A evolução do marketing político na televisão brasileira

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2007
Autor(a) principal: Makovics, Nahara Cristine
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1946
Resumo: Esta tese baseia-se na análise das campanhas políticas presidenciais, especificamente nos programas de horário gratuito de propaganda eleitoral veiculados na televisão brasileira de 1989 a 2002. Discorremos sobre os melhores momentos das campanhas políticas desse período, contudo, o enfoque mais abrangente é nas eleições de 2002. A presente pesquisa retrata pontos importantes relacionados à projeção da imagem dos candidatos à Presidência da República do Brasil. A comunicação, a trajetória, a televisão como veículo de comunicação de massa, a propaganda política, a publicidade eleitoral, o marketing político, o marketing eleitoral, em suma, as ferramentas utilizadas como aliadas imprescindíveis na conquista do poder.(AU)
id METODISTA_8e77f72591daa7194c514d481c622067
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1946
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling A evolução do marketing político na televisão brasileiraThe evolution of political marketing in Brazilian televisionpropaganda politica; Publicidade eleitoral; Marketing politico; Marketing eleitoral; Televisão brasileirapolitical advertising; Electoral advertising; Political marketing; Electoral marketing; Brazilian televisionCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEsta tese baseia-se na análise das campanhas políticas presidenciais, especificamente nos programas de horário gratuito de propaganda eleitoral veiculados na televisão brasileira de 1989 a 2002. Discorremos sobre os melhores momentos das campanhas políticas desse período, contudo, o enfoque mais abrangente é nas eleições de 2002. A presente pesquisa retrata pontos importantes relacionados à projeção da imagem dos candidatos à Presidência da República do Brasil. A comunicação, a trajetória, a televisão como veículo de comunicação de massa, a propaganda política, a publicidade eleitoral, o marketing político, o marketing eleitoral, em suma, as ferramentas utilizadas como aliadas imprescindíveis na conquista do poder.(AU)This thesis is based on the analysis of the presidential political campaigns, specifically on the free time programs of electoral propaganda broadcasted on Brazilian television from 1989 to 2002. We discuss the best moments of the political campaigns of this period, however, the broader focus is on the elections. of 2002. This research portrays important points related to the projection of the image of the candidates for the Presidency of the Republic of Brazil. Communication, trajectory, television as a vehicle of mass communication, political propaganda, electoral advertising, political marketing, electoral marketing, in short, the tools used as indispensable allies in the conquest of power. (AU)Universidade Metodista de Sao PauloComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialBrasilIMSComunicacao SocialQueiroz, Adolpho Carlos Françoso deMakovics, Nahara Cristine2019-11-04T19:05:22Z2007-03-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfMakovics, Nahara Cristine. A evolução do marketing político na televisão brasileira. 2007. 177folhas. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1946porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2019-11-04T19:05:22Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1946Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2019-11-04T19:05:22Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv A evolução do marketing político na televisão brasileira
The evolution of political marketing in Brazilian television
title A evolução do marketing político na televisão brasileira
spellingShingle A evolução do marketing político na televisão brasileira
Makovics, Nahara Cristine
propaganda politica; Publicidade eleitoral; Marketing politico; Marketing eleitoral; Televisão brasileira
political advertising; Electoral advertising; Political marketing; Electoral marketing; Brazilian television
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A evolução do marketing político na televisão brasileira
title_full A evolução do marketing político na televisão brasileira
title_fullStr A evolução do marketing político na televisão brasileira
title_full_unstemmed A evolução do marketing político na televisão brasileira
title_sort A evolução do marketing político na televisão brasileira
author Makovics, Nahara Cristine
author_facet Makovics, Nahara Cristine
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Queiroz, Adolpho Carlos Françoso de
dc.contributor.author.fl_str_mv Makovics, Nahara Cristine
dc.subject.por.fl_str_mv propaganda politica; Publicidade eleitoral; Marketing politico; Marketing eleitoral; Televisão brasileira
political advertising; Electoral advertising; Political marketing; Electoral marketing; Brazilian television
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic propaganda politica; Publicidade eleitoral; Marketing politico; Marketing eleitoral; Televisão brasileira
political advertising; Electoral advertising; Political marketing; Electoral marketing; Brazilian television
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Esta tese baseia-se na análise das campanhas políticas presidenciais, especificamente nos programas de horário gratuito de propaganda eleitoral veiculados na televisão brasileira de 1989 a 2002. Discorremos sobre os melhores momentos das campanhas políticas desse período, contudo, o enfoque mais abrangente é nas eleições de 2002. A presente pesquisa retrata pontos importantes relacionados à projeção da imagem dos candidatos à Presidência da República do Brasil. A comunicação, a trajetória, a televisão como veículo de comunicação de massa, a propaganda política, a publicidade eleitoral, o marketing político, o marketing eleitoral, em suma, as ferramentas utilizadas como aliadas imprescindíveis na conquista do poder.(AU)
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-03-28
2019-11-04T19:05:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Makovics, Nahara Cristine. A evolução do marketing político na televisão brasileira. 2007. 177folhas. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1946
identifier_str_mv Makovics, Nahara Cristine. A evolução do marketing político na televisão brasileira. 2007. 177folhas. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1946
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792601928517025792