Impactos da venda direta no mercado de eletrodomésticos

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2021
Autor(a) principal: Manoel, Fabio Malickas
Orientador(a): Prado, Lucas Sciencia do
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
D2C
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: https://hdl.handle.net/10438/30815
Resumo: Este trabalho teve como propósito entender os objetivos estratégicos da venda direta de eletrodomésticos no mercado brasileiro e seus impactos. Além disso, a pesquisa apresenta os seguintes objetivos: como se dá a gestão de sortimento, estratégia de precificação, quais transformações ocorridas em razão da pandemia ocasionada pelo COVID-19, quais as preferências por canais (online ou offline); Para alcançar os objetivos da pesquisa, foram aplicadas três pesquisas, sendo uma quantitativa aberta para consumidores em geral, realizada no período de 01.01.2021 a 31.01.2021, e duas qualitativas de profundidade, onde as mesmas questões foram aplicadas para 5 executivos da indústria e do varejo, ambos do mesmo nível decisório, durante o período de 01.02.2021 a 15.02.2021, atuantes em empresas dos segmentos de eletrodomésticos e eletrônicos. Como resultado apontou-se vantagens e desvantagens na opinião dos entrevistados e autores, entre as quais as ofertas se apresentam como vantagem e como desvantagem a pouca variedade de produtos e o prazo de entrega. Embora apresente vantagens, uma estrutura híbrida de canais pode contribuir para o conflito de nestes, pois nesta estrutura o fornecedor pode se tornar, ao mesmo tempo, fornecedor e concorrente da sua rede de revendas, causando uma disputa pelo mesmo consumidor final, e ainda uma tensão que pode aumentar a ocorrência de conflito de canais.
id FGV_aaa591a4daef8462f7213030ebfd032b
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/30815
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Manoel, Fabio MalickasEscolas::EAESPCeribeli, Harrison BachionCampos Junior, Henrique dePrado, Lucas Sciencia do2021-07-07T14:55:02Z2021-07-07T14:55:02Z2021-05https://hdl.handle.net/10438/30815Este trabalho teve como propósito entender os objetivos estratégicos da venda direta de eletrodomésticos no mercado brasileiro e seus impactos. Além disso, a pesquisa apresenta os seguintes objetivos: como se dá a gestão de sortimento, estratégia de precificação, quais transformações ocorridas em razão da pandemia ocasionada pelo COVID-19, quais as preferências por canais (online ou offline); Para alcançar os objetivos da pesquisa, foram aplicadas três pesquisas, sendo uma quantitativa aberta para consumidores em geral, realizada no período de 01.01.2021 a 31.01.2021, e duas qualitativas de profundidade, onde as mesmas questões foram aplicadas para 5 executivos da indústria e do varejo, ambos do mesmo nível decisório, durante o período de 01.02.2021 a 15.02.2021, atuantes em empresas dos segmentos de eletrodomésticos e eletrônicos. Como resultado apontou-se vantagens e desvantagens na opinião dos entrevistados e autores, entre as quais as ofertas se apresentam como vantagem e como desvantagem a pouca variedade de produtos e o prazo de entrega. Embora apresente vantagens, uma estrutura híbrida de canais pode contribuir para o conflito de nestes, pois nesta estrutura o fornecedor pode se tornar, ao mesmo tempo, fornecedor e concorrente da sua rede de revendas, causando uma disputa pelo mesmo consumidor final, e ainda uma tensão que pode aumentar a ocorrência de conflito de canais.This thesis aimed to understand the strategic objectives of direct selling focused on major appliances considering Brazilian market. In addition, the research presents the following objectives, such as assortment management, pricing strategy, which transformations occurred due to the pandemic caused by COVID-19, which are the preferences for channels (online or offline); three surveys were applied, one quantitative open to consumers in general, carried out from 01.01.2021 to 01.01.2021, and two qualitative in-depth, where the same questions applied to industry and retail executives, both at the same level decision-making process, 5 executives from each market were interviewed, from 02.01.2021 to 02.02.2021, from companies in the home appliances and electronics segments. As a result, advantages and disadvantages were pointed out in the opinion of the interviewees and authors, demonstrating that the advantages and disadvantages of buying from the retailer were the most cited ones: They are usually offering as an advantage, as a disadvantage to the little variety of products and the delivery time. Although it has advantages, a hybrid channel structure can contribute to the conflict of channels, because a hybrid channel structure, the supplier can become, at the same time, supplier and competitor of its reseller network, causing a dispute for the same final consumer, causing a tension that can increase the occurrence of channel conflict.porDirect salesConflictsChannelsMarketSegmentsVenda diretaConflitosSegmentosMercadoCanaisD2CConflito de canaisAdministração de empresasVenda diretaCanais de distribuiçãoComércio varejistaEletrodomésticosImpactos da venda direta no mercado de eletrodomésticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALIMPACTOS DA VENDA DIRETA NO MERCADO DE ELETRODOMÉSTICOS final 05072021.pdfIMPACTOS DA VENDA DIRETA NO MERCADO DE ELETRODOMÉSTICOS final 05072021.pdfPDFapplication/pdf2058684https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6d244c55-28ad-46ef-98b5-39c88aded5d7/downloade22f54ef5534ef0fdb7bb6f0a33dca12MD53TEXTIMPACTOS DA VENDA DIRETA NO MERCADO DE ELETRODOMÉSTICOS final 05072021.pdf.txtIMPACTOS DA VENDA DIRETA NO MERCADO DE ELETRODOMÉSTICOS final 05072021.pdf.txtExtracted texttext/plain102521https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8043ed57-1512-4e2f-b2fb-f677635dd631/downloadcbc56ddac1286b826d08a1c74f4dc2eeMD57THUMBNAILIMPACTOS DA VENDA DIRETA NO MERCADO DE ELETRODOMÉSTICOS final 05072021.pdf.jpgIMPACTOS DA VENDA DIRETA NO MERCADO DE ELETRODOMÉSTICOS final 05072021.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2443https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7180aff6-2cfc-4a59-b08c-6ae7b6be7804/download95aa670283fff4dc5adfe458c10fb2ecMD58LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/11a51191-485c-4d3d-b02e-b0a533e53e9a/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD5410438/308152023-11-25 17:29:41.382open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/30815https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-25T17:29:41Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.por.fl_str_mv Impactos da venda direta no mercado de eletrodomésticos
title Impactos da venda direta no mercado de eletrodomésticos
spellingShingle Impactos da venda direta no mercado de eletrodomésticos
Manoel, Fabio Malickas
Direct sales
Conflicts
Channels
Market
Segments
Venda direta
Conflitos
Segmentos
Mercado
Canais
D2C
Conflito de canais
Administração de empresas
Venda direta
Canais de distribuição
Comércio varejista
Eletrodomésticos
title_short Impactos da venda direta no mercado de eletrodomésticos
title_full Impactos da venda direta no mercado de eletrodomésticos
title_fullStr Impactos da venda direta no mercado de eletrodomésticos
title_full_unstemmed Impactos da venda direta no mercado de eletrodomésticos
title_sort Impactos da venda direta no mercado de eletrodomésticos
author Manoel, Fabio Malickas
author_facet Manoel, Fabio Malickas
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Ceribeli, Harrison Bachion
Campos Junior, Henrique de
dc.contributor.author.fl_str_mv Manoel, Fabio Malickas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Prado, Lucas Sciencia do
contributor_str_mv Prado, Lucas Sciencia do
dc.subject.eng.fl_str_mv Direct sales
Conflicts
Channels
Market
Segments
topic Direct sales
Conflicts
Channels
Market
Segments
Venda direta
Conflitos
Segmentos
Mercado
Canais
D2C
Conflito de canais
Administração de empresas
Venda direta
Canais de distribuição
Comércio varejista
Eletrodomésticos
dc.subject.por.fl_str_mv Venda direta
Conflitos
Segmentos
Mercado
Canais
D2C
Conflito de canais
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Venda direta
Canais de distribuição
Comércio varejista
Eletrodomésticos
description Este trabalho teve como propósito entender os objetivos estratégicos da venda direta de eletrodomésticos no mercado brasileiro e seus impactos. Além disso, a pesquisa apresenta os seguintes objetivos: como se dá a gestão de sortimento, estratégia de precificação, quais transformações ocorridas em razão da pandemia ocasionada pelo COVID-19, quais as preferências por canais (online ou offline); Para alcançar os objetivos da pesquisa, foram aplicadas três pesquisas, sendo uma quantitativa aberta para consumidores em geral, realizada no período de 01.01.2021 a 31.01.2021, e duas qualitativas de profundidade, onde as mesmas questões foram aplicadas para 5 executivos da indústria e do varejo, ambos do mesmo nível decisório, durante o período de 01.02.2021 a 15.02.2021, atuantes em empresas dos segmentos de eletrodomésticos e eletrônicos. Como resultado apontou-se vantagens e desvantagens na opinião dos entrevistados e autores, entre as quais as ofertas se apresentam como vantagem e como desvantagem a pouca variedade de produtos e o prazo de entrega. Embora apresente vantagens, uma estrutura híbrida de canais pode contribuir para o conflito de nestes, pois nesta estrutura o fornecedor pode se tornar, ao mesmo tempo, fornecedor e concorrente da sua rede de revendas, causando uma disputa pelo mesmo consumidor final, e ainda uma tensão que pode aumentar a ocorrência de conflito de canais.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-07-07T14:55:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-07-07T14:55:02Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/30815
url https://hdl.handle.net/10438/30815
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/6d244c55-28ad-46ef-98b5-39c88aded5d7/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8043ed57-1512-4e2f-b2fb-f677635dd631/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7180aff6-2cfc-4a59-b08c-6ae7b6be7804/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/11a51191-485c-4d3d-b02e-b0a533e53e9a/download
bitstream.checksum.fl_str_mv e22f54ef5534ef0fdb7bb6f0a33dca12
cbc56ddac1286b826d08a1c74f4dc2ee
95aa670283fff4dc5adfe458c10fb2ec
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799582922851745792