O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2016
Autor(a) principal: Lemos, Carolina Favero de la Rosa lattes
Orientador(a): Ponde, Luiz Felipe
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião
Departamento: Faculdade de Ciências Sociais
País: Brasil
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560
Resumo: This project aims to discuss the impact of social media and religious marketing in a campaign over the kosher cell, developed in an ultra orthodox Jewish community in Israel. We will seek to understand how a negotiation between media and religion has changed the community's relationship with spirituality. With a specific approach, concepts of spirituality, communication, digital culture, marketing, religion and social behavior on the network will be studied. A critical analysis of dialogical relationship between media and religion, how they relate historically, to what extent the media molds the needs of religion and how the latter adapts to new technologies. As theoretical framework we chose the studies of Heidi Campbell, in which the author discusses the various interactions of religions with the media along the history
id PUC_SP-1_77679d65d596e9165f8520268b62c43b
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/19560
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Ponde, Luiz Felipehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4974849T0Lemos, Carolina Favero de la Rosa2016-12-22T11:10:41Z2016-12-09Lemos, Carolina Favero de la Rosa. O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560This project aims to discuss the impact of social media and religious marketing in a campaign over the kosher cell, developed in an ultra orthodox Jewish community in Israel. We will seek to understand how a negotiation between media and religion has changed the community's relationship with spirituality. With a specific approach, concepts of spirituality, communication, digital culture, marketing, religion and social behavior on the network will be studied. A critical analysis of dialogical relationship between media and religion, how they relate historically, to what extent the media molds the needs of religion and how the latter adapts to new technologies. As theoretical framework we chose the studies of Heidi Campbell, in which the author discusses the various interactions of religions with the media along the historyTrata-se de uma pesquisa sobre o impacto das mídias sociais e do marketing na religiosidade, a partir de uma campanha do telefone 3G kosher desenvolvida em uma comunidade judaica ultraortodoxa em Israel. Buscaremos entender como uma negociação entre mídia e religião alterou a relação da comunidade com a espiritualidade. Com uma abordagem específica, serão estudados conceitos de espiritualidade, comunicação, cultura digital, marketing, religião e comportamento social na rede. Será feita uma análise crítica da relação dialógica entre mídia e religião, como elas se relacionam historicamente, em que medida as mídias se moldam às necessidades das religiões e como essas últimas se adequam às novas tecnologias. Como recorte teórico, elegemos fazer uma leitura aprofundada das obras de Heidi Campbell, nas quais a autora discorre sobre as diversas interações das religiões com os meios de comunicação no decorrer da históriaCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/40583/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em Ciência da ReligiãoPUC-SPBrasilFaculdade de Ciências SociaisMídia social e religiãoComunicaçãoNovas tecnologiasSocial media and religionCommunicationNew technologiesCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICASO kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdf.txtCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdf.txtExtracted texttext/plain199671https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/4/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.txt5c54182012f88381c65e9490a1302f50MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82165https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/1/license.txtbd3efa91386c1718a7f26a329fdcb468MD51ORIGINALCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdfCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdfapplication/pdf2914239https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/2/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdfa65c6cdf29eaa60ec2ba5e1f4dc2fd65MD52THUMBNAILCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdf.jpgCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3066https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/3/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.jpg315bfb49459b4e797e1754af2eaff5aeMD53handle/195602022-04-28 18:03:57.66oai:repositorio.pucsp.br: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-04-28T21:03:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.por.fl_str_mv O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
title O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
spellingShingle O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
Lemos, Carolina Favero de la Rosa
Mídia social e religião
Comunicação
Novas tecnologias
Social media and religion
Communication
New technologies
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS
title_short O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
title_full O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
title_fullStr O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
title_full_unstemmed O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
title_sort O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
author Lemos, Carolina Favero de la Rosa
author_facet Lemos, Carolina Favero de la Rosa
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ponde, Luiz Felipe
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4974849T0
dc.contributor.author.fl_str_mv Lemos, Carolina Favero de la Rosa
contributor_str_mv Ponde, Luiz Felipe
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia social e religião
Comunicação
Novas tecnologias
topic Mídia social e religião
Comunicação
Novas tecnologias
Social media and religion
Communication
New technologies
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS
dc.subject.eng.fl_str_mv Social media and religion
Communication
New technologies
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS
description This project aims to discuss the impact of social media and religious marketing in a campaign over the kosher cell, developed in an ultra orthodox Jewish community in Israel. We will seek to understand how a negotiation between media and religion has changed the community's relationship with spirituality. With a specific approach, concepts of spirituality, communication, digital culture, marketing, religion and social behavior on the network will be studied. A critical analysis of dialogical relationship between media and religion, how they relate historically, to what extent the media molds the needs of religion and how the latter adapts to new technologies. As theoretical framework we chose the studies of Heidi Campbell, in which the author discusses the various interactions of religions with the media along the history
publishDate 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-12-22T11:10:41Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-12-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Lemos, Carolina Favero de la Rosa. O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560
identifier_str_mv Lemos, Carolina Favero de la Rosa. O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
url https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/4/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/1/license.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/2/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/3/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5c54182012f88381c65e9490a1302f50
bd3efa91386c1718a7f26a329fdcb468
a65c6cdf29eaa60ec2ba5e1f4dc2fd65
315bfb49459b4e797e1754af2eaff5ae
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1793424121000886272