Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina
Ano de defesa: | 2021 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17622 |
Resumo: | Este estudo aborda as estratégias de marketing que incluem inovação tecnológica e competitividade no varejo supermercadista de Santa Catarina. Trata-se de um estudo exploratório, de abordagem qualitativa na forma de estudo de múltiplos casos, com coleta de dados por meio de entrevistas pessoal em profundidade, observação direta e levantamento documental. Os dados obtidos foram analisados pelo método análise de conteúdo com abordagem qualitativa e com categorias temáticas previamente definidas. Os resultados revelaram que os varejistas do setor supermercadista do estado de Santa Catarina possuem estratégias de marketing baseadas em inovação tecnológica que geram competitividade. O estudo contribui para ampliar o conhecimento sobre o tema, na medida em que apresenta em detalhes evidencias empíricas sobre as estratégias de marketing em inovação tecnológica no varejo supermercadista, um contexto de estudo pouco investigado. |
id |
Ânima_0170fb7dd7f2d9d531e0c44d7728bad1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/17622 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarinavarejo supermercadistaestratégias de marketinginovação tecnológicacompetitividadeEste estudo aborda as estratégias de marketing que incluem inovação tecnológica e competitividade no varejo supermercadista de Santa Catarina. Trata-se de um estudo exploratório, de abordagem qualitativa na forma de estudo de múltiplos casos, com coleta de dados por meio de entrevistas pessoal em profundidade, observação direta e levantamento documental. Os dados obtidos foram analisados pelo método análise de conteúdo com abordagem qualitativa e com categorias temáticas previamente definidas. Os resultados revelaram que os varejistas do setor supermercadista do estado de Santa Catarina possuem estratégias de marketing baseadas em inovação tecnológica que geram competitividade. O estudo contribui para ampliar o conhecimento sobre o tema, na medida em que apresenta em detalhes evidencias empíricas sobre as estratégias de marketing em inovação tecnológica no varejo supermercadista, um contexto de estudo pouco investigado.Cremonezi, Graziela Oste GrazianoOliveira, Eduardo Rocha de2021-11-17T17:13:24Z2021-11-17T17:13:24Z2021-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis168 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17622FlorianópolisAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-11-19T07:19:45Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/17622Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-11-19T07:19:45Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina |
title |
Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina |
spellingShingle |
Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina Oliveira, Eduardo Rocha de varejo supermercadista estratégias de marketing inovação tecnológica competitividade |
title_short |
Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina |
title_full |
Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina |
title_fullStr |
Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina |
title_sort |
Estratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa Catarina |
author |
Oliveira, Eduardo Rocha de |
author_facet |
Oliveira, Eduardo Rocha de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cremonezi, Graziela Oste Graziano |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Eduardo Rocha de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
varejo supermercadista estratégias de marketing inovação tecnológica competitividade |
topic |
varejo supermercadista estratégias de marketing inovação tecnológica competitividade |
description |
Este estudo aborda as estratégias de marketing que incluem inovação tecnológica e competitividade no varejo supermercadista de Santa Catarina. Trata-se de um estudo exploratório, de abordagem qualitativa na forma de estudo de múltiplos casos, com coleta de dados por meio de entrevistas pessoal em profundidade, observação direta e levantamento documental. Os dados obtidos foram analisados pelo método análise de conteúdo com abordagem qualitativa e com categorias temáticas previamente definidas. Os resultados revelaram que os varejistas do setor supermercadista do estado de Santa Catarina possuem estratégias de marketing baseadas em inovação tecnológica que geram competitividade. O estudo contribui para ampliar o conhecimento sobre o tema, na medida em que apresenta em detalhes evidencias empíricas sobre as estratégias de marketing em inovação tecnológica no varejo supermercadista, um contexto de estudo pouco investigado. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-17T17:13:24Z 2021-11-17T17:13:24Z 2021-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17622 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17622 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
168 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767414014289117184 |