Adequação dos intervalos de inspeção de seção de estruturas do plano de manutenção de aeronaves executivas
Ano de defesa: | 2005 |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Instituto Tecnológico de Aeronáutica
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
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Resumo: | Este trabalho foi realizado a partir de uma necessidade da EMBRAER em revisar e atualizar periodicamente o Plano de Manutenção de sua aeronave executiva, o Legacy. Essa aeronave contém, em seu plano de manutenção, intervalos definidos em calendário, e foram adicionados ao plano de manutenção para assegurar que a aeronave não ficasse um período muito longo sem inspeção, devido ao seu perfil de baixa utilização. Utilizando a metodologia ATA-MSG-3, e a experiência de dois anos da aeronave em serviço, foi desenvolvida uma nova metodologia para a definição da real necessidade da presença de intervalos em calendário para a seção de estruturas do Plano de Manutenção, e se necessário, também, o intervalo mais adequado. Com a aplicação dessa metodologia e a conseqüente economia conseguida com adequação desses intervalos, a EMBRAER espera colocar sua aeonave Legacy à frente de sua concorrência no que diz respeito à manutenção programada. |
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Adequação dos intervalos de inspeção de seção de estruturas do plano de manutenção de aeronaves executivasManutenção de aeronavesMetodologiaPlanejamento estratégicoControle de processosEngenharia aeronáuticaEste trabalho foi realizado a partir de uma necessidade da EMBRAER em revisar e atualizar periodicamente o Plano de Manutenção de sua aeronave executiva, o Legacy. Essa aeronave contém, em seu plano de manutenção, intervalos definidos em calendário, e foram adicionados ao plano de manutenção para assegurar que a aeronave não ficasse um período muito longo sem inspeção, devido ao seu perfil de baixa utilização. Utilizando a metodologia ATA-MSG-3, e a experiência de dois anos da aeronave em serviço, foi desenvolvida uma nova metodologia para a definição da real necessidade da presença de intervalos em calendário para a seção de estruturas do Plano de Manutenção, e se necessário, também, o intervalo mais adequado. Com a aplicação dessa metodologia e a conseqüente economia conseguida com adequação desses intervalos, a EMBRAER espera colocar sua aeonave Legacy à frente de sua concorrência no que diz respeito à manutenção programada.Instituto Tecnológico de AeronáuticaArmando Zeferino MilioniEber Aparecido GusmãoEduardo Vinha de Souza Coelho2005-04-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=689reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:01:53Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:689http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:33:55.394Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue |
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Este trabalho foi realizado a partir de uma necessidade da EMBRAER em revisar e atualizar periodicamente o Plano de Manutenção de sua aeronave executiva, o Legacy. Essa aeronave contém, em seu plano de manutenção, intervalos definidos em calendário, e foram adicionados ao plano de manutenção para assegurar que a aeronave não ficasse um período muito longo sem inspeção, devido ao seu perfil de baixa utilização. Utilizando a metodologia ATA-MSG-3, e a experiência de dois anos da aeronave em serviço, foi desenvolvida uma nova metodologia para a definição da real necessidade da presença de intervalos em calendário para a seção de estruturas do Plano de Manutenção, e se necessário, também, o intervalo mais adequado. Com a aplicação dessa metodologia e a conseqüente economia conseguida com adequação desses intervalos, a EMBRAER espera colocar sua aeonave Legacy à frente de sua concorrência no que diz respeito à manutenção programada. |
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Este trabalho foi realizado a partir de uma necessidade da EMBRAER em revisar e atualizar periodicamente o Plano de Manutenção de sua aeronave executiva, o Legacy. Essa aeronave contém, em seu plano de manutenção, intervalos definidos em calendário, e foram adicionados ao plano de manutenção para assegurar que a aeronave não ficasse um período muito longo sem inspeção, devido ao seu perfil de baixa utilização. Utilizando a metodologia ATA-MSG-3, e a experiência de dois anos da aeronave em serviço, foi desenvolvida uma nova metodologia para a definição da real necessidade da presença de intervalos em calendário para a seção de estruturas do Plano de Manutenção, e se necessário, também, o intervalo mais adequado. Com a aplicação dessa metodologia e a conseqüente economia conseguida com adequação desses intervalos, a EMBRAER espera colocar sua aeonave Legacy à frente de sua concorrência no que diz respeito à manutenção programada. |
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