Advergames: comunicação e consumo de marcas
Ano de defesa: | 2010 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM
|
Departamento: |
Comunicação
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País: |
BR
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Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://tede2.espm.br/handle/tede/91 |
Resumo: | Nesta pesquisa procura-se compreender que características dos games vêm sendo utilizadas de modo estratégico pelo campo publicitário, como se efetua a conjugação entre mensagem publicitária e estrutura mecânica e discursiva do jogo eletrônico e se (e como) o jogo pode simular uma experiência de marca. Compreendendo os games como produtos culturais de uma sociedade fortemente marcada pelo consumo, procura-se identificar a centralidade do entretenimento no cruzamento entre mídia e consumo para analisar a apropriação publicitária de games eletrônicos como estratégia discursiva para a comunicação de mensagens de marca |
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