O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade
Ano de defesa: | 2016 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião
|
Departamento: |
Faculdade de Ciências Sociais
|
País: |
Brasil
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560 |
Resumo: | This project aims to discuss the impact of social media and religious marketing in a campaign over the kosher cell, developed in an ultra orthodox Jewish community in Israel. We will seek to understand how a negotiation between media and religion has changed the community's relationship with spirituality. With a specific approach, concepts of spirituality, communication, digital culture, marketing, religion and social behavior on the network will be studied. A critical analysis of dialogical relationship between media and religion, how they relate historically, to what extent the media molds the needs of religion and how the latter adapts to new technologies. As theoretical framework we chose the studies of Heidi Campbell, in which the author discusses the various interactions of religions with the media along the history |
id |
PUC_SP-1_77679d65d596e9165f8520268b62c43b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/19560 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Ponde, Luiz Felipehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4974849T0Lemos, Carolina Favero de la Rosa2016-12-22T11:10:41Z2016-12-09Lemos, Carolina Favero de la Rosa. O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560This project aims to discuss the impact of social media and religious marketing in a campaign over the kosher cell, developed in an ultra orthodox Jewish community in Israel. We will seek to understand how a negotiation between media and religion has changed the community's relationship with spirituality. With a specific approach, concepts of spirituality, communication, digital culture, marketing, religion and social behavior on the network will be studied. A critical analysis of dialogical relationship between media and religion, how they relate historically, to what extent the media molds the needs of religion and how the latter adapts to new technologies. As theoretical framework we chose the studies of Heidi Campbell, in which the author discusses the various interactions of religions with the media along the historyTrata-se de uma pesquisa sobre o impacto das mídias sociais e do marketing na religiosidade, a partir de uma campanha do telefone 3G kosher desenvolvida em uma comunidade judaica ultraortodoxa em Israel. Buscaremos entender como uma negociação entre mídia e religião alterou a relação da comunidade com a espiritualidade. Com uma abordagem específica, serão estudados conceitos de espiritualidade, comunicação, cultura digital, marketing, religião e comportamento social na rede. Será feita uma análise crítica da relação dialógica entre mídia e religião, como elas se relacionam historicamente, em que medida as mídias se moldam às necessidades das religiões e como essas últimas se adequam às novas tecnologias. Como recorte teórico, elegemos fazer uma leitura aprofundada das obras de Heidi Campbell, nas quais a autora discorre sobre as diversas interações das religiões com os meios de comunicação no decorrer da históriaCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/40583/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em Ciência da ReligiãoPUC-SPBrasilFaculdade de Ciências SociaisMídia social e religiãoComunicaçãoNovas tecnologiasSocial media and religionCommunicationNew technologiesCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICASO kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdf.txtCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdf.txtExtracted texttext/plain199671https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/4/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.txt5c54182012f88381c65e9490a1302f50MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82165https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/1/license.txtbd3efa91386c1718a7f26a329fdcb468MD51ORIGINALCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdfCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdfapplication/pdf2914239https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/2/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdfa65c6cdf29eaa60ec2ba5e1f4dc2fd65MD52THUMBNAILCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdf.jpgCarolina Favero De La Rosa Lemos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3066https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/3/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.jpg315bfb49459b4e797e1754af2eaff5aeMD53handle/195602022-04-28 18:03:57.66oai:repositorio.pucsp.br: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-04-28T21:03:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade |
title |
O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade |
spellingShingle |
O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade Lemos, Carolina Favero de la Rosa Mídia social e religião Comunicação Novas tecnologias Social media and religion Communication New technologies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS |
title_short |
O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade |
title_full |
O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade |
title_fullStr |
O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade |
title_full_unstemmed |
O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade |
title_sort |
O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade |
author |
Lemos, Carolina Favero de la Rosa |
author_facet |
Lemos, Carolina Favero de la Rosa |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ponde, Luiz Felipe |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4974849T0 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lemos, Carolina Favero de la Rosa |
contributor_str_mv |
Ponde, Luiz Felipe |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídia social e religião Comunicação Novas tecnologias |
topic |
Mídia social e religião Comunicação Novas tecnologias Social media and religion Communication New technologies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Social media and religion Communication New technologies |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS |
description |
This project aims to discuss the impact of social media and religious marketing in a campaign over the kosher cell, developed in an ultra orthodox Jewish community in Israel. We will seek to understand how a negotiation between media and religion has changed the community's relationship with spirituality. With a specific approach, concepts of spirituality, communication, digital culture, marketing, religion and social behavior on the network will be studied. A critical analysis of dialogical relationship between media and religion, how they relate historically, to what extent the media molds the needs of religion and how the latter adapts to new technologies. As theoretical framework we chose the studies of Heidi Campbell, in which the author discusses the various interactions of religions with the media along the history |
publishDate |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-12-22T11:10:41Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-12-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Lemos, Carolina Favero de la Rosa. O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560 |
identifier_str_mv |
Lemos, Carolina Favero de la Rosa. O kosher fone: o impacto que as mídias e estratégias de marketing geraram nas formas de espiritualidade. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016. |
url |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19560 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/4/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/1/license.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/2/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/19560/3/Carolina%20Favero%20De%20La%20Rosa%20Lemos.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5c54182012f88381c65e9490a1302f50 bd3efa91386c1718a7f26a329fdcb468 a65c6cdf29eaa60ec2ba5e1f4dc2fd65 315bfb49459b4e797e1754af2eaff5ae |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1793424121000886272 |