MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2016
Autor(a) principal: QUINCOSES, Candice da Silva
Orientador(a): Bueno, Wilson da Costa
Banca de defesa: Galindo , Daniel do Santos, Giacomini Filho , Gino
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Metodista de Sao Paulo
Programa de Pós-Graduação: Comunicacao Social
Departamento: Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
País: Brasil
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1547
Resumo: This work aims to assess the posture of organizations on social digital medias, considering the fact that these new virtual environments have dramatically changed the way in wich they promote the relationship with its stakeholders.The main objective of the research is to identify and understand how organizations position themselves in front of unfavorable comments in digital social media that may impacts its image and reputation, as well as showing the importance to constantly monitor the consumer and dialogue with him on the digital channels to avoid risks to the brand. The metodology used is called study of multiple cases, through which analyzed the unfavorable comments to the Brands: Vivo, Tim and Oi, on the Facebook Page during the month of september 2015. It was built a research protocol and held the monitoring of these brands analyzing them posts and unfavorable comments collected in that period. It was found, after such procedures that mobile operators often have difficulties in relationships with the public in digital social media, which puts them at risk for their image and reputation.
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The metodology used is called study of multiple cases, through which analyzed the unfavorable comments to the Brands: Vivo, Tim and Oi, on the Facebook Page during the month of september 2015. It was built a research protocol and held the monitoring of these brands analyzing them posts and unfavorable comments collected in that period. It was found, after such procedures that mobile operators often have difficulties in relationships with the public in digital social media, which puts them at risk for their image and reputation.O trabalho tem como proposta avaliar a postura das organizações nas mídias sociais digitais, considerando o fato de que esses novos ambientes virtuais têm modificado drasticamente a maneira pela qual elas promovem o relacionamento com seus públicos estratégicos. O objetivo principal da pesquisa é identificar e compreender como as organizações se posicionam diante de comentários desfavoráveis nas mídias sociais digitais que possam impactar sua imagem e reputação, bem como mostrar a importância de monitorar constantemente o consumidor e dialogar com ele nos canais digitais para evitar riscos à marca. A metodologia aplicada denomina-se Estudo de Casos Múltiplos, por meio da qual analisaram-se os comentários desfavoráveis às marcas: Vivo, Tim e Oi, na página do Facebook, durante o mês de setembro de 2015. Construiu-se um protocolo de pesquisa, e realizou-se o acompanhamento dessas marcas analisando-lhes os posts e os comentários desfavoráveis coletados no período. Constatou-se, após tais procedimentos que as operadoras apresentam frequentemente dificuldades para se relacionar com os públicos nas mídias sociais digitais, o que as coloca em risco quanto à sua imagem e reputação.Submitted by Noeme Timbo (noeme.timbo@metodista.br) on 2016-09-08T17:43:01Z No. of bitstreams: 1 Candice da Silva Quincoses.pdf: 2844651 bytes, checksum: a2875a55b7d08a29a03b56892e1b3409 (MD5)Made available in DSpace on 2016-09-08T17:43:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Candice da Silva Quincoses.pdf: 2844651 bytes, checksum: a2875a55b7d08a29a03b56892e1b3409 (MD5) Previous issue date: 2016-04-25Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESapplication/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/3361/Candice%20da%20Silva%20Quincoses.pdf.jpgporUniversidade Metodista de Sao PauloComunicacao SocialIMSBrasilComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialMídias sociais digitais; Comunicação Estratégica; Relacionamento; Comunicação Organizacional; Riscos.Social media digital; Strategic communication; Relationship; Comunicação Organizational communication; RisksCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOMÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICADigital social medias: place of relationship and strategic communicationinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis4333470630449360357500500600600-7662988059372876986-40560210555028745732075167498588264571info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILCandice da Silva Quincoses.pdf.jpgCandice da Silva Quincoses.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1547/3/Candice+da+Silva+Quincoses.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD53ORIGINALCandice da Silva Quincoses.pdfCandice da Silva Quincoses.pdfapplication/pdf2844651http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1547/2/Candice+da+Silva+Quincoses.pdfa2875a55b7d08a29a03b56892e1b3409MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; 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