A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2008
Autor(a) principal: Costa, Luciana Aparecida da
Orientador(a): Bertero, Carlos Osmar
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/2357
Resumo: This dissertation is an exploratory case study about Banco Real strategy and its focus on sustainability, in Brazil, since 2002. It aims to define sustainable development and presents different views of a variety of authors about this issue. It has been concluded a research with some clients and employees of Banco Real. Some secondary data, during the period of the case study, has been found inside the bank. Finally, through the analysis of the research and the data, it has been concluded that Banco Real has adopted the strategy of sustainability, since 2002, and there are some factors which shows, without a precise conclusion, that this strategy creates some value to the bank.
id FGV_13a24c8292584192158a60f1f3208a96
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/2357
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Costa, Luciana Aparecida daEscolas::EAESPDi Serio, Luiz CarlosVico Mañas, AntonioBertero, Carlos Osmar2010-04-20T20:55:57Z2010-08-12T19:25:35Z2008-11-05COSTA, Luciana Aparecida da. A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008.http://hdl.handle.net/10438/2357This dissertation is an exploratory case study about Banco Real strategy and its focus on sustainability, in Brazil, since 2002. It aims to define sustainable development and presents different views of a variety of authors about this issue. It has been concluded a research with some clients and employees of Banco Real. Some secondary data, during the period of the case study, has been found inside the bank. Finally, through the analysis of the research and the data, it has been concluded that Banco Real has adopted the strategy of sustainability, since 2002, and there are some factors which shows, without a precise conclusion, that this strategy creates some value to the bank.Esta dissertação é um estudo de caso exploratório sobre a estratégia de sustentabilidade adotada pelo Banco Real ABN AMRO no Brasil, a partir de 2002. Conceitua e contextualiza o desenvolvimento sustentável e apresenta os seus princípios e considerações de diferentes autores sobre o assunto. Foi realizada uma pesquisa com funcionários e clientes do Banco Real ABN AMRO. Buscaram-se também dados secundários, obtidos em materiais do próprio banco durante o período estudado. Finalmente, através da análise dos depoimentos e dos resultados encontrados, concluiu-se que o Banco Real adotou a estratégia de sustentabilidade a partir de 2002, e que há indícios de que esta estratégia gera valor para a empresa.porStakeholdersSustainabilityStrategyValue creationSustainable developmentInterelationEstudos organizacionaisGeração de valorDesenvolvimento sustentávelInterdependênciaEstratégiaSustentabilidadeAdministração de empresasDesenvolvimento sustentávelAdministração bancáriaValor (Economia)A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis2010-08-10reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL68030200454.pdf.jpg68030200454.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1532http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2357/4/68030200454.pdf.jpgefede911e7a745c1a7ae1ee5fb3d2708MD54ORIGINAL68030200454.pdfapplication/pdf1248318http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2357/2/68030200454.pdf0c29d2ca46553cda045eec9ee31be16cMD52TEXT68030200454.pdf.txtExtracted Texttext/plain184246http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2357/3/68030200454.pdf.txt1e1257c8fb5ee3df8c5c0f2bc7f5083bMD5310438/23572019-08-30 16:07:41.915Repositório InstitucionalPRI
dc.title.por.fl_str_mv A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008
title A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008
spellingShingle A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008
Costa, Luciana Aparecida da
Stakeholders
Sustainability
Strategy
Value creation
Sustainable development
Interelation
Estudos organizacionais
Geração de valor
Desenvolvimento sustentável
Interdependência
Estratégia
Sustentabilidade
Administração de empresas
Desenvolvimento sustentável
Administração bancária
Valor (Economia)
title_short A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008
title_full A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008
title_fullStr A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008
title_full_unstemmed A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008
title_sort A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008
author Costa, Luciana Aparecida da
author_facet Costa, Luciana Aparecida da
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Di Serio, Luiz Carlos
Vico Mañas, Antonio
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Luciana Aparecida da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bertero, Carlos Osmar
contributor_str_mv Bertero, Carlos Osmar
dc.subject.eng.fl_str_mv Stakeholders
Sustainability
Strategy
Value creation
Sustainable development
Interelation
topic Stakeholders
Sustainability
Strategy
Value creation
Sustainable development
Interelation
Estudos organizacionais
Geração de valor
Desenvolvimento sustentável
Interdependência
Estratégia
Sustentabilidade
Administração de empresas
Desenvolvimento sustentável
Administração bancária
Valor (Economia)
dc.subject.por.fl_str_mv Estudos organizacionais
Geração de valor
Desenvolvimento sustentável
Interdependência
Estratégia
Sustentabilidade
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Desenvolvimento sustentável
Administração bancária
Valor (Economia)
description This dissertation is an exploratory case study about Banco Real strategy and its focus on sustainability, in Brazil, since 2002. It aims to define sustainable development and presents different views of a variety of authors about this issue. It has been concluded a research with some clients and employees of Banco Real. Some secondary data, during the period of the case study, has been found inside the bank. Finally, through the analysis of the research and the data, it has been concluded that Banco Real has adopted the strategy of sustainability, since 2002, and there are some factors which shows, without a precise conclusion, that this strategy creates some value to the bank.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-11-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:55:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-08-12T19:25:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv COSTA, Luciana Aparecida da. A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/2357
identifier_str_mv COSTA, Luciana Aparecida da. A estratégia de sustentabilidade como fator de geração de valor para a empresa: o caso do ABN AMRO Real, no Brasil, de 2002 a 2008. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008.
url http://hdl.handle.net/10438/2357
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2357/4/68030200454.pdf.jpg
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2357/2/68030200454.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2357/3/68030200454.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv efede911e7a745c1a7ae1ee5fb3d2708
0c29d2ca46553cda045eec9ee31be16c
1e1257c8fb5ee3df8c5c0f2bc7f5083b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1742146164287864832