Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributos
Ano de defesa: | 2003 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Florianópolis, SC
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85962 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
id |
UFSC_0ad28d68d9264898f85dcb2d439f46c9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85962 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
|
spelling |
Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributosInformaticaCiência da computaçãoClientes -ContatosBanco de dadosDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.Este trabalho apresenta um modelo conceitual de dados baseado na reutilização de atributos e na hierarquia existente entre setores da economia, estabelecida pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas. O Modelo Estendido, proposto neste trabalho, é definido a partir das características apresentadas por duas abordagens de modelos de dados conceituais atuais: Modelo de Dados Universal e Modelos de Dados Genéricos. O embasamento teórico para o Modelo Estendido é sustentado por uma revisão bibliográfica sobre conceitos e definições da Gestão do Relacionamento com o Cliente, assim como a apresentação de ferramentas que dão apoio às ações do CRM, tais como Data Warehouse e Data Mining. Nesse sentido, cria-se um mecanismo que minimiza o tempo de desenvolvimento de aplicações e também o custo com esse processo, assim como aumenta a confiabilidade no produto implementado.Florianópolis, SCSpecialski, Elizabeth SueliUniversidade Federal de Santa CatarinaOliveira Neto, João Soares de2012-10-21T01:48:19Z2012-10-21T01:48:19Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxiii, 112 f.| il.application/pdf194225http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85962porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T18:57:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85962Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T18:57:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributos |
title |
Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributos |
spellingShingle |
Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributos Oliveira Neto, João Soares de Informatica Ciência da computação Clientes - Contatos Banco de dados |
title_short |
Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributos |
title_full |
Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributos |
title_fullStr |
Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributos |
title_full_unstemmed |
Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributos |
title_sort |
Um modelo conceitual de dados voltado para aplicações de CRM baseado em reutilização de atributos |
author |
Oliveira Neto, João Soares de |
author_facet |
Oliveira Neto, João Soares de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Specialski, Elizabeth Sueli Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira Neto, João Soares de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Informatica Ciência da computação Clientes - Contatos Banco de dados |
topic |
Informatica Ciência da computação Clientes - Contatos Banco de dados |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-21T01:48:19Z 2012-10-21T01:48:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
194225 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85962 |
identifier_str_mv |
194225 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85962 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xiii, 112 f.| il. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808653198554038272 |