Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2000
Autor(a) principal: Silva, Carlos Eduardo Ferreira
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal de Viçosa
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/11284
Resumo: Esta dissertação de tese teve como objetivo principal o estudo da transferência de cargas laterais, desenvolvida num tubulão instrumentado para a sua base. O ensaio foi realizado em um solo residual de gnaisse, localizado no Campo Experimental de Fundações do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa-UFV. Foi realizada uma prova de carga em um tubulão a céu aberto, instrumentado em três segmentos independentes, determinando-se a contribuição de cada trecho, individualmente, e a sua transferência para a base. Em outros dois tubulões, que serviam de reação para o primeiro, foram obtidos dados relativos a esforços de arrancamento. São apresentados também os perfis geológico-geotécnicos resultantes da campanha de investigação realizada na circunvizinhança do tubulão, constante de ensaios SPT, SPT- T e DMT.
id UFV_734de9793684f896f1b5a5f445f2c881
oai_identifier_str oai:locus.ufv.br:123456789/11284
network_acronym_str UFV
network_name_str LOCUS Repositório Institucional da UFV
repository_id_str
spelling Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulãoA study on load distribution along the bole and at the base of the pierTransferência de cargas lateraisSolo residual de gnaisseEngenhariasEsta dissertação de tese teve como objetivo principal o estudo da transferência de cargas laterais, desenvolvida num tubulão instrumentado para a sua base. O ensaio foi realizado em um solo residual de gnaisse, localizado no Campo Experimental de Fundações do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa-UFV. Foi realizada uma prova de carga em um tubulão a céu aberto, instrumentado em três segmentos independentes, determinando-se a contribuição de cada trecho, individualmente, e a sua transferência para a base. Em outros dois tubulões, que serviam de reação para o primeiro, foram obtidos dados relativos a esforços de arrancamento. São apresentados também os perfis geológico-geotécnicos resultantes da campanha de investigação realizada na circunvizinhança do tubulão, constante de ensaios SPT, SPT- T e DMT.The main objective of this thesis was to study the transfer of lateral loads, developed in a pier instrumented for its own base. The assay was accomplished in a gneiss residual soil located at the Experimental Field of Foundations of the Civil Engineering Department in Universidade Federal de Viçosa - UFV. A load test was performed in a pier under the open sky instrumented into three independent segments, by individually determining the contribution of each section and the load transfer to the pier base. The data relative to pull-out efforts were obtained in other two piers serving as reaction for the first one. The geotechnical-geologic profiles resulting from the investigation campaign accomplished on the pier surrounding and constant of the assays SPT, SPT-T and DMT are also presented.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorUniversidade Federal de ViçosaMinette, EnivaldoLima, Dario Cardoso deAzevedo, Roberto Francisco deSilva, Carlos Eduardo Ferreira2017-07-14T12:34:43Z2017-07-14T12:34:43Z2000-07-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfSILVA, Carlos Eduardo Ferreira. Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão. 2000. 88 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa, Viçosa. 2000.http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/11284porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:LOCUS Repositório Institucional da UFVinstname:Universidade Federal de Viçosa (UFV)instacron:UFV2024-07-12T08:35:52Zoai:locus.ufv.br:123456789/11284Repositório InstitucionalPUBhttps://www.locus.ufv.br/oai/requestfabiojreis@ufv.bropendoar:21452024-07-12T08:35:52LOCUS Repositório Institucional da UFV - Universidade Federal de Viçosa (UFV)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão
A study on load distribution along the bole and at the base of the pier
title Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão
spellingShingle Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão
Silva, Carlos Eduardo Ferreira
Transferência de cargas laterais
Solo residual de gnaisse
Engenharias
title_short Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão
title_full Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão
title_fullStr Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão
title_full_unstemmed Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão
title_sort Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão
author Silva, Carlos Eduardo Ferreira
author_facet Silva, Carlos Eduardo Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Minette, Enivaldo
Lima, Dario Cardoso de
Azevedo, Roberto Francisco de
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Carlos Eduardo Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Transferência de cargas laterais
Solo residual de gnaisse
Engenharias
topic Transferência de cargas laterais
Solo residual de gnaisse
Engenharias
description Esta dissertação de tese teve como objetivo principal o estudo da transferência de cargas laterais, desenvolvida num tubulão instrumentado para a sua base. O ensaio foi realizado em um solo residual de gnaisse, localizado no Campo Experimental de Fundações do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa-UFV. Foi realizada uma prova de carga em um tubulão a céu aberto, instrumentado em três segmentos independentes, determinando-se a contribuição de cada trecho, individualmente, e a sua transferência para a base. Em outros dois tubulões, que serviam de reação para o primeiro, foram obtidos dados relativos a esforços de arrancamento. São apresentados também os perfis geológico-geotécnicos resultantes da campanha de investigação realizada na circunvizinhança do tubulão, constante de ensaios SPT, SPT- T e DMT.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-07-13
2017-07-14T12:34:43Z
2017-07-14T12:34:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Carlos Eduardo Ferreira. Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão. 2000. 88 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa, Viçosa. 2000.
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/11284
identifier_str_mv SILVA, Carlos Eduardo Ferreira. Estudo da distribuição de cargas ao longo do fuste e na base do tubulão. 2000. 88 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa, Viçosa. 2000.
url http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/11284
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Viçosa
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Viçosa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:LOCUS Repositório Institucional da UFV
instname:Universidade Federal de Viçosa (UFV)
instacron:UFV
instname_str Universidade Federal de Viçosa (UFV)
instacron_str UFV
institution UFV
reponame_str LOCUS Repositório Institucional da UFV
collection LOCUS Repositório Institucional da UFV
repository.name.fl_str_mv LOCUS Repositório Institucional da UFV - Universidade Federal de Viçosa (UFV)
repository.mail.fl_str_mv fabiojreis@ufv.br
_version_ 1855045749893496832