O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"
Ano de defesa: | 2009 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
|
Departamento: |
Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18238 |
Resumo: | The thesis entitled "The Use of Technologies of Intelligence on Demand Management of Cyberspace Products: Case Study 'Captare'", of the Master in Technologies of Intelligence and Digital Design - TIDD, focuses on how the industrial segments can come to know and understand, in a more effective way, the behavior of demand in retail. It was analyzed how intelligence softwares with a cognitive basis can collect, process, classify and interpret data generated from business to business transactions B2B. As a main informational means to be examined, within the case methodological line, it proposes the Captare Software used by industrial segments through an eMarketplace (Genexis.com). Captare is a information product (e-Business solution) supported by technology of algorithm intelligence in cyberspace with cognitive representation pattern. Its conception is based on the hybrid convergence of the multidisciplinarity of statistics, data mining, marketing, trade marketing, technology of information and hypermap, promoting interactive communication strategies of the triad "man", "interface" and "computer", turning it into a set to make the objectives happen, such as action, reaction, service or information |
id |
PUC_SP-1_c998519f2c6c722b0c56438cda16a266 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/18238 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Petry, Luís Carloshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4247248J4Figueiredo, Karen Patrícia Reis2016-04-29T14:23:49Z2009-07-022009-05-28Figueiredo, Karen Patrícia Reis. O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare". 2009. 199 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18238The thesis entitled "The Use of Technologies of Intelligence on Demand Management of Cyberspace Products: Case Study 'Captare'", of the Master in Technologies of Intelligence and Digital Design - TIDD, focuses on how the industrial segments can come to know and understand, in a more effective way, the behavior of demand in retail. It was analyzed how intelligence softwares with a cognitive basis can collect, process, classify and interpret data generated from business to business transactions B2B. As a main informational means to be examined, within the case methodological line, it proposes the Captare Software used by industrial segments through an eMarketplace (Genexis.com). Captare is a information product (e-Business solution) supported by technology of algorithm intelligence in cyberspace with cognitive representation pattern. Its conception is based on the hybrid convergence of the multidisciplinarity of statistics, data mining, marketing, trade marketing, technology of information and hypermap, promoting interactive communication strategies of the triad "man", "interface" and "computer", turning it into a set to make the objectives happen, such as action, reaction, service or informationA dissertação intitulada O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso Captare do Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) tem como tema central a investigação de como os segmentos industriais podem vir a conhecer e compreender de forma mais eficaz o comportamento da demanda no varejo. Tal processo será levado pela análise de como os softwares de inteligência com base cognitiva coletam, processam, classificam e interpretam os dados gerados a partir de transações business-to-business (B2B). O estudo propõe, como veículo informacional principal a ser investigado, dentro da linha metodológica do case, o software Captare, utilizado pelos segmentos industriais por meio de um eMarketplace (portal de negócios Genexis.com). O Captare constitui-se em um produto de informação (solução de eBusiness) suportado por tecnologia de inteligência algorítma em um ciberespaço, cuja essência centra-se em modelos de representações cognitivas. Sua concepção parte da convergência híbrida da multidisciplinaridade da estatística, datamining, marketing, trademarketing, tecnologia da informação e do hipermapa, possibilitando estratégias de comunicação interativa entre a tríade homem", "interface" e "computador" , formando um conjunto para fazer acontecer o fenômeno da comunicação a fim de alcançar objetivos, sejam esses uma ação, reação, serviço ou informaçãoapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/35032/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design DigitalPUC-SPBRFaculdade de Ciências Exatas e TecnologiaTecnologias da inteligênciaHipermapaCartografia cognitivaMídias locativasInteratividadeCaptare (Software)CiberespacoComercio eletronicoCyberspaceTechnology of intelligenceHypermapCognitive cartographyLocative mediaData miningInteractivityE-BusinessCNPQ::ENGENHARIASO uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTKaren Patricia Reis Figueiredo.pdf.txtKaren Patricia Reis Figueiredo.pdf.txtExtracted texttext/plain448352https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/3/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.txtef49c90623d8c9c56bfd4c426fa5db23MD53ORIGINALKaren Patricia Reis Figueiredo.pdfapplication/pdf8523616https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/1/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdfb668b1fe109e2317bf83ec97fcc86387MD51THUMBNAILKaren Patricia Reis Figueiredo.pdf.jpgKaren Patricia Reis Figueiredo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4210https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/2/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.jpg42892a15979fdaa76b48e0e2685bbefbMD52handle/182382023-06-19 10:20:36.633oai:repositorio.pucsp.br:handle/18238Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-06-19T13:20:36Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare" |
title |
O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare" |
spellingShingle |
O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare" Figueiredo, Karen Patrícia Reis Tecnologias da inteligência Hipermapa Cartografia cognitiva Mídias locativas Interatividade Captare (Software) Ciberespaco Comercio eletronico Cyberspace Technology of intelligence Hypermap Cognitive cartography Locative media Data mining Interactivity E-Business CNPQ::ENGENHARIAS |
title_short |
O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare" |
title_full |
O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare" |
title_fullStr |
O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare" |
title_full_unstemmed |
O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare" |
title_sort |
O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare" |
author |
Figueiredo, Karen Patrícia Reis |
author_facet |
Figueiredo, Karen Patrícia Reis |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Petry, Luís Carlos |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4247248J4 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Karen Patrícia Reis |
contributor_str_mv |
Petry, Luís Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias da inteligência Hipermapa Cartografia cognitiva Mídias locativas Interatividade Captare (Software) Ciberespaco Comercio eletronico |
topic |
Tecnologias da inteligência Hipermapa Cartografia cognitiva Mídias locativas Interatividade Captare (Software) Ciberespaco Comercio eletronico Cyberspace Technology of intelligence Hypermap Cognitive cartography Locative media Data mining Interactivity E-Business CNPQ::ENGENHARIAS |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Cyberspace Technology of intelligence Hypermap Cognitive cartography Locative media Data mining Interactivity E-Business |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS |
description |
The thesis entitled "The Use of Technologies of Intelligence on Demand Management of Cyberspace Products: Case Study 'Captare'", of the Master in Technologies of Intelligence and Digital Design - TIDD, focuses on how the industrial segments can come to know and understand, in a more effective way, the behavior of demand in retail. It was analyzed how intelligence softwares with a cognitive basis can collect, process, classify and interpret data generated from business to business transactions B2B. As a main informational means to be examined, within the case methodological line, it proposes the Captare Software used by industrial segments through an eMarketplace (Genexis.com). Captare is a information product (e-Business solution) supported by technology of algorithm intelligence in cyberspace with cognitive representation pattern. Its conception is based on the hybrid convergence of the multidisciplinarity of statistics, data mining, marketing, trade marketing, technology of information and hypermap, promoting interactive communication strategies of the triad "man", "interface" and "computer", turning it into a set to make the objectives happen, such as action, reaction, service or information |
publishDate |
2009 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-07-02 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-05-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-29T14:23:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Figueiredo, Karen Patrícia Reis. O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare". 2009. 199 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18238 |
identifier_str_mv |
Figueiredo, Karen Patrícia Reis. O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare". 2009. 199 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009. |
url |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18238 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/3/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/1/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/2/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ef49c90623d8c9c56bfd4c426fa5db23 b668b1fe109e2317bf83ec97fcc86387 42892a15979fdaa76b48e0e2685bbefb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1793423946357407744 |