Mudanças tecnológicas e sociais e suas interferências nos processos de gestão de grupos de comunicação s

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2014
Autor(a) principal: Dorneles, Felipe Rigon
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2812
Resumo: As revoluções tecnológicas e a evolução das gerações têm ocasionado mudanças significativas nos processos de produção em organizações. As mudanças ocorrem em uma velocidade cada vez mais rápida e, por isso, exigem ações por parte das organizações que, muitas vezes, não conseguem executá-las de forma estratégica ou planejada. O tema deste estudo compreende o impacto das revoluções tecnológicas e das gerações nas organizações, relacionado à formulação de estratégias e mudanças organizacionais. A pesquisa de campo exploratória desenvolve-se através de um estudo de caso múltiplo, com abordagem qualitativa. Busca-se analisar os cenários de mudança nos processos de produção de veículos impressos eonline do Grupo RBS e do Grupo Record-RS, objetos deste estudo. A partir de entrevistas em profundidade com colaboradores que participam dos processos de produção, observa-se que as mudanças têm impactado não apenas nos processos, mas também nos produtos resultados dos mesmos. Os equipamentos tecnológicos, as gerações etárias e a participação do consumidor no processo de produção apresentaram-se como importantes fatores de mudanças nos processos de produção. As organizações não conseguem formular estratégias deliberadas que, em grande parte, são emergentes, já que ocorrem depois que as mudanças chegaram. Nenhuma estratégia é puramente deliberada ou puramente emergente, o importante é que as organizações de comunicação entendem a importância de sua formulação, mediante a um cenário instável e precisam estar aptas à mudança.
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