Métodos de linearização e redução de ordem aplicados ao motor de indução.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1997
Autor(a) principal: Ogashawara, Osmar
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-29112024-152525/
Resumo: O controle do motor de indu9ao apresenta muitos problemas devido à natureza das características não lineares do sistema eletromecânico e o grau de acoplamento das equações. 0 projeto de servo sistemas industriais tradicionalmente lida com sistemas lineares e modelos lineares. E desejável que 0 motor de indu9ao possa ser representado por um modelo linear e desacoplado. 0 objetivo desta tese e apresentar o problema de lineariza9ao e simplifica9ao do modele do motor de indução. Uma compara9ao de duas possibilidades de linearização e realizada. Também a possibilidade de aplicar computa9ao simb6lica para auxiliar a analise da representa9ao do modele do motor de indução e o problema de linearização e investigado. Neste trabalho ilustra-se o uso do programa MAPLE aplicando-o à dedução do modelo não linear e o problema de linearização do modele do motor de indução.
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