A evolução do marketing político na televisão brasileira
Ano de defesa: | 2007 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Tese |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social Brasil IMS Comunicacao Social |
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1946 |
Resumo: | Esta tese baseia-se na análise das campanhas políticas presidenciais, especificamente nos programas de horário gratuito de propaganda eleitoral veiculados na televisão brasileira de 1989 a 2002. Discorremos sobre os melhores momentos das campanhas políticas desse período, contudo, o enfoque mais abrangente é nas eleições de 2002. A presente pesquisa retrata pontos importantes relacionados à projeção da imagem dos candidatos à Presidência da República do Brasil. A comunicação, a trajetória, a televisão como veículo de comunicação de massa, a propaganda política, a publicidade eleitoral, o marketing político, o marketing eleitoral, em suma, as ferramentas utilizadas como aliadas imprescindíveis na conquista do poder.(AU) |
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A evolução do marketing político na televisão brasileiraThe evolution of political marketing in Brazilian televisionpropaganda politica; Publicidade eleitoral; Marketing politico; Marketing eleitoral; Televisão brasileirapolitical advertising; Electoral advertising; Political marketing; Electoral marketing; Brazilian televisionCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEsta tese baseia-se na análise das campanhas políticas presidenciais, especificamente nos programas de horário gratuito de propaganda eleitoral veiculados na televisão brasileira de 1989 a 2002. Discorremos sobre os melhores momentos das campanhas políticas desse período, contudo, o enfoque mais abrangente é nas eleições de 2002. A presente pesquisa retrata pontos importantes relacionados à projeção da imagem dos candidatos à Presidência da República do Brasil. A comunicação, a trajetória, a televisão como veículo de comunicação de massa, a propaganda política, a publicidade eleitoral, o marketing político, o marketing eleitoral, em suma, as ferramentas utilizadas como aliadas imprescindíveis na conquista do poder.(AU)This thesis is based on the analysis of the presidential political campaigns, specifically on the free time programs of electoral propaganda broadcasted on Brazilian television from 1989 to 2002. We discuss the best moments of the political campaigns of this period, however, the broader focus is on the elections. of 2002. This research portrays important points related to the projection of the image of the candidates for the Presidency of the Republic of Brazil. Communication, trajectory, television as a vehicle of mass communication, political propaganda, electoral advertising, political marketing, electoral marketing, in short, the tools used as indispensable allies in the conquest of power. (AU)Universidade Metodista de Sao PauloComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialBrasilIMSComunicacao SocialQueiroz, Adolpho Carlos Françoso deMakovics, Nahara Cristine2019-11-04T19:05:22Z2007-03-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfMakovics, Nahara Cristine. A evolução do marketing político na televisão brasileira. 2007. 177folhas. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1946porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2019-11-04T19:05:22Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1946Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2019-11-04T19:05:22Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
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