Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais
Ano de defesa: | 2006 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Anhembi Morumbi
|
Programa de Pós-Graduação: |
Mestrado em Hospitalidade
|
Departamento: |
Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1541 |
Resumo: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
id |
ANHE_21040555967c615b2ea817d55cd8d6d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1541 |
network_acronym_str |
ANHE |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
spelling |
Rego, Raul AmaralCPF:9490638862http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771693E4Oliveira, Valmir Martins de2015-08-18T17:46:45Z2008-07-032006-08-03OLIVEIRA, Valmir Martins de. Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais. 2006. 114 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2006.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1541Made available in DSpace on 2015-08-18T17:46:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Valmir_Martins_312017.pdf: 640236 bytes, checksum: 843aedca251958a72b1f78de4dffa911 (MD5) Previous issue date: 2006-08-03Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorEste estudo tem o objetivo de analisar como as formas de apoio a projetos culturais podem compor a estratégia de responsabilidade social das empresas, sob a ótica do marketing de relacionamento e hospitalidade. Nesse sentido, foram selecionados os principais aspectos que evidenciam as políticas de responsabilidade social, a fim de permitir uma análise sobre o relacionamento destes com o apoio a projetos culturais, para atuais e potenciais clientes, bem como para comunidades. Com base na estruturação de uma proposição teórica e a identificação das variáveis norteadoras da pesquisa, foi realizado um estudo de caso sobre a atuação da empresa American Express do Brasil. Os resultados do estudo revelaram o posicionamento empresarial relacionado ao estabelecimento de vínculos com públicos estratégicos, fortalecendo uma imagem corporativa de responsabilidade social e valorização, preservação e disseminação das manifestações culturais. Eles também sugerem que as relações empresariais com entidades do Terceiro Setor formam alianças estratégicas, na condução de projetos sociais e culturais.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em HospitalidadeUAMBRPlanejamento e Gestão Estratégica em HospitalidadeHotelariaHospitalidadeResponsabilidade socialMarketing de relacionamentoEstratégia empresarialProjeto culturalFilantropiaMarketing diretoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOResponsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINALValmir_Martins_312017.pdfapplication/pdf640236http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1541/1/Valmir_Martins_312017.pdf843aedca251958a72b1f78de4dffa911MD51TEDE/1541oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15412015-08-18 14:46:45.448http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:54.281Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse |
dc.title.por.fl_str_mv |
Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais |
title |
Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais |
spellingShingle |
Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais Oliveira, Valmir Martins de Hotelaria Hospitalidade Responsabilidade social Marketing de relacionamento Estratégia empresarial Projeto cultural Filantropia Marketing direto CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
title_short |
Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais |
title_full |
Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais |
title_fullStr |
Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais |
title_full_unstemmed |
Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais |
title_sort |
Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais |
author |
Oliveira, Valmir Martins de |
author_facet |
Oliveira, Valmir Martins de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rego, Raul Amaral |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:9490638862 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771693E4 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Valmir Martins de |
contributor_str_mv |
Rego, Raul Amaral |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hotelaria Hospitalidade Responsabilidade social Marketing de relacionamento Estratégia empresarial Projeto cultural Filantropia Marketing direto |
topic |
Hotelaria Hospitalidade Responsabilidade social Marketing de relacionamento Estratégia empresarial Projeto cultural Filantropia Marketing direto CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este estudo tem o objetivo de analisar como as formas de apoio a projetos culturais podem compor a estratégia de responsabilidade social das empresas, sob a ótica do marketing de relacionamento e hospitalidade. Nesse sentido, foram selecionados os principais aspectos que evidenciam as políticas de responsabilidade social, a fim de permitir uma análise sobre o relacionamento destes com o apoio a projetos culturais, para atuais e potenciais clientes, bem como para comunidades. Com base na estruturação de uma proposição teórica e a identificação das variáveis norteadoras da pesquisa, foi realizado um estudo de caso sobre a atuação da empresa American Express do Brasil. Os resultados do estudo revelaram o posicionamento empresarial relacionado ao estabelecimento de vínculos com públicos estratégicos, fortalecendo uma imagem corporativa de responsabilidade social e valorização, preservação e disseminação das manifestações culturais. Eles também sugerem que as relações empresariais com entidades do Terceiro Setor formam alianças estratégicas, na condução de projetos sociais e culturais. |
description |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-08-03 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2008-07-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-18T17:46:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
masterThesis |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Valmir Martins de. Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais. 2006. 114 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1541 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Valmir Martins de. Responsabilidade social e hospitalidade : um estudo sobre o apoio de empresas a projetos culturais. 2006. 114 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2006. |
url |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1541 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Hospitalidade |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UAM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI instname:Universidade Anhembi Morumbi instacron:ANHEMBI |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi |
instacron_str |
ANHEMBI |
institution |
ANHEMBI |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1541/1/Valmir_Martins_312017.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
843aedca251958a72b1f78de4dffa911 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1668814477268615168 |