A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
Ano de defesa: | 2018 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720 |
Resumo: | The Research Analyzes The Relationships Of Work In The Continuous Formation Of Teachers Between The Coordinating Teacher Of The Pedagogical Nucleus, The Coordinating Teacher And The Teacher Who Works In The Schools Of The State Of São Paulo. The Study On Continuing Teacher Education Sought Theoretical Support In The Contributions Of Marin (1995). Nóvoa (2009) Contributed From The Conceptualization Of Teacher Professionalization. An Overview Of The Political Composition Of The State Department Of Education Of São Paulo, In Its 23-Year Peer-District Mandate, Was Drawn From The Theoretical Contributions Of Russo & Carvalho (2012) And Sanfelice (2010); And To Analyze The Public Policy Propositions In The State Of São Paulo, We Turn To The Policy Cycle Approach Proposed By Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Especially In What Concerns The Concept Of Bricolage. In Relation To School Cultures, Research Is Based On The Ideas Of Viñao Frago (2000, 2008). The Empirical Investigation Used Semi-Structured Interviews With 2 C |
id |
UFSP_4dd22d56ece4ecee90f60b52e61c8825 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br/:11600/52720 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
|
spelling |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.Continuing EducationTeacher Coordinator Of The Pedagogical NucleusTeacher CoordinatorDiretoria De EnsinoAtpcFormação ContinuadaProfessor Coordenador Do Núcleo PedagógicoProfessor CoordenadorDiretoria De EnsinoAtpcThe Research Analyzes The Relationships Of Work In The Continuous Formation Of Teachers Between The Coordinating Teacher Of The Pedagogical Nucleus, The Coordinating Teacher And The Teacher Who Works In The Schools Of The State Of São Paulo. The Study On Continuing Teacher Education Sought Theoretical Support In The Contributions Of Marin (1995). Nóvoa (2009) Contributed From The Conceptualization Of Teacher Professionalization. An Overview Of The Political Composition Of The State Department Of Education Of São Paulo, In Its 23-Year Peer-District Mandate, Was Drawn From The Theoretical Contributions Of Russo & Carvalho (2012) And Sanfelice (2010); And To Analyze The Public Policy Propositions In The State Of São Paulo, We Turn To The Policy Cycle Approach Proposed By Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Especially In What Concerns The Concept Of Bricolage. In Relation To School Cultures, Research Is Based On The Ideas Of Viñao Frago (2000, 2008). The Empirical Investigation Used Semi-Structured Interviews With 2 CA Pesquisa Analisa As Relações De Trabalho Na Formação Contínua De Docentes Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor Que Atua Nas Escolas Da Rede Estadual Paulista. O Estudo Sobre Formação Continuada De Professores Buscou Apoio Teórico Nas Contribuições De Marin (1995). Nóvoa (2009) Contribuiu A Partir Da Conceitualização Da Profissionalização Docente. Foi Traçado Um Panorama Da Composição Política Da Secretaria Estadual De Educação De São Paulo, Nos Seus 23 Anos De Mandato Peessedebista, A Partir Das Contribuições Teóricas De Russo & Carvalho (2012) E Sanfelice (2010); E Para Análise Das Proposições Das Políticas Públicas No Estado De São Paulo, Recorremos À Abordagem Do Ciclo De Políticas Proposta Por Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Sobretudo No Que Se Trata Ao Conceito De Bricolagem. Em Relação Às Culturas Escolares A Pesquisa Se Apoia Nas Ideias De Viñao Frago (2000, 2008). A Investigação Empírica Recorreu A Entrevistas Semiestruturadas Com 2 Professores CooDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Pinto, Umberto De Andrade [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP]2020-03-25T12:10:25Z2020-03-25T12:10:25Z2018-08-24info:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion104 p.application/pdfhttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=70004592018-0662.pdfhttps://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-10T14:08:35Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/52720Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-10T14:08:35Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
spellingShingle |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP] Continuing Education Teacher Coordinator Of The Pedagogical Nucleus Teacher Coordinator Diretoria De Ensino Atpc Formação Continuada Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico Professor Coordenador Diretoria De Ensino Atpc |
title_short |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title_full |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title_fullStr |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title_full_unstemmed |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title_sort |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
author |
Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP] |
author_facet |
Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pinto, Umberto De Andrade [UNIFESP] Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Continuing Education Teacher Coordinator Of The Pedagogical Nucleus Teacher Coordinator Diretoria De Ensino Atpc Formação Continuada Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico Professor Coordenador Diretoria De Ensino Atpc |
topic |
Continuing Education Teacher Coordinator Of The Pedagogical Nucleus Teacher Coordinator Diretoria De Ensino Atpc Formação Continuada Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico Professor Coordenador Diretoria De Ensino Atpc |
description |
The Research Analyzes The Relationships Of Work In The Continuous Formation Of Teachers Between The Coordinating Teacher Of The Pedagogical Nucleus, The Coordinating Teacher And The Teacher Who Works In The Schools Of The State Of São Paulo. The Study On Continuing Teacher Education Sought Theoretical Support In The Contributions Of Marin (1995). Nóvoa (2009) Contributed From The Conceptualization Of Teacher Professionalization. An Overview Of The Political Composition Of The State Department Of Education Of São Paulo, In Its 23-Year Peer-District Mandate, Was Drawn From The Theoretical Contributions Of Russo & Carvalho (2012) And Sanfelice (2010); And To Analyze The Public Policy Propositions In The State Of São Paulo, We Turn To The Policy Cycle Approach Proposed By Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Especially In What Concerns The Concept Of Bricolage. In Relation To School Cultures, Research Is Based On The Ideas Of Viñao Frago (2000, 2008). The Empirical Investigation Used Semi-Structured Interviews With 2 C |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-24 2020-03-25T12:10:25Z 2020-03-25T12:10:25Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459 2018-0662.pdf https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720 |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720 |
identifier_str_mv |
2018-0662.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
104 p. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.csp@unifesp.br |
_version_ |
1814268872182726656 |