Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Oliveira, Valmir Martins de lattes
Orientador(a): Rego, Raul Amaral
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Anhembi Morumbi
Programa de Pós-Graduação: Mestrado em Hospitalidade
Departamento: Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1541
Resumo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
id ANHE_21040555967c615b2ea817d55cd8d6d4
oai_identifier_str oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1541
network_acronym_str ANHE
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
spelling Rego, Raul AmaralCPF:9490638862http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771693E4Oliveira, Valmir Martins de2015-08-18T17:46:45Z2008-07-032006-08-03OLIVEIRA, Valmir Martins de. Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais. 2006. 114 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2006.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1541Made available in DSpace on 2015-08-18T17:46:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Valmir_Martins_312017.pdf: 640236 bytes, checksum: 843aedca251958a72b1f78de4dffa911 (MD5) Previous issue date: 2006-08-03Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorEste estudo tem o objetivo de analisar como as formas de apoio a projetos culturais podem compor a estratégia de responsabilidade social das empresas, sob a ótica do marketing de relacionamento e hospitalidade. Nesse sentido, foram selecionados os principais aspectos que evidenciam as políticas de responsabilidade social, a fim de permitir uma análise sobre o relacionamento destes com o apoio a projetos culturais, para atuais e potenciais clientes, bem como para comunidades. Com base na estruturação de uma proposição teórica e a identificação das variáveis norteadoras da pesquisa, foi realizado um estudo de caso sobre a atuação da empresa American Express do Brasil. Os resultados do estudo revelaram o posicionamento empresarial relacionado ao estabelecimento de vínculos com públicos estratégicos, fortalecendo uma imagem corporativa de responsabilidade social e valorização, preservação e disseminação das manifestações culturais. Eles também sugerem que as relações empresariais com entidades do Terceiro Setor formam alianças estratégicas, na condução de projetos sociais e culturais.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em HospitalidadeUAMBRPlanejamento e Gestão Estratégica em HospitalidadeHotelariaHospitalidadeResponsabilidade socialMarketing de relacionamentoEstratégia empresarialProjeto culturalFilantropiaMarketing diretoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOResponsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINALValmir_Martins_312017.pdfapplication/pdf640236http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1541/1/Valmir_Martins_312017.pdf843aedca251958a72b1f78de4dffa911MD51TEDE/1541oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15412015-08-18 14:46:45.448http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:54.281Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse
dc.title.por.fl_str_mv Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais
title Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais
spellingShingle Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais
Oliveira, Valmir Martins de
Hotelaria
Hospitalidade
Responsabilidade social
Marketing de relacionamento
Estratégia empresarial
Projeto cultural
Filantropia
Marketing direto
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
title_short Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais
title_full Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais
title_fullStr Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais
title_full_unstemmed Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais
title_sort Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais
author Oliveira, Valmir Martins de
author_facet Oliveira, Valmir Martins de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rego, Raul Amaral
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:9490638862
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771693E4
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Valmir Martins de
contributor_str_mv Rego, Raul Amaral
dc.subject.por.fl_str_mv Hotelaria
Hospitalidade
Responsabilidade social
Marketing de relacionamento
Estratégia empresarial
Projeto cultural
Filantropia
Marketing direto
topic Hotelaria
Hospitalidade
Responsabilidade social
Marketing de relacionamento
Estratégia empresarial
Projeto cultural
Filantropia
Marketing direto
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este estudo tem o objetivo de analisar como as formas de apoio a projetos culturais podem compor a estratégia de responsabilidade social das empresas, sob a ótica do marketing de relacionamento e hospitalidade. Nesse sentido, foram selecionados os principais aspectos que evidenciam as políticas de responsabilidade social, a fim de permitir uma análise sobre o relacionamento destes com o apoio a projetos culturais, para atuais e potenciais clientes, bem como para comunidades. Com base na estruturação de uma proposição teórica e a identificação das variáveis norteadoras da pesquisa, foi realizado um estudo de caso sobre a atuação da empresa American Express do Brasil. Os resultados do estudo revelaram o posicionamento empresarial relacionado ao estabelecimento de vínculos com públicos estratégicos, fortalecendo uma imagem corporativa de responsabilidade social e valorização, preservação e disseminação das manifestações culturais. Eles também sugerem que as relações empresariais com entidades do Terceiro Setor formam alianças estratégicas, na condução de projetos sociais e culturais.
description Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-08-03
dc.date.available.fl_str_mv 2008-07-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-18T17:46:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Valmir Martins de. Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais. 2006. 114 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1541
identifier_str_mv OLIVEIRA, Valmir Martins de. Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais. 2006. 114 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2006.
url http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1541
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Hospitalidade
dc.publisher.initials.fl_str_mv UAM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname:Universidade Anhembi Morumbi
instacron:ANHEMBI
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname_str Universidade Anhembi Morumbi
instacron_str ANHEMBI
institution ANHEMBI
bitstream.url.fl_str_mv http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1541/1/Valmir_Martins_312017.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 843aedca251958a72b1f78de4dffa911
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1668814477268615168