O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1995
Autor(a) principal: Boihagian, Carlos
Orientador(a): Cobra, Marcos
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/4835
Resumo: Trata a qualidade no atendimento ao consumido como foco central da estratégia competitiva de empresas, que buscam através da diferenciação de seus serviços uma distinção competitiva nos mercados em que atuam. Aborda- os elementos centrais para a obtenção de uma vantagem competitiva, os fatores que levaram à transição para uma economia de serviços e os procedimentos básicos para a obtenção da excelência em serviços, sua importância e cuidados necessários para implantar com sucesso uma estratégia de atendimento ao consumidor. Apresenta estudos de caso de empresas que obtiveram sucesso pelo implantação de uma filosofia de serviços de atendimento ao consumidor e ilustra a atuação do PROCON na assistência ao consumidor e os principais setores que apresentam problemas com o serviço de atendimento, tomando-se como base as reclamações registradas pelos consumidores frente a esta secretaria.
id FGV_58d9b691e9dcf2059a18387e7c9339a9
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/4835
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Boihagian, CarlosEscolas::EAESPHamburger, Polia LernerCosenza, Antonio Jesus de B.Cobra, Marcos2010-04-20T20:14:56Z2010-04-20T20:14:56Z1995-04-10BOIHAGIAN, Carlos. O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1995.http://hdl.handle.net/10438/4835Trata a qualidade no atendimento ao consumido como foco central da estratégia competitiva de empresas, que buscam através da diferenciação de seus serviços uma distinção competitiva nos mercados em que atuam. Aborda- os elementos centrais para a obtenção de uma vantagem competitiva, os fatores que levaram à transição para uma economia de serviços e os procedimentos básicos para a obtenção da excelência em serviços, sua importância e cuidados necessários para implantar com sucesso uma estratégia de atendimento ao consumidor. Apresenta estudos de caso de empresas que obtiveram sucesso pelo implantação de uma filosofia de serviços de atendimento ao consumidor e ilustra a atuação do PROCON na assistência ao consumidor e os principais setores que apresentam problemas com o serviço de atendimento, tomando-se como base as reclamações registradas pelos consumidores frente a esta secretaria.porEstratégia competitivaDistinção competitivaRelacionamento com o consumidorDireitos do consumidorSatisfação do consumidorAdministração de empresasQualidade superiorServiço ao clienteClientes - ContatosServiço ao cliente - Brasil - Estudo de casosConcorrênciaO atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem práticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1199500891.pdf1199500891.pdfPDFapplication/pdf4322623http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4835/1/1199500891.pdf63e59bd3fa671e83de66bcfaf3888a7aMD51TEXT1199500891.pdf.txt1199500891.pdf.txtExtracted Texttext/plain194485http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4835/2/1199500891.pdf.txt426ba8dcf2941ad12f1ea19d823edf6cMD52THUMBNAIL1199500891.pdf.jpg1199500891.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1552http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4835/3/1199500891.pdf.jpg96eaec5ead767dc96c456208cafb3d54MD5310438/48352019-08-30 15:55:27.245Repositório InstitucionalPRI
dc.title.por.fl_str_mv O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática
title O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática
spellingShingle O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática
Boihagian, Carlos
Estratégia competitiva
Distinção competitiva
Relacionamento com o consumidor
Direitos do consumidor
Satisfação do consumidor
Administração de empresas
Qualidade superior
Serviço ao cliente
Clientes - Contatos
Serviço ao cliente - Brasil - Estudo de casos
Concorrência
title_short O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática
title_full O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática
title_fullStr O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática
title_full_unstemmed O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática
title_sort O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática
author Boihagian, Carlos
author_facet Boihagian, Carlos
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Hamburger, Polia Lerner
Cosenza, Antonio Jesus de B.
dc.contributor.author.fl_str_mv Boihagian, Carlos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cobra, Marcos
contributor_str_mv Cobra, Marcos
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia competitiva
Distinção competitiva
Relacionamento com o consumidor
Direitos do consumidor
Satisfação do consumidor
topic Estratégia competitiva
Distinção competitiva
Relacionamento com o consumidor
Direitos do consumidor
Satisfação do consumidor
Administração de empresas
Qualidade superior
Serviço ao cliente
Clientes - Contatos
Serviço ao cliente - Brasil - Estudo de casos
Concorrência
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Qualidade superior
Serviço ao cliente
Clientes - Contatos
Serviço ao cliente - Brasil - Estudo de casos
Concorrência
description Trata a qualidade no atendimento ao consumido como foco central da estratégia competitiva de empresas, que buscam através da diferenciação de seus serviços uma distinção competitiva nos mercados em que atuam. Aborda- os elementos centrais para a obtenção de uma vantagem competitiva, os fatores que levaram à transição para uma economia de serviços e os procedimentos básicos para a obtenção da excelência em serviços, sua importância e cuidados necessários para implantar com sucesso uma estratégia de atendimento ao consumidor. Apresenta estudos de caso de empresas que obtiveram sucesso pelo implantação de uma filosofia de serviços de atendimento ao consumidor e ilustra a atuação do PROCON na assistência ao consumidor e os principais setores que apresentam problemas com o serviço de atendimento, tomando-se como base as reclamações registradas pelos consumidores frente a esta secretaria.
publishDate 1995
dc.date.issued.fl_str_mv 1995-04-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:14:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BOIHAGIAN, Carlos. O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1995.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4835
identifier_str_mv BOIHAGIAN, Carlos. O atendimento ao consumidor como fator de diferenciação competitiva: uma abordagem prática. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1995.
url http://hdl.handle.net/10438/4835
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4835/1/1199500891.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4835/2/1199500891.pdf.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4835/3/1199500891.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 63e59bd3fa671e83de66bcfaf3888a7a
426ba8dcf2941ad12f1ea19d823edf6c
96eaec5ead767dc96c456208cafb3d54
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1742146287693725696