Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Reginaldo Inojosa da Silva Filho
Orientador(a): Zsolt Laszlo Kovacs
Banca de defesa: Ruy Barboza, Jorge Eduardo Leal Medeiros
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Engenharia Elétrica
Departamento: Não Informado pela instituição
País: BR
Link de acesso: https://doi.org/10.11606/D.3.2006.tde-05092006-141727
Resumo: Este trabalho introduz a definição de Sistemas Genéricos para Diagnóstico de Falhas, os conceitos envolvidos, e a sua utilização na manutenção de equipamentos de aplicação crítica em importantes setores industriais tais como a aeronáutica e bancária. As noções de Sistema Complexo Diagnosticável, bem como o processo de diagnóstico e sua classificação, são mostrados, sempre mantendo um foco sobre as questões do custo computacional dos modelos apresentados. As principais abordagens para o diagnóstico de falhas serão apresentadas e, ao longo do trabalho, será possível observar as várias definições, conceitos e pontos de vistas concernentes ao estudo da formalização do processo diagnóstico.Para completar, um estudo de caso será apresentado, tendo como foco um módulo dispensador de numerários. Tal equipamento é encontrado nos ATMs Bancários (do inglês: Auto Teller Machines, mais conhecidos no Brasil como “Caixas Eletrônicos") e será apresentado como componente possível de ser monitorado por um Sistema Genérico de Diagnóstico Automático (SGDA).
id USP_af0832b8e670858c2064d1a276d719f5
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-05092006-141727
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas. A model for diagnosticble complex systems with case study in cash dispencer. 2006-05-31Zsolt Laszlo KovacsRuy BarbozaJorge Eduardo Leal MedeirosReginaldo Inojosa da Silva FilhoUniversidade de São PauloEngenharia ElétricaUSPBR computatioal fail falha computacional Este trabalho introduz a definição de Sistemas Genéricos para Diagnóstico de Falhas, os conceitos envolvidos, e a sua utilização na manutenção de equipamentos de aplicação crítica em importantes setores industriais tais como a aeronáutica e bancária. As noções de Sistema Complexo Diagnosticável, bem como o processo de diagnóstico e sua classificação, são mostrados, sempre mantendo um foco sobre as questões do custo computacional dos modelos apresentados. As principais abordagens para o diagnóstico de falhas serão apresentadas e, ao longo do trabalho, será possível observar as várias definições, conceitos e pontos de vistas concernentes ao estudo da formalização do processo diagnóstico.Para completar, um estudo de caso será apresentado, tendo como foco um módulo dispensador de numerários. Tal equipamento é encontrado nos ATMs Bancários (do inglês: Auto Teller Machines, mais conhecidos no Brasil como “Caixas Eletrônicos") e será apresentado como componente possível de ser monitorado por um Sistema Genérico de Diagnóstico Automático (SGDA). This work presents a formal definition for Generic Fault Diagnostic System as well as the fundamental concepts involved, and describes its application to the maintenance processes of complex machinery in the aerospace and banking automation industries. The concept of Diagnosticable Complex System is explored as well as the associated diagnostic processes focusing primarily on the computational burdens involved. As the main diagnostic approaches are presented, the various definitions, concepts, strengths and weaknesses of the formalization efforts will be explored to some extent. Finally, a case study involving the fault diagnosis of the multimedia dispenser module of a automatic teller machine (ATM) by an Automatic Generic Diagnostic System is analyzed. https://doi.org/10.11606/D.3.2006.tde-05092006-141727info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP2023-12-21T18:16:34Zoai:teses.usp.br:tde-05092006-141727Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212019-04-16T20:48:23Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.pt.fl_str_mv Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.
dc.title.alternative.en.fl_str_mv A model for diagnosticble complex systems with case study in cash dispencer.
title Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.
spellingShingle Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.
Reginaldo Inojosa da Silva Filho
title_short Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.
title_full Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.
title_fullStr Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.
title_full_unstemmed Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.
title_sort Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas.
author Reginaldo Inojosa da Silva Filho
author_facet Reginaldo Inojosa da Silva Filho
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zsolt Laszlo Kovacs
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Ruy Barboza
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Jorge Eduardo Leal Medeiros
dc.contributor.author.fl_str_mv Reginaldo Inojosa da Silva Filho
contributor_str_mv Zsolt Laszlo Kovacs
Ruy Barboza
Jorge Eduardo Leal Medeiros
description Este trabalho introduz a definição de Sistemas Genéricos para Diagnóstico de Falhas, os conceitos envolvidos, e a sua utilização na manutenção de equipamentos de aplicação crítica em importantes setores industriais tais como a aeronáutica e bancária. As noções de Sistema Complexo Diagnosticável, bem como o processo de diagnóstico e sua classificação, são mostrados, sempre mantendo um foco sobre as questões do custo computacional dos modelos apresentados. As principais abordagens para o diagnóstico de falhas serão apresentadas e, ao longo do trabalho, será possível observar as várias definições, conceitos e pontos de vistas concernentes ao estudo da formalização do processo diagnóstico.Para completar, um estudo de caso será apresentado, tendo como foco um módulo dispensador de numerários. Tal equipamento é encontrado nos ATMs Bancários (do inglês: Auto Teller Machines, mais conhecidos no Brasil como “Caixas Eletrônicos") e será apresentado como componente possível de ser monitorado por um Sistema Genérico de Diagnóstico Automático (SGDA).
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-05-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.11606/D.3.2006.tde-05092006-141727
url https://doi.org/10.11606/D.3.2006.tde-05092006-141727
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Engenharia Elétrica
dc.publisher.initials.fl_str_mv USP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1786376583565541376