Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1989
Autor(a) principal: Klein, Aldo Luiz, 1946-
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: [s.n.]
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1577895
Resumo: Orientador : Gil M. Felippe
id UNICAMP-30_56247c6023b024e14ff5c51021f2d42f
oai_identifier_str oai::48225
network_acronym_str UNICAMP-30
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository_id_str
spelling Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodãoAlgodão - Doenças e pragasGerminaçãoPlantas - DesenvolvimentoOrientador : Gil M. FelippeDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de BiologiaResumo: Foi feito o acompanhamento da cultura do algodão nos anos agrícolas de 1983-84 e 1984-85. Nesta última safra foram feitas medidas de peso seco, número de folhas e área foliar do algodoeiro, além da taxa de crescimento relativo (TCR), taxa de assimilação líquida (TAL), razão de área foliar (RAF) e área foliar específica (AFE). Paralelamente a estas observações, foram coletados exemplares das espécies invasoras que ocorreram na área de estudo, nos dois ciclos da cultura. Estes exemplares (71 espécies, pertencentes a 18 familias) foram identificados e herborizados e encontra-se no Herbário do Departamento de Botânica (UEC) da Unicamp. Por ocasião das visitas feitas ao campo, observou-se o local de aparecimento das invasoras em relação à cultura. Quarenta espécies ocorreram fora da cobertura foliar do algodoeiro, duas espécies só foram encontradas sob esta cobertura e 29 espécies comportaram-se indiferentemente, isto é, apareceram tanto fora quanto sob a cobertura foliar da cultura. Foram também anotados os estágios de desenvolvimento em que as invasoras se encontravam e, por estes dados, pode ao inferir sobre seus ciclos de vida... Observação: O resumo, na íntegra, poderá ser visualizado no texto completo da tese digitalAbstract: Not informed.MestradoBiologia VegetalMestre em Ciências Biológicas[s.n.]Felippe, Gil Martins, 1934-2014Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de BiologiaPrograma de Pós-Graduação em Ciências BiológicasUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASKlein, Aldo Luiz, 1946-19891989-02-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf106f.https://hdl.handle.net/20.500.12733/1577895KLEIN, Aldo Luiz. Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão. 1989. 106f Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1577895. Acesso em: 27 fev. 2025.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/48225porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-04-17T23:35:09Zoai::48225Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2014-04-17T23:35:09Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão
title Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão
spellingShingle Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão
Klein, Aldo Luiz, 1946-
Algodão - Doenças e pragas
Germinação
Plantas - Desenvolvimento
title_short Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão
title_full Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão
title_fullStr Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão
title_full_unstemmed Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão
title_sort Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão
author Klein, Aldo Luiz, 1946-
author_facet Klein, Aldo Luiz, 1946-
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Felippe, Gil Martins, 1934-2014
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia
Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Klein, Aldo Luiz, 1946-
dc.subject.por.fl_str_mv Algodão - Doenças e pragas
Germinação
Plantas - Desenvolvimento
topic Algodão - Doenças e pragas
Germinação
Plantas - Desenvolvimento
description Orientador : Gil M. Felippe
publishDate 1989
dc.date.none.fl_str_mv 1989
1989-02-27T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/20.500.12733/1577895
KLEIN, Aldo Luiz. Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão. 1989. 106f Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1577895. Acesso em: 27 fev. 2025.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/1577895
identifier_str_mv KLEIN, Aldo Luiz. Estudo fisico-ecologico da germinação de plantas invasoras de uma cultura de algodão. 1989. 106f Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1577895. Acesso em: 27 fev. 2025.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/48225
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
106f.
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv sbubd@unicamp.br
_version_ 1829137336313577472