How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2016
Autor(a) principal: Seifert, Frederik
Orientador(a): Vasconcelos, Flávio Carvalho de
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: eng
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/17835
Resumo: A presente pesquisa de mestrado analisa o processo de criação de valor pelas empresas e como elas capturam o valor que criam. Mais especificamente, investiga as oportunidades que uma empresa tem de capturar valor por meio de uma inovação. A habilidade de monetizar inovações é crucial para as empresas e determina se elas podem estabelecer negócios duradouros. Primeiramente, são apresentadas pesquisas anteriores e, em seguida, o autor as conecta para expandir e melhorar sua aplicabilidade. A parte principal é o estudo de caso sobre a Uber, uma empresa de tecnologia que oferece carona remunerada. Nele, a empresa é profundamente analisada e as teorias discutidas anteriormente, aplicadas para explicar como a Uber cria e captura valor. Esta tese reforça ainda a importância do efeito de rede no competitivo ambiente da economia compartilhada. Apesar de outras pesquisas já terem discutido extensamente geração e captura de valor, este trabalho contribui para aplicar teorias tradicionais e recentes a uma startup em ascensão, que recebeu aportes sem precedentes de seus investidores. Compreender como a Uber busca estar no topo e como ela captura valor tem impacto vital para ajudar outras startups similares a alcançarem o sucesso. O resultado desta pesquisa mostra que a Uber precisa focar em três aspectos. Em primeiro lugar, deve diversificar seu portfólio, oferecendo mais serviços. Em segundo, precisa desenvolver um sistema para evitar que os motoristas usem aplicativos concorrentes, de modo a alcançar o efeito de rede, que reduz os preços e possibilita buscar os passageiros mais rapidamente. Em terceiro lugar, verificou-se que a empresa necessita inovar, especialmente na área de carros autônomos.
id FGV_e10b2f04405ff64468a5d8036acd0ccc
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/17835
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Seifert, FrederikEscolas::EBAPEVasconcelos, Flávio Carvalho de2017-02-06T18:37:10Z2017-02-06T18:37:10Z2016-12-15SEIFERT, Frederik. How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber: : . Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/10438/17835A presente pesquisa de mestrado analisa o processo de criação de valor pelas empresas e como elas capturam o valor que criam. Mais especificamente, investiga as oportunidades que uma empresa tem de capturar valor por meio de uma inovação. A habilidade de monetizar inovações é crucial para as empresas e determina se elas podem estabelecer negócios duradouros. Primeiramente, são apresentadas pesquisas anteriores e, em seguida, o autor as conecta para expandir e melhorar sua aplicabilidade. A parte principal é o estudo de caso sobre a Uber, uma empresa de tecnologia que oferece carona remunerada. Nele, a empresa é profundamente analisada e as teorias discutidas anteriormente, aplicadas para explicar como a Uber cria e captura valor. Esta tese reforça ainda a importância do efeito de rede no competitivo ambiente da economia compartilhada. Apesar de outras pesquisas já terem discutido extensamente geração e captura de valor, este trabalho contribui para aplicar teorias tradicionais e recentes a uma startup em ascensão, que recebeu aportes sem precedentes de seus investidores. Compreender como a Uber busca estar no topo e como ela captura valor tem impacto vital para ajudar outras startups similares a alcançarem o sucesso. O resultado desta pesquisa mostra que a Uber precisa focar em três aspectos. Em primeiro lugar, deve diversificar seu portfólio, oferecendo mais serviços. Em segundo, precisa desenvolver um sistema para evitar que os motoristas usem aplicativos concorrentes, de modo a alcançar o efeito de rede, que reduz os preços e possibilita buscar os passageiros mais rapidamente. Em terceiro lugar, verificou-se que a empresa necessita inovar, especialmente na área de carros autônomos.engValor adicionadoVantagem competitivaInovações tecnológicasPlanejamento estratégicoAdministração de empresasValor adicionadoVantagem competitivaInovações tecnológicasPlanejamento estratégicoHow can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uberinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTMaster Thesis_FGV_Final.pdf.txtMaster Thesis_FGV_Final.pdf.txtExtracted texttext/plain130993http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/17835/4/Master%20Thesis_FGV_Final.pdf.txt89d7286c4fe1409f24a9c1784e8bf5cdMD54ORIGINALMaster Thesis_FGV_Final.pdfMaster Thesis_FGV_Final.pdfapplication/pdf1976207http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/17835/1/Master%20Thesis_FGV_Final.pdfe77ccf7081a5b9d02d98079905aae828MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/17835/2/license.txtdfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52THUMBNAILMaster Thesis_FGV_Final.pdf.jpgMaster Thesis_FGV_Final.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3329http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/17835/3/Master%20Thesis_FGV_Final.pdf.jpg44300f5ac82d7659077565634de958d4MD5310438/178352021-03-19 16:15:26.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ório InstitucionalPRI
dc.title.eng.fl_str_mv How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber
title How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber
spellingShingle How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber
Seifert, Frederik
Valor adicionado
Vantagem competitiva
Inovações tecnológicas
Planejamento estratégico
Administração de empresas
Valor adicionado
Vantagem competitiva
Inovações tecnológicas
Planejamento estratégico
title_short How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber
title_full How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber
title_fullStr How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber
title_full_unstemmed How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber
title_sort How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber
author Seifert, Frederik
author_facet Seifert, Frederik
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.author.fl_str_mv Seifert, Frederik
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vasconcelos, Flávio Carvalho de
contributor_str_mv Vasconcelos, Flávio Carvalho de
dc.subject.por.fl_str_mv Valor adicionado
Vantagem competitiva
Inovações tecnológicas
Planejamento estratégico
topic Valor adicionado
Vantagem competitiva
Inovações tecnológicas
Planejamento estratégico
Administração de empresas
Valor adicionado
Vantagem competitiva
Inovações tecnológicas
Planejamento estratégico
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Valor adicionado
Vantagem competitiva
Inovações tecnológicas
Planejamento estratégico
description A presente pesquisa de mestrado analisa o processo de criação de valor pelas empresas e como elas capturam o valor que criam. Mais especificamente, investiga as oportunidades que uma empresa tem de capturar valor por meio de uma inovação. A habilidade de monetizar inovações é crucial para as empresas e determina se elas podem estabelecer negócios duradouros. Primeiramente, são apresentadas pesquisas anteriores e, em seguida, o autor as conecta para expandir e melhorar sua aplicabilidade. A parte principal é o estudo de caso sobre a Uber, uma empresa de tecnologia que oferece carona remunerada. Nele, a empresa é profundamente analisada e as teorias discutidas anteriormente, aplicadas para explicar como a Uber cria e captura valor. Esta tese reforça ainda a importância do efeito de rede no competitivo ambiente da economia compartilhada. Apesar de outras pesquisas já terem discutido extensamente geração e captura de valor, este trabalho contribui para aplicar teorias tradicionais e recentes a uma startup em ascensão, que recebeu aportes sem precedentes de seus investidores. Compreender como a Uber busca estar no topo e como ela captura valor tem impacto vital para ajudar outras startups similares a alcançarem o sucesso. O resultado desta pesquisa mostra que a Uber precisa focar em três aspectos. Em primeiro lugar, deve diversificar seu portfólio, oferecendo mais serviços. Em segundo, precisa desenvolver um sistema para evitar que os motoristas usem aplicativos concorrentes, de modo a alcançar o efeito de rede, que reduz os preços e possibilita buscar os passageiros mais rapidamente. Em terceiro lugar, verificou-se que a empresa necessita inovar, especialmente na área de carros autônomos.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-12-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-06T18:37:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-02-06T18:37:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SEIFERT, Frederik. How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber: : . Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/17835
identifier_str_mv SEIFERT, Frederik. How can companies capture value from an innovation? From value creation to value capture: case study: Uber: : . Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2016.
url http://hdl.handle.net/10438/17835
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/17835/4/Master%20Thesis_FGV_Final.pdf.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/17835/1/Master%20Thesis_FGV_Final.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/17835/2/license.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/17835/3/Master%20Thesis_FGV_Final.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 89d7286c4fe1409f24a9c1784e8bf5cd
e77ccf7081a5b9d02d98079905aae828
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
44300f5ac82d7659077565634de958d4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1742146139485896704