EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2020
Autor(a) principal: Nakane, Andréa Miranda
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/2052
Resumo: A tese em questão aborda o estudo de como um veículo de comunicação dirigida, eventos, especificamente os intitulados de entretenimento ao vivo, representados pelos festivais de música e de como eles podem fomentar alianças comunicacionais que visem gerar relacionamentos entre empresas/marcas e os participantes dos mesmos. O trabalho foi dividido em três fases distintas, porém complementares, com estudo documental e bibliográfico, pesquisa quantitativa e estudo de casos múltiplos, analisando informações dos principais atores envolvidos nessas conexões, buscando identificar as estratégias e táticas catalisadoras, não só de imagens mercadológicas, mas também de alianças que gerem solidez e longevidade e impulsionem não só manifestações relacionadas ao consumo, mas também ao sentido de pertencimento, interatividade dialogal e experencial, tendo como base as emoções evocadas pelo ambiente musical e pelo planejamento dos projetos de cada patrocinador, com o intuito de otimizar seus investimentos e efetivamente ganhar a mente e o coração do público em questão.
id METODISTA_f0df393805164a0364c44261b4b82657
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/2052
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENSLive Entertainment Events & Brands: An Alliance of Impact and Image Consolidation Communication Repertoires.Eventos; Entretenimento ao Vivo; Festivais de Música; Marcas; ImagensEvents; Live Entertainment; Music Festivals; Brands; ImagesCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA tese em questão aborda o estudo de como um veículo de comunicação dirigida, eventos, especificamente os intitulados de entretenimento ao vivo, representados pelos festivais de música e de como eles podem fomentar alianças comunicacionais que visem gerar relacionamentos entre empresas/marcas e os participantes dos mesmos. O trabalho foi dividido em três fases distintas, porém complementares, com estudo documental e bibliográfico, pesquisa quantitativa e estudo de casos múltiplos, analisando informações dos principais atores envolvidos nessas conexões, buscando identificar as estratégias e táticas catalisadoras, não só de imagens mercadológicas, mas também de alianças que gerem solidez e longevidade e impulsionem não só manifestações relacionadas ao consumo, mas também ao sentido de pertencimento, interatividade dialogal e experencial, tendo como base as emoções evocadas pelo ambiente musical e pelo planejamento dos projetos de cada patrocinador, com o intuito de otimizar seus investimentos e efetivamente ganhar a mente e o coração do público em questão.The Thesis in question addresses the study of how a vehicle of directed communication, events, specially those entitled live entertainment, represented by music festivals and how they can foster communication alliances aiming to generate relationships between companies/brands and people involved in this relation. The work was divided into three distinct but complementary phases, including documentary and bibliographic study, quantitative research and multiple cases studies, analysing information from the main actors involved in these connections, seeking to identify the tactic and catalyzing strategies, not only making use of marketing images but also alliances that generate solidity and longevity that boost not only manifestations related to consumption but also to the sense of belonging, dialog and experiential interactivity, based on the emotions evoked by the musical environment and by the planning of each sponsor's projects, in order to optimize their investiment and win effectively the aimed public 's mind and heart.Universidade Metodista de Sao PauloComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialBrasilIMSComunicacao SocialFarias, Doutor Luiz Alberto deCanton, MarisaTrigo, Luiz Gonzaga GodoiJosgrilberg, FabioChiachiri, RobertoNakane, Andréa Miranda2021-02-02T18:24:11Z2020-03-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfNakane, Andréa Miranda. EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS. 2020. 275 folhas. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/2052porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2021-02-02T18:24:11Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/2052Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2021-02-02T18:24:11Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS
Live Entertainment Events & Brands: An Alliance of Impact and Image Consolidation Communication Repertoires.
title EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS
spellingShingle EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS
Nakane, Andréa Miranda
Eventos; Entretenimento ao Vivo; Festivais de Música; Marcas; Imagens
Events; Live Entertainment; Music Festivals; Brands; Images
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS
title_full EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS
title_fullStr EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS
title_full_unstemmed EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS
title_sort EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS
author Nakane, Andréa Miranda
author_facet Nakane, Andréa Miranda
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Farias, Doutor Luiz Alberto de
Canton, Marisa
Trigo, Luiz Gonzaga Godoi
Josgrilberg, Fabio
Chiachiri, Roberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Nakane, Andréa Miranda
dc.subject.por.fl_str_mv Eventos; Entretenimento ao Vivo; Festivais de Música; Marcas; Imagens
Events; Live Entertainment; Music Festivals; Brands; Images
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Eventos; Entretenimento ao Vivo; Festivais de Música; Marcas; Imagens
Events; Live Entertainment; Music Festivals; Brands; Images
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description A tese em questão aborda o estudo de como um veículo de comunicação dirigida, eventos, especificamente os intitulados de entretenimento ao vivo, representados pelos festivais de música e de como eles podem fomentar alianças comunicacionais que visem gerar relacionamentos entre empresas/marcas e os participantes dos mesmos. O trabalho foi dividido em três fases distintas, porém complementares, com estudo documental e bibliográfico, pesquisa quantitativa e estudo de casos múltiplos, analisando informações dos principais atores envolvidos nessas conexões, buscando identificar as estratégias e táticas catalisadoras, não só de imagens mercadológicas, mas também de alianças que gerem solidez e longevidade e impulsionem não só manifestações relacionadas ao consumo, mas também ao sentido de pertencimento, interatividade dialogal e experencial, tendo como base as emoções evocadas pelo ambiente musical e pelo planejamento dos projetos de cada patrocinador, com o intuito de otimizar seus investimentos e efetivamente ganhar a mente e o coração do público em questão.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-25
2021-02-02T18:24:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Nakane, Andréa Miranda. EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS. 2020. 275 folhas. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/2052
identifier_str_mv Nakane, Andréa Miranda. EVENTOS DE ENTRETENIMENTO AO VIVO & MARCAS: UMA ALIANÇA DE REPERTÓRIOS COMUNICACIONAIS DE IMPACTO E CONSOLIDAÇÃO DE IMAGENS. 2020. 275 folhas. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/2052
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792601929209085952