Avaliação da qualidade do serviço de tecnologia da informação

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2014
Autor(a) principal: Luz, Theo Augustus
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/2916
Resumo: A tecnologia da informação ( TI) está cada vez mais presente nas instituições de ensino superior (IES), trazendo significativas alterações nos processos de gerenciamento de suas informações. Os investimentos em serviços de TI por est as instituições são consideráveis, denotando a importância de avaliação da sua efetividade. O objetivo desse trabalho foi avaliar a qualidade de serviços de TI de uma instituição de ensino superior, sob as óticas dos usuários e dos provedores dos serviços. Metodologicamente, a pesquisa caracterizou-se pela abordagem de pesquisa quantitativa, com uso das estratégias de estudo de caso e survey. O instrumento de pesquisa utilizado foi o SERVPERF do modelo SERVQUAL, aplicado a usuários e provedores dos serviços de TI. Como métodos de análise de dados foram utilizados: distribuição de frequência, teste e análise fatorial. Dentre as principais conclusões identificou-se que os colaboradores da IES e provedores de serviços de TI mostram-se mais alinhados em relação à percepção de qualidade do serviço. A lacuna entre as percepções é maior quando se trata de alunos e profissionais de TI. Os serviços provi dos estão correspondendo em maior grau às necessidades dos colaboradores e, em menor grau, a dos alunos. Adicionalmente, a análise fatorial, não confirmou as 5 dimensões do modelo teórico na população estudada.
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