Uma análise dos vídeos publicitários virais mais vistos no site Youtube.com no Brasil e no mundo: um olhar crítico do papel do marketing com ênfase no hiperconsumismo
Ano de defesa: | 2014 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
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Departamento: |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
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País: |
BR
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Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1103 |
Resumo: | This research believes that a relationship exists between the current paradigm crisis in Marketing with a one-dimensional and one-sided view of the relationship of the companies to the market and that theories such as Marketing and Service Co-creation already point to a multidimensional and bilateral vision between the company market and consumers. Even with the new signaling theories to a broader and bilateral, there is a vision myopia , especially in relation to the object of study of the National Marketing. The research believes that this object of study should be the society of hyperconsumption , construct designed by postmodern thinkers . With this construct various multidimensional , complex and dialogical marketing phenomena can be contextualized, such as Viral Marketing. This research then bases its theoretical basis in a model aligned with postmodern ideas about consumerism then to analyze the phenomenon of viral videos on Youtube , with special emphasis on the comparison between most viewed national and international viral video ads |
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Las Casas, Alexandre LuzziSouza, Ricardo Araujo de2016-04-25T16:44:39Z2014-05-222014-04-11Souza, Ricardo Araujo de. Uma análise dos vídeos publicitários virais mais vistos no site Youtube.com no Brasil e no mundo: um olhar crítico do papel do marketing com ênfase no hiperconsumismo. 2014. 107 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1103This research believes that a relationship exists between the current paradigm crisis in Marketing with a one-dimensional and one-sided view of the relationship of the companies to the market and that theories such as Marketing and Service Co-creation already point to a multidimensional and bilateral vision between the company market and consumers. Even with the new signaling theories to a broader and bilateral, there is a vision myopia , especially in relation to the object of study of the National Marketing. The research believes that this object of study should be the society of hyperconsumption , construct designed by postmodern thinkers . With this construct various multidimensional , complex and dialogical marketing phenomena can be contextualized, such as Viral Marketing. This research then bases its theoretical basis in a model aligned with postmodern ideas about consumerism then to analyze the phenomenon of viral videos on Youtube , with special emphasis on the comparison between most viewed national and international viral video adsEsta pesquisa acredita que existe uma relação entre a atual crise paradigmática do Marketing e a visão unidimensional e unilateral do relacionamento das empresas para com o mercado e que teorias como o Marketing de Serviço e a Cocriação já sinalizam para uma visão multidimensional e bilateral entre a empresa o mercado e os consumidores. Mesmo com as novas teorias sinalizando para uma visão mais ampla e bilateral, ainda ocorre uma miopia, principalmente em relação ao objeto de estudo do Marketing Nacional. A pesquisa acredita que este objeto de estudo deve ser a sociedade de hiperconsumo, constructo concebido pelos pensadores pós-modernos. Com este constructo vários fenômenos multidimensionais, dialógicos e complexos podem ser contextualizados, como por exemplo, o Marketing Viral. Esta pesquisa então fundamenta sua base teórica em um modelo alinhado com idéias pós-modernas sobre o consumismo para em seguida analisar o fenômeno dos vídeos virais no Youtube, com ênfase especial na comparação entre os vídeos publicitários virais nacionais e internacionais mais vistosapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2351/Ricardo%20Araujo%20de%20Souza.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisPós-modernismoCrise do marketingHiperconsumoMarketing viralVideos publicitários viraisYoutubeCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOUma análise dos vídeos publicitários virais mais vistos no site Youtube.com no Brasil e no mundo: um olhar crítico do papel do marketing com ênfase no hiperconsumismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTRicardo Araujo de Souza.pdf.txtRicardo Araujo de Souza.pdf.txtExtracted texttext/plain155402https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1103/3/Ricardo%20Araujo%20de%20Souza.pdf.txt7b4b2645d63a299b964f326f52c9f8a5MD53ORIGINALRicardo Araujo de Souza.pdfapplication/pdf2051956https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1103/1/Ricardo%20Araujo%20de%20Souza.pdff4c2d664e9ce8f0adbfba71cab03820fMD51THUMBNAILRicardo Araujo de Souza.pdf.jpgRicardo Araujo de Souza.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1103/2/Ricardo%20Araujo%20de%20Souza.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/11032023-06-27 12:08:22.173oai:repositorio.pucsp.br:handle/1103Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-06-27T15:08:22Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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