Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
Ano de defesa: | 1990 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://hdl.handle.net/10438/5232 |
Resumo: | A construção de um meio de transporte como o merô nas sociedades capitalistas, vai muito além de ser um sistemas para favorecer a movimentação de pessoas e subsanar os problemas de transporte público; ele também ocasiona muidanças na configuração da Estrutura Urbana, redefinindo suas características, e portanto, ocasionando modificações sobre as atividades Sócio-Econômica do espaço. A aparição do metrô na cidade de Caracas, cuja primeira etapa começou a funcionar em janeiro de 1983 e sua relação com a renda do solo oferece um campo potencial de pesquisa em torno dos efeitos de valorização das zonas por onde ele passa, as quais adquirem uma nova hierarquia e um renovado interesse para novos investimentos imobiliários |
id |
FGV_a5f4261705c18ab98b87aff2b1179871 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/5232 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
|
spelling |
Duran, Alexandra Elizabeth BiagioniEscolas::EAESPDaniel, Celso Augusto2010-04-20T20:17:14Z2010-04-20T20:17:14Z1990-07-05DURAN, Alexandra Elizabeth Biagioni. Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias: : . Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990.http://hdl.handle.net/10438/5232A construção de um meio de transporte como o merô nas sociedades capitalistas, vai muito além de ser um sistemas para favorecer a movimentação de pessoas e subsanar os problemas de transporte público; ele também ocasiona muidanças na configuração da Estrutura Urbana, redefinindo suas características, e portanto, ocasionando modificações sobre as atividades Sócio-Econômica do espaço. A aparição do metrô na cidade de Caracas, cuja primeira etapa começou a funcionar em janeiro de 1983 e sua relação com a renda do solo oferece um campo potencial de pesquisa em torno dos efeitos de valorização das zonas por onde ele passa, as quais adquirem uma nova hierarquia e um renovado interesse para novos investimentos imobiliáriosporAdministração - Planejamento urbanoAdministração públicaPlanejamento urbano - VenezuelaPlanejamento urbano - Caracas (Venezuela)Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliariasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199100400.pdf1199100400.pdfapplication/pdf8693797http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/1/1199100400.pdfa761d1e0d42b3ef08fc17c17e738a8afMD51TEXT1199100400.pdf.txt1199100400.pdf.txtExtracted Texttext/plain264989http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/2/1199100400.pdf.txte2a324b0aa0d8528c30af3eca3d426cdMD52THUMBNAIL1199100400.pdf.jpg1199100400.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2301http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/3/1199100400.pdf.jpg86b461b1550c8c2bab495c3ecb86b691MD5310438/52322019-08-30 15:57:24.557Repositório InstitucionalPRI |
dc.title.por.fl_str_mv |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
spellingShingle |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni Administração - Planejamento urbano Administração pública Planejamento urbano - Venezuela Planejamento urbano - Caracas (Venezuela) |
title_short |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title_full |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title_fullStr |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title_full_unstemmed |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title_sort |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
author |
Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni |
author_facet |
Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Daniel, Celso Augusto |
contributor_str_mv |
Daniel, Celso Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração - Planejamento urbano |
topic |
Administração - Planejamento urbano Administração pública Planejamento urbano - Venezuela Planejamento urbano - Caracas (Venezuela) |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração pública |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Planejamento urbano - Venezuela Planejamento urbano - Caracas (Venezuela) |
description |
A construção de um meio de transporte como o merô nas sociedades capitalistas, vai muito além de ser um sistemas para favorecer a movimentação de pessoas e subsanar os problemas de transporte público; ele também ocasiona muidanças na configuração da Estrutura Urbana, redefinindo suas características, e portanto, ocasionando modificações sobre as atividades Sócio-Econômica do espaço. A aparição do metrô na cidade de Caracas, cuja primeira etapa começou a funcionar em janeiro de 1983 e sua relação com a renda do solo oferece um campo potencial de pesquisa em torno dos efeitos de valorização das zonas por onde ele passa, as quais adquirem uma nova hierarquia e um renovado interesse para novos investimentos imobiliários |
publishDate |
1990 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1990-07-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:17:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:17:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DURAN, Alexandra Elizabeth Biagioni. Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias: : . Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5232 |
identifier_str_mv |
DURAN, Alexandra Elizabeth Biagioni. Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias: : . Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5232 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/1/1199100400.pdf http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/2/1199100400.pdf.txt http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/5232/3/1199100400.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a761d1e0d42b3ef08fc17c17e738a8af e2a324b0aa0d8528c30af3eca3d426cd 86b461b1550c8c2bab495c3ecb86b691 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1742146180226220032 |