Advergames: comunicação e consumo de marcas

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2010
Autor(a) principal: Berimbau, Mauro Miguel Rodrigues lattes
Orientador(a): Castro, Gisela Grangeiro da Silva lattes
Banca de defesa: Carrascoza, João Luiz Anzanello lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing
Programa de Pós-Graduação: Programa em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM
Departamento: Comunicação
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://tede2.espm.br/handle/tede/91
Resumo: Nesta pesquisa procura-se compreender que características dos games vêm sendo utilizadas de modo estratégico pelo campo publicitário, como se efetua a conjugação entre mensagem publicitária e estrutura mecânica e discursiva do jogo eletrônico e se (e como) o jogo pode simular uma experiência de marca. Compreendendo os games como produtos culturais de uma sociedade fortemente marcada pelo consumo, procura-se identificar a centralidade do entretenimento no cruzamento entre mídia e consumo para analisar a apropriação publicitária de games eletrônicos como estratégia discursiva para a comunicação de mensagens de marca
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