Análise da implementação do Projeto Cidadão Nota Dez em Minas Gerais: subsídios para ação
Ano de defesa: | 2008 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Fundação João Pinheiro
|
Programa de Pós-Graduação: |
Curso de Mestrado em Administração Pública
|
Departamento: |
Administração Pública
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País: |
BR
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Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/tede/237 |
Resumo: | No presente trabalho procurou-se analisar o desenho e o processo de implementação do Programa Cidadão Nota Dez, buscando identificar os atores envolvidos, sua forma de atuação, bem como os processos, dinâmica e instrumentos de gestão. O referido programa consiste em um modelo de alfabetização implantado na área de abrangência da Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas SEDVAN e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais IDENE e foi concebido em 2003, no âmbito do referido instituto, sendo desenvolvido, simultaneamente, nos 188 municípios que integram a área de abrangência do sistema SEDVAN/IDENE. É uma política pública vinculada ao Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal sendo, portanto, destinada a alfabetização de Jovens e adultos com idade superior a 14 anos. A presente análise foi realizada considerando-se as diretrizes da agenda mundial e nacional para a erradicação do analfabetismo e superação das desigualdades,e os novos paradigmas que versam sobre o papel transformador da educação. São destacados ainda a percepção dos atores envolvidos diretamente na execução do programa quanto a implantação das fases já executadas. |
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