A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2009
Autor(a) principal: Gomes Neto, Rogério lattes
Orientador(a): Faro, José Salvador lattes
Banca de defesa: Galindo, Daniel dos Santos lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Metodista de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Departamento: Processo Comunicacionais
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880
Resumo: This article examines the institutional advertisements discourse of the Brazilian state-owned company Petrobras. The analyzed pieces comprehend ads published between the years of 2006 and 2007 in the Superinteressante magazine, issued by editora Abril. The objective is to identify the news configurations of the information and how to occur the symbols exchange in the appropriation of editorial content with advertising. To do so, it was used the Discourse Analysis methodology.(AU)
id METO_fe63d5f7e99ed0e1ba8ff4b7f5f38f0a
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/880
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Faro, José SalvadorCPF:23165451231http://lattes.cnpq.br/3848720494067039Galindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113CPF:13528568836http://lattes.cnpq.br/1366385968173042Gomes Neto, Rogério2016-08-03T12:31:02Z2009-10-282009-04-28GOMES NETO, Rogério. A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante. 2009. 21 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880This article examines the institutional advertisements discourse of the Brazilian state-owned company Petrobras. The analyzed pieces comprehend ads published between the years of 2006 and 2007 in the Superinteressante magazine, issued by editora Abril. The objective is to identify the news configurations of the information and how to occur the symbols exchange in the appropriation of editorial content with advertising. To do so, it was used the Discourse Analysis methodology.(AU)A trabalho examina o discurso contido nos anúncios institucionais da empresa estatal brasileira Petrobras. O material analisado compreende anúncios veiculados entre os anos de 2006 e 2007 na revista Superinteressante, publicada pela editora Abril. Objetivou-se identificar as novas formas de manipulação da informação e como ocorrem as trocas simbólicas na apropriação do conteúdo jornalístico pela publicidade. Para tanto, empregou-se a metodologia de Análise de Discurso.(AU)Made available in DSpace on 2016-08-03T12:31:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Rogerio Gomes Neto.pdf: 547377 bytes, checksum: a6a696b5e40736c06190cddfe1bb28f0 (MD5) Previous issue date: 2009-04-28application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2467/Rogerio%20Gomes%20Neto.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso ComunicacionaisComunicaçãoJornalismoLinguagemPublieditorialMídia ImpressaPublicidade e PropagandaCommunicationJournalismLanguageAdvertorialPrint MediaAdvertisingCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressanteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILRogerio Gomes Neto.pdf.jpgRogerio Gomes Neto.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/880/2/Rogerio+Gomes+Neto.pdf.jpg8c1280dca4077478b5fad29883580c72MD52ORIGINALRogerio Gomes Neto.pdfapplication/pdf547377http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/880/1/Rogerio+Gomes+Neto.pdfa6a696b5e40736c06190cddfe1bb28f0MD51tede/8802016-08-03 15:07:54.602oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/880Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:07:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
title A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
spellingShingle A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
Gomes Neto, Rogério
Comunicação
Jornalismo
Linguagem
Publieditorial
Mídia Impressa
Publicidade e Propaganda
Communication
Journalism
Language
Advertorial
Print Media
Advertising
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
title_full A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
title_fullStr A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
title_full_unstemmed A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
title_sort A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
author Gomes Neto, Rogério
author_facet Gomes Neto, Rogério
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Faro, José Salvador
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:23165451231
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3848720494067039
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Galindo, Daniel dos Santos
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv CPF:16502650000
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1101827075498113
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:13528568836
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1366385968173042
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes Neto, Rogério
contributor_str_mv Faro, José Salvador
Galindo, Daniel dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Jornalismo
Linguagem
Publieditorial
Mídia Impressa
Publicidade e Propaganda
topic Comunicação
Jornalismo
Linguagem
Publieditorial
Mídia Impressa
Publicidade e Propaganda
Communication
Journalism
Language
Advertorial
Print Media
Advertising
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Communication
Journalism
Language
Advertorial
Print Media
Advertising
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description This article examines the institutional advertisements discourse of the Brazilian state-owned company Petrobras. The analyzed pieces comprehend ads published between the years of 2006 and 2007 in the Superinteressante magazine, issued by editora Abril. The objective is to identify the news configurations of the information and how to occur the symbols exchange in the appropriation of editorial content with advertising. To do so, it was used the Discourse Analysis methodology.(AU)
publishDate 2009
dc.date.available.fl_str_mv 2009-10-28
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-04-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-03T12:31:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GOMES NETO, Rogério. A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante. 2009. 21 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880
identifier_str_mv GOMES NETO, Rogério. A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante. 2009. 21 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.publisher.initials.fl_str_mv UMESP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Processo Comunicacionais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/880/2/Rogerio+Gomes+Neto.pdf.jpg
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/880/1/Rogerio+Gomes+Neto.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8c1280dca4077478b5fad29883580c72
a6a696b5e40736c06190cddfe1bb28f0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1793259443027181568