Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2021
Autor(a) principal: Oliveira, Eduardo Rocha de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17622
Resumo: Este estudo aborda as estratégias de marketing que incluem inovação tecnológica e competitividade no varejo supermercadista de Santa Catarina. Trata-se de um estudo exploratório, de abordagem qualitativa na forma de estudo de múltiplos casos, com coleta de dados por meio de entrevistas pessoal em profundidade, observação direta e levantamento documental. Os dados obtidos foram analisados pelo método análise de conteúdo com abordagem qualitativa e com categorias temáticas previamente definidas. Os resultados revelaram que os varejistas do setor supermercadista do estado de Santa Catarina possuem estratégias de marketing baseadas em inovação tecnológica que geram competitividade. O estudo contribui para ampliar o conhecimento sobre o tema, na medida em que apresenta em detalhes evidencias empíricas sobre as estratégias de marketing em inovação tecnológica no varejo supermercadista, um contexto de estudo pouco investigado.
id Ânima_0170fb7dd7f2d9d531e0c44d7728bad1
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/17622
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarinavarejo supermercadistaestratégias de marketinginovação tecnológicacompetitividadeEste estudo aborda as estratégias de marketing que incluem inovação tecnológica e competitividade no varejo supermercadista de Santa Catarina. Trata-se de um estudo exploratório, de abordagem qualitativa na forma de estudo de múltiplos casos, com coleta de dados por meio de entrevistas pessoal em profundidade, observação direta e levantamento documental. Os dados obtidos foram analisados pelo método análise de conteúdo com abordagem qualitativa e com categorias temáticas previamente definidas. Os resultados revelaram que os varejistas do setor supermercadista do estado de Santa Catarina possuem estratégias de marketing baseadas em inovação tecnológica que geram competitividade. O estudo contribui para ampliar o conhecimento sobre o tema, na medida em que apresenta em detalhes evidencias empíricas sobre as estratégias de marketing em inovação tecnológica no varejo supermercadista, um contexto de estudo pouco investigado.Cremonezi, Graziela Oste GrazianoOliveira, Eduardo Rocha de2021-11-17T17:13:24Z2021-11-17T17:13:24Z2021-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis168 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17622FlorianópolisAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-11-19T07:19:45Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/17622Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-11-19T07:19:45Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina
title Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina
spellingShingle Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina
Oliveira, Eduardo Rocha de
varejo supermercadista
estratégias de marketing
inovação tecnológica
competitividade
title_short Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina
title_full Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina
title_fullStr Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina
title_full_unstemmed Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina
title_sort Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina
author Oliveira, Eduardo Rocha de
author_facet Oliveira, Eduardo Rocha de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cremonezi, Graziela Oste Graziano
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Eduardo Rocha de
dc.subject.por.fl_str_mv varejo supermercadista
estratégias de marketing
inovação tecnológica
competitividade
topic varejo supermercadista
estratégias de marketing
inovação tecnológica
competitividade
description Este estudo aborda as estratégias de marketing que incluem inovação tecnológica e competitividade no varejo supermercadista de Santa Catarina. Trata-se de um estudo exploratório, de abordagem qualitativa na forma de estudo de múltiplos casos, com coleta de dados por meio de entrevistas pessoal em profundidade, observação direta e levantamento documental. Os dados obtidos foram analisados pelo método análise de conteúdo com abordagem qualitativa e com categorias temáticas previamente definidas. Os resultados revelaram que os varejistas do setor supermercadista do estado de Santa Catarina possuem estratégias de marketing baseadas em inovação tecnológica que geram competitividade. O estudo contribui para ampliar o conhecimento sobre o tema, na medida em que apresenta em detalhes evidencias empíricas sobre as estratégias de marketing em inovação tecnológica no varejo supermercadista, um contexto de estudo pouco investigado.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-17T17:13:24Z
2021-11-17T17:13:24Z
2021-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17622
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17622
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 168 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767414014289117184