Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1990
Autor(a) principal: Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni
Orientador(a): Daniel, Celso Augusto
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/5232
Resumo: A construção de um meio de transporte como o merô nas sociedades capitalistas, vai muito além de ser um sistemas para favorecer a movimentação de pessoas e subsanar os problemas de transporte público; ele também ocasiona muidanças na configuração da Estrutura Urbana, redefinindo suas características, e portanto, ocasionando modificações sobre as atividades Sócio-Econômica do espaço. A aparição do metrô na cidade de Caracas, cuja primeira etapa começou a funcionar em janeiro de 1983 e sua relação com a renda do solo oferece um campo potencial de pesquisa em torno dos efeitos de valorização das zonas por onde ele passa, as quais adquirem uma nova hierarquia e um renovado interesse para novos investimentos imobiliários
id FGV_a5f4261705c18ab98b87aff2b1179871
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/5232
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Duran, Alexandra Elizabeth BiagioniEscolas::EAESPDaniel, Celso Augusto2010-04-20T20:17:14Z2010-04-20T20:17:14Z1990-07-05DURAN, Alexandra Elizabeth Biagioni. Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias: : . Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990.http://hdl.handle.net/10438/5232A construção de um meio de transporte como o merô nas sociedades capitalistas, vai muito além de ser um sistemas para favorecer a movimentação de pessoas e subsanar os problemas de transporte público; ele também ocasiona muidanças na configuração da Estrutura Urbana, redefinindo suas características, e portanto, ocasionando modificações sobre as atividades Sócio-Econômica do espaço. A aparição do metrô na cidade de Caracas, cuja primeira etapa começou a funcionar em janeiro de 1983 e sua relação com a renda do solo oferece um campo potencial de pesquisa em torno dos efeitos de valorização das zonas por onde ele passa, as quais adquirem uma nova hierarquia e um renovado interesse para novos investimentos imobiliáriosporAdministração - Planejamento urbanoAdministração públicaPlanejamento urbano - VenezuelaPlanejamento urbano - Caracas (Venezuela)Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliariasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199100400.pdf1199100400.pdfapplication/pdf8693797http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/1/1199100400.pdfa761d1e0d42b3ef08fc17c17e738a8afMD51TEXT1199100400.pdf.txt1199100400.pdf.txtExtracted Texttext/plain264989http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/2/1199100400.pdf.txte2a324b0aa0d8528c30af3eca3d426cdMD52THUMBNAIL1199100400.pdf.jpg1199100400.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2301http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/3/1199100400.pdf.jpg86b461b1550c8c2bab495c3ecb86b691MD5310438/52322019-08-30 15:57:24.557Repositório InstitucionalPRI
dc.title.por.fl_str_mv Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
title Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
spellingShingle Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni
Administração - Planejamento urbano
Administração pública
Planejamento urbano - Venezuela
Planejamento urbano - Caracas (Venezuela)
title_short Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
title_full Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
title_fullStr Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
title_full_unstemmed Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
title_sort Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
author Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni
author_facet Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Daniel, Celso Augusto
contributor_str_mv Daniel, Celso Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Administração - Planejamento urbano
topic Administração - Planejamento urbano
Administração pública
Planejamento urbano - Venezuela
Planejamento urbano - Caracas (Venezuela)
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração pública
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Planejamento urbano - Venezuela
Planejamento urbano - Caracas (Venezuela)
description A construção de um meio de transporte como o merô nas sociedades capitalistas, vai muito além de ser um sistemas para favorecer a movimentação de pessoas e subsanar os problemas de transporte público; ele também ocasiona muidanças na configuração da Estrutura Urbana, redefinindo suas características, e portanto, ocasionando modificações sobre as atividades Sócio-Econômica do espaço. A aparição do metrô na cidade de Caracas, cuja primeira etapa começou a funcionar em janeiro de 1983 e sua relação com a renda do solo oferece um campo potencial de pesquisa em torno dos efeitos de valorização das zonas por onde ele passa, as quais adquirem uma nova hierarquia e um renovado interesse para novos investimentos imobiliários
publishDate 1990
dc.date.issued.fl_str_mv 1990-07-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:17:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:17:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DURAN, Alexandra Elizabeth Biagioni. Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias: : . Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5232
identifier_str_mv DURAN, Alexandra Elizabeth Biagioni. Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias: : . Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990.
url http://hdl.handle.net/10438/5232
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/1/1199100400.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/2/1199100400.pdf.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/3/1199100400.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a761d1e0d42b3ef08fc17c17e738a8af
e2a324b0aa0d8528c30af3eca3d426cd
86b461b1550c8c2bab495c3ecb86b691
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1742146180226220032