Limites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumo
Ano de defesa: | 2009 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM
|
Departamento: |
Comunicação
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://tede2.espm.br/handle/tede/90 |
Resumo: | The proposal of this study is to reflect on how public television is perceived by its viewers and the cultural content it is expected to provide. It endeavors to explore the cultural imagination of this mass media segment, by examining its ideal format, the pivotal role it plays and the value attributed to it. In an effort to consolidate these perceptions the study also attempts to evaluate the perceived boundaries that separate the public and private spheres of this section of the mass media landscape, by analyzing the extent to which the sale of private advertising, in an effort to provide public television with financial sustainability, can at the same time provoke ethical concerns among the citizen-viewers. More specifically it aspires to study how the citizen-viewer understands and acknowledges the different forms of financing that are available for a public television system. Then based on qualitative research, the ethical and esthetic questions surrounding Brazilian public television are analyzed by investigating whether or not this society s concept of ideal public television can include advertising |
id |
ESPM_7254acfe7c2f7fa62e81acd4cfd2d896 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.espm.br:tede/90 |
network_acronym_str |
ESPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM |
repository_id_str |
|
spelling |
Barros Filho, Clóvis deCPF:10692977805http://sistemas.usp.br/atena/http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794618Y8Castro, Gisela Grangeiro da SilvaCPF:59435895700http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707584A4CPF:57284172991http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=E478607Cury, Maria Cecília Andreucci2016-10-13T14:10:30Z2009-07-022009-03-17CURY, Maria Cecília Andreucci. Limits of public and private media landscape in public television: Citizenship and consumption. 2009. 198 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, 2009.http://tede2.espm.br/handle/tede/90The proposal of this study is to reflect on how public television is perceived by its viewers and the cultural content it is expected to provide. It endeavors to explore the cultural imagination of this mass media segment, by examining its ideal format, the pivotal role it plays and the value attributed to it. In an effort to consolidate these perceptions the study also attempts to evaluate the perceived boundaries that separate the public and private spheres of this section of the mass media landscape, by analyzing the extent to which the sale of private advertising, in an effort to provide public television with financial sustainability, can at the same time provoke ethical concerns among the citizen-viewers. More specifically it aspires to study how the citizen-viewer understands and acknowledges the different forms of financing that are available for a public television system. Then based on qualitative research, the ethical and esthetic questions surrounding Brazilian public television are analyzed by investigating whether or not this society s concept of ideal public television can include advertisingO trabalho propõe-se a refletir sobre como a TV pública é percebida por seu telespectador e seu esperado conteúdo cultural. Busca-se explorar o imaginário cultural deste espaço midiático, sua forma ideal, seu papel e o valor a ele atribuído. Consubstanciando tal entendimento, procura-se ainda avaliar as fronteiras percebidas entre as esferas públicas e privadas nesta paisagem midiática. Pretende-se analisar em que medida a venda de espaços publicitários à iniciativa privada, na estratégia de sustentabilidade financeira da TV pública, pode suscitar preocupações éticas no público-cidadão. Mais especificamente, aspirou-se estudar como o público-cidadão entende e acolhe as diferentes formas de financiamento de um sistema publico de televisão. Com base em pesquisa qualitativa, a autora faz um ensaio sobre questões éticas e estéticas acerca da televisão pública no Brasil, investigando se a concepção de TV pública ideal da sociedade comporta a publicidadeMade available in DSpace on 2016-10-13T14:10:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 limites_do_publico_e_privado_.pdf: 3488526 bytes, checksum: d78a06c70776fdef8723c94648f204d5 (MD5) Previous issue date: 2009-03-17application/pdfhttp://tede2.espm.br/retrieve/293/limites_do_publico_e_privado_.pdf.jpgporAssociação Escola Superior de Propaganda e MarketingPrograma em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPMESPMBRComunicaçãotelevisão públicamídiaéticapublicidadepublic broadcasting, media, ethics, advertisingCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOLimites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumoLimits of public and private media landscape in public television: Citizenship and consumptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPMinstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMORIGINALlimites_do_publico_e_privado_.pdfapplication/pdf3488526http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/90/1/limites_do_publico_e_privado_.pdfd78a06c70776fdef8723c94648f204d5MD51TEXTlimites_do_publico_e_privado_.pdf.txtlimites_do_publico_e_privado_.pdf.txttext/plain515064http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/90/2/limites_do_publico_e_privado_.pdf.txtfa410644492db4e3662586eec25fd559MD52THUMBNAILlimites_do_publico_e_privado_.pdf.jpglimites_do_publico_e_privado_.pdf.jpgimage/jpeg3511http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/90/3/limites_do_publico_e_privado_.pdf.jpg55255d81d3863c376533089b804a2ee5MD53tede/902016-10-14 01:03:23.858oai:tede2.espm.br:tede/90Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://tede2.espm.br/http://tede2.espm.br/oai/requestacervodigital@espm.br||hribeiro@espm.bropendoar:2016-10-14T04:03:23Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Limites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumo |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
Limits of public and private media landscape in public television: Citizenship and consumption |
title |
Limites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumo |
spellingShingle |
Limites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumo Cury, Maria Cecília Andreucci televisão pública mídia ética publicidade public broadcasting, media, ethics, advertising CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
Limites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumo |
title_full |
Limites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumo |
title_fullStr |
Limites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumo |
title_full_unstemmed |
Limites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumo |
title_sort |
Limites do público e privado na paisagem midiática televisão pública: cidadania e consumo |
author |
Cury, Maria Cecília Andreucci |
author_facet |
Cury, Maria Cecília Andreucci |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Barros Filho, Clóvis de |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:10692977805 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://sistemas.usp.br/atena/http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794618Y8 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Castro, Gisela Grangeiro da Silva |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:59435895700 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707584A4 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:57284172991 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=E478607 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cury, Maria Cecília Andreucci |
contributor_str_mv |
Barros Filho, Clóvis de Castro, Gisela Grangeiro da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
televisão pública mídia ética publicidade |
topic |
televisão pública mídia ética publicidade public broadcasting, media, ethics, advertising CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
public broadcasting, media, ethics, advertising |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
The proposal of this study is to reflect on how public television is perceived by its viewers and the cultural content it is expected to provide. It endeavors to explore the cultural imagination of this mass media segment, by examining its ideal format, the pivotal role it plays and the value attributed to it. In an effort to consolidate these perceptions the study also attempts to evaluate the perceived boundaries that separate the public and private spheres of this section of the mass media landscape, by analyzing the extent to which the sale of private advertising, in an effort to provide public television with financial sustainability, can at the same time provoke ethical concerns among the citizen-viewers. More specifically it aspires to study how the citizen-viewer understands and acknowledges the different forms of financing that are available for a public television system. Then based on qualitative research, the ethical and esthetic questions surrounding Brazilian public television are analyzed by investigating whether or not this society s concept of ideal public television can include advertising |
publishDate |
2009 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-07-02 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-03-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-10-13T14:10:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CURY, Maria Cecília Andreucci. Limits of public and private media landscape in public television: Citizenship and consumption. 2009. 198 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.espm.br/handle/tede/90 |
identifier_str_mv |
CURY, Maria Cecília Andreucci. Limits of public and private media landscape in public television: Citizenship and consumption. 2009. 198 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, 2009. |
url |
http://tede2.espm.br/handle/tede/90 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
ESPM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/90/1/limites_do_publico_e_privado_.pdf http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/90/2/limites_do_publico_e_privado_.pdf.txt http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/90/3/limites_do_publico_e_privado_.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d78a06c70776fdef8723c94648f204d5 fa410644492db4e3662586eec25fd559 55255d81d3863c376533089b804a2ee5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
acervodigital@espm.br||hribeiro@espm.br |
_version_ |
1796785132315607040 |