Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2010
Autor(a) principal: Queiroz, Johny Carlos de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
BR
UFRN
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
Assistência à Saúde
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14680
Resumo: It is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased.
id UFRN_bfed0c77dd541e8784337d11e13c0717
oai_identifier_str oai:repositorio.ufrn.br:123456789/14680
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagemEnfermagemarticulação ensino/serviçodiscentesNursingteaching/service articulationstudentsCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMIt is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased.Estudo descritivo com abordagem qualitativa objetivou compreender a repercussão da articulação ensino/serviço entre a Faculdade de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e os serviços de saúde da cidade de Mossoró/RN na aprendizagem dos discentes. Para tanto, buscou-se resgatar e reelaborar as trajetórias vivenciadas pelos discentes concluintes do ano de 2009 do curso de graduação em enfermagem. Foi utilizado como instrumento norteador questionário com perguntas abertas e fechadas para subsidiar a coleta. A análise dos dados foi realizada à luz dos preceitos propostos por Bardin. A pesquisa revelou uma visível necessidade da construção de vínculos com o envolvimento dos discentes nos serviços e dos profissionais inseridos na academia, de modo que o conhecimento possa ser construído coletivamente e as dificuldades serem amenizadas.Universidade Federal do Rio Grande do NorteBRUFRNPrograma de Pós-Graduação em EnfermagemAssistência à SaúdeMenezes, Rejane Millions Vianahttp://lattes.cnpq.br/3050930217882969http://lattes.cnpq.br/9130470143761299Torres, Gilson de Vasconceloshttp://lattes.cnpq.br/1944547152815226Germano, Raimunda Medeiroshttp://lattes.cnpq.br/4120682351858267Oliveira, Josineide Silveira dehttp://lattes.cnpq.br/5439210347544379Queiroz, Johny Carlos de2014-12-17T14:46:40Z2010-08-302014-12-17T14:46:40Z2010-04-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfQUEIROZ, Johny Carlos de. Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem. 2010. 93 f. Dissertação (Mestrado em Assistência à Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010.https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14680ark:/41046/0013000006t67porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRN2017-10-31T21:18:55Zoai:repositorio.ufrn.br:123456789/14680Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/repositorio@bczm.ufrn.bropendoar:2017-10-31T21:18:55Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem
title Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem
spellingShingle Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem
Queiroz, Johny Carlos de
Enfermagem
articulação ensino/serviço
discentes
Nursing
teaching/service articulation
students
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
title_short Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem
title_full Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem
title_fullStr Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem
title_full_unstemmed Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem
title_sort Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem
author Queiroz, Johny Carlos de
author_facet Queiroz, Johny Carlos de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Menezes, Rejane Millions Viana

http://lattes.cnpq.br/3050930217882969

http://lattes.cnpq.br/9130470143761299
Torres, Gilson de Vasconcelos

http://lattes.cnpq.br/1944547152815226
Germano, Raimunda Medeiros

http://lattes.cnpq.br/4120682351858267
Oliveira, Josineide Silveira de

http://lattes.cnpq.br/5439210347544379
dc.contributor.author.fl_str_mv Queiroz, Johny Carlos de
dc.subject.por.fl_str_mv Enfermagem
articulação ensino/serviço
discentes
Nursing
teaching/service articulation
students
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
topic Enfermagem
articulação ensino/serviço
discentes
Nursing
teaching/service articulation
students
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
description It is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-30
2010-04-06
2014-12-17T14:46:40Z
2014-12-17T14:46:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv QUEIROZ, Johny Carlos de. Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem. 2010. 93 f. Dissertação (Mestrado em Assistência à Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010.
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14680
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/41046/0013000006t67
identifier_str_mv QUEIROZ, Johny Carlos de. Articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem. 2010. 93 f. Dissertação (Mestrado em Assistência à Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010.
ark:/41046/0013000006t67
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14680
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
BR
UFRN
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
Assistência à Saúde
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
BR
UFRN
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
Assistência à Saúde
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@bczm.ufrn.br
_version_ 1846688674660483072