Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2005
Autor(a) principal: Wolf, Fernando Sergio Boscoli
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado
Administração estratégica
BR
FECAP
Mestrado em Administração de Empresas
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/314
Resumo: O presente trabalho de pesquisa teve como finalidade avaliar a visão dos clientes industriais e distribuidores a respeito do relacionamento inter-organizacional com três fabricantes de equipamentos elétricos de baixa tensão. Objetivou-se identificar o grau desse relacionamento em termos de suporte técnico, produtos e serviços, e em que dimensões essas empresas integrantes do setor elétrico estão tendo melhor ou pior desempenho no que se refere ao relacionamento inter-organizacional em rede. Após elaboração do referencial teórico foi elaborado um instrumento de pesquisa (questionário) para definição das variáveis representativas do relacionamento entre as empresas e vinte e uma assertivas para serem respondidas mediante a escolha de cinco alternativas com a escala de Likert. Os dados resultantes foram analisados com o apoio do software SPSS (Statistical Package for Social Sciences) base 12, através do teste de Kruskal-Wallis e de Análise Fatorial. Como resultado da pesquisa foi observado que o serviço e o suporte técnico dos fabricantes não estão no mesmo patamar seus produtos. Em decorrência fica ressaltado que os clientes industriais atribuem maior importância à característica e desempenho do produto que o serviço e suporte técnico do fabricante, caracterizando dessa forma, o estágio atual da demanda no mercado brasileiro de equipamentos elétricos de baixa tensão.
id FECAP-0_2450e31eaa9bfa0b4dfca5d1e6562056
oai_identifier_str oai:tede.fecap.br:tede/314
network_acronym_str FECAP-0
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
repository_id_str
spelling Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileiraCustomer servicesCompetitionRelationship marketingElectric industriesConcorrênciaMarketing de relacionamentoIndústria elétrica - Serviços ao clienteCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASO presente trabalho de pesquisa teve como finalidade avaliar a visão dos clientes industriais e distribuidores a respeito do relacionamento inter-organizacional com três fabricantes de equipamentos elétricos de baixa tensão. Objetivou-se identificar o grau desse relacionamento em termos de suporte técnico, produtos e serviços, e em que dimensões essas empresas integrantes do setor elétrico estão tendo melhor ou pior desempenho no que se refere ao relacionamento inter-organizacional em rede. Após elaboração do referencial teórico foi elaborado um instrumento de pesquisa (questionário) para definição das variáveis representativas do relacionamento entre as empresas e vinte e uma assertivas para serem respondidas mediante a escolha de cinco alternativas com a escala de Likert. Os dados resultantes foram analisados com o apoio do software SPSS (Statistical Package for Social Sciences) base 12, através do teste de Kruskal-Wallis e de Análise Fatorial. Como resultado da pesquisa foi observado que o serviço e o suporte técnico dos fabricantes não estão no mesmo patamar seus produtos. Em decorrência fica ressaltado que os clientes industriais atribuem maior importância à característica e desempenho do produto que o serviço e suporte técnico do fabricante, caracterizando dessa forma, o estágio atual da demanda no mercado brasileiro de equipamentos elétricos de baixa tensão.This research aimed to evaluate the perception of the industrial customers and distributors as regards to the inter-organizational relationship with three manufacturers of low voltage electrical equipment. The purpose was to identify the level of this relationship in terms of technical support, products and services and verify to which extent these companies of the electrical sector are improving or not their network inter-organizational relationship. After the literature review, a questionnaire was prepared in order to establish the variables representing the relationship among the companies and twenty one questions to be answered through a Likert´s scale of five alternatives were presented. The data were evaluated using the SPSS (Statistical Package for Social Sciences) software, release 12, through the Kruskal-Wallis test and the Factorial Analysis. As a result, it was verified that the service and the technical support provided by the manufacturers are not in the same level as the products, thus highlighting that the industrial customers give more importance to the characteristic and performance of the product than to the service and technical support provided by the manufacturer and characterizing the current demand for low voltage electrical equipment in the Brazilian market.FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares PenteadoAdministração estratégicaBRFECAPMestrado em Administração de EmpresasPagnani, Eolo MarquesCPF:02180758804http://lattes.cnpq.br/9006230327811110Bacic, Miguel JuanCPF:00482402814http://lattes.cnpq.br/8997803246951593Silva, Dirceu daCPF:87300176887http://lattes.cnpq.br/9583759917108842Wolf, Fernando Sergio Boscoli2015-12-03T18:32:56Z2011-12-192005-12-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfWOLF, Fernando Sergio Boscoli. Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira. 2005. 132 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/314porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAPinstname:Fundação Aramando Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAP2021-08-03T13:35:45Zoai:tede.fecap.br:tede/314Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.fecap.br/biblioteca/tede/http://tede.fecap.br:8080/oai/requestbiblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.bropendoar:2021-08-03T13:35:45Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Aramando Álvares Penteado (FECAP)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira
title Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira
spellingShingle Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira
Wolf, Fernando Sergio Boscoli
Customer services
Competition
Relationship marketing
Electric industries
Concorrência
Marketing de relacionamento
Indústria elétrica - Serviços ao cliente
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira
title_full Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira
title_fullStr Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira
title_full_unstemmed Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira
title_sort Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira
author Wolf, Fernando Sergio Boscoli
author_facet Wolf, Fernando Sergio Boscoli
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pagnani, Eolo Marques
CPF:02180758804
http://lattes.cnpq.br/9006230327811110
Bacic, Miguel Juan
CPF:00482402814
http://lattes.cnpq.br/8997803246951593
Silva, Dirceu da
CPF:87300176887
http://lattes.cnpq.br/9583759917108842
dc.contributor.author.fl_str_mv Wolf, Fernando Sergio Boscoli
dc.subject.por.fl_str_mv Customer services
Competition
Relationship marketing
Electric industries
Concorrência
Marketing de relacionamento
Indústria elétrica - Serviços ao cliente
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
topic Customer services
Competition
Relationship marketing
Electric industries
Concorrência
Marketing de relacionamento
Indústria elétrica - Serviços ao cliente
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description O presente trabalho de pesquisa teve como finalidade avaliar a visão dos clientes industriais e distribuidores a respeito do relacionamento inter-organizacional com três fabricantes de equipamentos elétricos de baixa tensão. Objetivou-se identificar o grau desse relacionamento em termos de suporte técnico, produtos e serviços, e em que dimensões essas empresas integrantes do setor elétrico estão tendo melhor ou pior desempenho no que se refere ao relacionamento inter-organizacional em rede. Após elaboração do referencial teórico foi elaborado um instrumento de pesquisa (questionário) para definição das variáveis representativas do relacionamento entre as empresas e vinte e uma assertivas para serem respondidas mediante a escolha de cinco alternativas com a escala de Likert. Os dados resultantes foram analisados com o apoio do software SPSS (Statistical Package for Social Sciences) base 12, através do teste de Kruskal-Wallis e de Análise Fatorial. Como resultado da pesquisa foi observado que o serviço e o suporte técnico dos fabricantes não estão no mesmo patamar seus produtos. Em decorrência fica ressaltado que os clientes industriais atribuem maior importância à característica e desempenho do produto que o serviço e suporte técnico do fabricante, caracterizando dessa forma, o estágio atual da demanda no mercado brasileiro de equipamentos elétricos de baixa tensão.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-14
2011-12-19
2015-12-03T18:32:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv WOLF, Fernando Sergio Boscoli. Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira. 2005. 132 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.
http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/314
identifier_str_mv WOLF, Fernando Sergio Boscoli. Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira. 2005. 132 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.
url http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado
Administração estratégica
BR
FECAP
Mestrado em Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado
Administração estratégica
BR
FECAP
Mestrado em Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
instname:Fundação Aramando Álvares Penteado (FECAP)
instacron:FECAP
instname_str Fundação Aramando Álvares Penteado (FECAP)
instacron_str FECAP
institution FECAP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Aramando Álvares Penteado (FECAP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.br
_version_ 1797421844494548992