.subject.por.fl_str_mv |
Enfermagem articulação ensino/serviço discentes Nursing teaching/service articulation students CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM |
| topic |
Enfermagem articulação ensino/serviço discentes Nursing teaching/service articulation students CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM |
| description |
It is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased. |
| publishDate |
2010 |
| dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-30 2010-04-06 2014-12-17T14:46:40Z 2014-12-17T14:46:40Z |
| dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
| dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
| format |
masterThesis |
| status_str |
publishedVersion |
| dc.identifier.uri.fl_str_mv |
QUEIROZ, Johny Carlos de. Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem. 2010. 93 f. Dissertação (Mestrado em Assistência à Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14680 |
| dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/41046/0013000006t67 |
| identifier_str_mv |
QUEIROZ, Johny Carlos de. Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem. 2010. 93 f. Dissertação (Mestrado em Assistência à Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010. ark:/41046/0013000006t67 |
| url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14680 |
| dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
| language |
por |
| dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
| eu_rights_str_mv |
openAccess |
| dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
| dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte BR UFRN Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Assistência à Saúde |
| publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte BR UFRN Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Assistência à Saúde |
| dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
| instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
| instacron_str |
UFRN |
| institution |
UFRN |
| reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
| collection |
Repositório Institucional da UFRN |
| repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
| repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@bczm.ufrn.br |
| _version_ |
1846688674660483072 |