A autenticidade e a praticidade do EF SET 50 um olhar para o contexto corporativo
Ano de defesa: | 2023 |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
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Palavras-chave em Inglês: | |
Link de acesso: | http://hdl.handle.net/10183/265189 |
Resumo: | O presente estudo se concentra na compreensão escrita no contexto de avaliação de proficiência linguística em inglês para fins específicos. Com base nos princípios do inglês para fins específicos, análise de necessidades e conceitos de avaliação, esta dissertação explora a compreensão escrita do teste EF SET 50 como uma prática social de avaliação linguística. A validação da proficiência em inglês é crucial para o avanço profissional em diversos setores corporativos, frequentemente verificado através de testes como o TOEIC e EF SET. A pesquisa analisa detalhadamente o teste EF SET 50, investigando sua estrutura enquanto gênero textual, as condições de aplicação, os objetivos e os públicos-alvo. Além disso, a análise textual se aprofunda na avaliação das questões, incluindo suas estruturas, tipos, abordagens e estratos subjacentes. A interação entre o texto e o contexto é explorada para discutir questões de confiabilidade, validade e possíveis efeitos retroativos do teste. Ao final, a dissertação contribui para uma compreensão mais abrangente das práticas de avaliação de proficiência em inglês, especificamente no contexto da compreensão escrita. |
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Ramos, Bianca MenegottoSarmento, Simone2023-09-26T03:34:56Z2023http://hdl.handle.net/10183/265189001176941O presente estudo se concentra na compreensão escrita no contexto de avaliação de proficiência linguística em inglês para fins específicos. Com base nos princípios do inglês para fins específicos, análise de necessidades e conceitos de avaliação, esta dissertação explora a compreensão escrita do teste EF SET 50 como uma prática social de avaliação linguística. A validação da proficiência em inglês é crucial para o avanço profissional em diversos setores corporativos, frequentemente verificado através de testes como o TOEIC e EF SET. A pesquisa analisa detalhadamente o teste EF SET 50, investigando sua estrutura enquanto gênero textual, as condições de aplicação, os objetivos e os públicos-alvo. Além disso, a análise textual se aprofunda na avaliação das questões, incluindo suas estruturas, tipos, abordagens e estratos subjacentes. A interação entre o texto e o contexto é explorada para discutir questões de confiabilidade, validade e possíveis efeitos retroativos do teste. Ao final, a dissertação contribui para uma compreensão mais abrangente das práticas de avaliação de proficiência em inglês, especificamente no contexto da compreensão escrita.The present study focuses on written comprehension in the context of assessing language proficiency in English for Specific Purposes. Based on the principles of English for Specific Purposes, needs analysis and assessment concepts, this dissertation explores the written comprehension of the EF SET 50 test as a social practice of language assessment. Validation of English proficiency is crucial for professional advancement in various corporate sectors, often verified through tests such as TOEIC and EF SET. The research analyzes the EF SET 50 test in detail, investigating its structure as a textual genre, application conditions, objectives and target audiences. In addition, textual analysis goes deeper into the assessment of issues, including their structures, types, approaches, and underlying strata. The interplay between text and context is explored to discuss issues of test reliability, validity, and possible retroactive effects. In the end, the dissertation contributes to a more comprehensive understanding of English proficiency assessment practices, specifically in the context of written comprehension.application/pdfporProficiênciaLingua inglesa : Exame de proficienciaTestsProficiencyESPEF SETEvaluationA autenticidade e a praticidade do EF SET 50 um olhar para o contexto corporativoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de LetrasPrograma de Pós-Graduação em LetrasPorto Alegre, BR-RS2023mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001176941.pdf.txt001176941.pdf.txtExtracted Texttext/plain194428http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/265189/2/001176941.pdf.txt0c4f1bbfffd285609b49dbd75e13e9e7MD52ORIGINAL001176941.pdfTexto completoapplication/pdf5598933http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/265189/1/001176941.pdf5112d3972de90399ecab1e9e518ad008MD5110183/2651892023-09-27 03:34:50.159552oai:www.lume.ufrgs.br:10183/265189Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532023-09-27T06:34:50Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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