A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2008
Autor(a) principal: Muniz Filho, José Luiz lattes
Orientador(a): Tarsitano, Paulo Rogério lattes
Banca de defesa: Bueno, Wilson da Costa lattes, Giacomini Filho, Gino lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Metodista de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Departamento: Processo Comunicacionais
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818
Resumo: O objetivo principal desta dissertação é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais. A partir deste estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está uma intrinsecamente relacionada a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.(AU)
id METO_d9758d2c46ddc4c274adace43b4c3a48
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/818
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Tarsitano, Paulo RogérioCPF:16606095052http://lattes.cnpq.br/9706123951509221Bueno, Wilson da CostaCPF:13125925962http://lattes.cnpq.br/9495822246558650Giacomini Filho, GinoCPF:49061320002http://lattes.cnpq.br/4716383899113030CPF:08083278666http://lattes.cnpq.br/9813677863005276Muniz Filho, José Luiz2016-08-03T12:30:41Z2008-06-162008-04-07MUNIZ FILHO, José Luiz. A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818Made available in DSpace on 2016-08-03T12:30:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jose Luiz Muniz Filho.pdf: 2553990 bytes, checksum: 378042d873a632adbb1b030f9294f9d8 (MD5) Previous issue date: 2008-04-07O objetivo principal desta dissertação é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais. A partir deste estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está uma intrinsecamente relacionada a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.(AU)application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2383/Jose%20Luiz%20Muniz%20Filho.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso ComunicacionaisComunicação mercadológicaComunicação (Marketing)Propaganda - PlanejamentoAssessoria de imprensaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILJose Luiz Muniz Filho.pdf.jpgJose Luiz Muniz Filho.pdf.jpgimage/jpeg3668http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/818/2/Jose+Luiz+Muniz+Filho.pdf.jpg3440202ddfeabab6d7960e244cb9f0b3MD52ORIGINALJose Luiz Muniz Filho.pdfapplication/pdf2553990http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/818/1/Jose+Luiz+Muniz+Filho.pdf378042d873a632adbb1b030f9294f9d8MD51tede/8182016-08-03 15:07:14.289oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/818Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:07:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
spellingShingle A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
Muniz Filho, José Luiz
Comunicação mercadológica
Comunicação (Marketing)
Propaganda - Planejamento
Assessoria de imprensa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title_full A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title_fullStr A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title_full_unstemmed A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
title_sort A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres
author Muniz Filho, José Luiz
author_facet Muniz Filho, José Luiz
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Tarsitano, Paulo Rogério
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:16606095052
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9706123951509221
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Bueno, Wilson da Costa
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv CPF:13125925962
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9495822246558650
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Giacomini Filho, Gino
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv CPF:49061320002
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4716383899113030
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:08083278666
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9813677863005276
dc.contributor.author.fl_str_mv Muniz Filho, José Luiz
contributor_str_mv Tarsitano, Paulo Rogério
Bueno, Wilson da Costa
Giacomini Filho, Gino
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação mercadológica
Comunicação (Marketing)
Propaganda - Planejamento
Assessoria de imprensa
topic Comunicação mercadológica
Comunicação (Marketing)
Propaganda - Planejamento
Assessoria de imprensa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description O objetivo principal desta dissertação é analisar a comunicação integrada e as especificidades das ferramentas da comunicação mercadológica, mais especificamente as formas de integração entre as ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda, para o lançamento de produtos dirigidos às mulheres. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que empregou as técnicas de pesquisas bibliográficas e documentais. A partir deste estudo, verificou-se que a possibilidade de integração dessas ferramentas de comunicação mercadológica está uma intrinsecamente relacionada a um objetivo mercadológico e a uma verba de comunicação determinados em um plano estratégico de marketing e que a integração poderá ocorrer a partir da visão articuladora do gestor de comunicação da empresa.(AU)
publishDate 2008
dc.date.available.fl_str_mv 2008-06-16
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-04-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-03T12:30:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MUNIZ FILHO, José Luiz. A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818
identifier_str_mv MUNIZ FILHO, José Luiz. A articulação das ações de propaganda, relações públicas e assessoria de imprensa para uma comunicação mercadológica integrada: análise da integração das ações de relações públicas, assessoria de imprensa e propaganda nos lançamentos de produtos dirigidos às mulheres. 2008. 100 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/818
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.publisher.initials.fl_str_mv UMESP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Processo Comunicacionais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/818/2/Jose+Luiz+Muniz+Filho.pdf.jpg
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/818/1/Jose+Luiz+Muniz+Filho.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 3440202ddfeabab6d7960e244cb9f0b3
378042d873a632adbb1b030f9294f9d8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1793259442488213504