O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2009
Autor(a) principal: Figueiredo, Karen Patrícia Reis lattes
Orientador(a): Petry, Luís Carlos
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
Departamento: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18238
Resumo: The thesis entitled "The Use of Technologies of Intelligence on Demand Management of Cyberspace Products: Case Study 'Captare'", of the Master in Technologies of Intelligence and Digital Design - TIDD, focuses on how the industrial segments can come to know and understand, in a more effective way, the behavior of demand in retail. It was analyzed how intelligence softwares with a cognitive basis can collect, process, classify and interpret data generated from business to business transactions B2B. As a main informational means to be examined, within the case methodological line, it proposes the Captare Software used by industrial segments through an eMarketplace (Genexis.com). Captare is a information product (e-Business solution) supported by technology of algorithm intelligence in cyberspace with cognitive representation pattern. Its conception is based on the hybrid convergence of the multidisciplinarity of statistics, data mining, marketing, trade marketing, technology of information and hypermap, promoting interactive communication strategies of the triad "man", "interface" and "computer", turning it into a set to make the objectives happen, such as action, reaction, service or information
id PUC_SP-1_c998519f2c6c722b0c56438cda16a266
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/18238
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Petry, Luís Carloshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4247248J4Figueiredo, Karen Patrícia Reis2016-04-29T14:23:49Z2009-07-022009-05-28Figueiredo, Karen Patrícia Reis. O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare". 2009. 199 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18238The thesis entitled "The Use of Technologies of Intelligence on Demand Management of Cyberspace Products: Case Study 'Captare'", of the Master in Technologies of Intelligence and Digital Design - TIDD, focuses on how the industrial segments can come to know and understand, in a more effective way, the behavior of demand in retail. It was analyzed how intelligence softwares with a cognitive basis can collect, process, classify and interpret data generated from business to business transactions B2B. As a main informational means to be examined, within the case methodological line, it proposes the Captare Software used by industrial segments through an eMarketplace (Genexis.com). Captare is a information product (e-Business solution) supported by technology of algorithm intelligence in cyberspace with cognitive representation pattern. Its conception is based on the hybrid convergence of the multidisciplinarity of statistics, data mining, marketing, trade marketing, technology of information and hypermap, promoting interactive communication strategies of the triad "man", "interface" and "computer", turning it into a set to make the objectives happen, such as action, reaction, service or informationA dissertação intitulada O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso Captare do Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) tem como tema central a investigação de como os segmentos industriais podem vir a conhecer e compreender de forma mais eficaz o comportamento da demanda no varejo. Tal processo será levado pela análise de como os softwares de inteligência com base cognitiva coletam, processam, classificam e interpretam os dados gerados a partir de transações business-to-business (B2B). O estudo propõe, como veículo informacional principal a ser investigado, dentro da linha metodológica do case, o software Captare, utilizado pelos segmentos industriais por meio de um eMarketplace (portal de negócios Genexis.com). O Captare constitui-se em um produto de informação (solução de eBusiness) suportado por tecnologia de inteligência algorítma em um ciberespaço, cuja essência centra-se em modelos de representações cognitivas. Sua concepção parte da convergência híbrida da multidisciplinaridade da estatística, datamining, marketing, trademarketing, tecnologia da informação e do hipermapa, possibilitando estratégias de comunicação interativa entre a tríade homem", "interface" e "computador" , formando um conjunto para fazer acontecer o fenômeno da comunicação a fim de alcançar objetivos, sejam esses uma ação, reação, serviço ou informaçãoapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/35032/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design DigitalPUC-SPBRFaculdade de Ciências Exatas e TecnologiaTecnologias da inteligênciaHipermapaCartografia cognitivaMídias locativasInteratividadeCaptare (Software)CiberespacoComercio eletronicoCyberspaceTechnology of intelligenceHypermapCognitive cartographyLocative mediaData miningInteractivityE-BusinessCNPQ::ENGENHARIASO uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTKaren Patricia Reis Figueiredo.pdf.txtKaren Patricia Reis Figueiredo.pdf.txtExtracted texttext/plain448352https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/3/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.txtef49c90623d8c9c56bfd4c426fa5db23MD53ORIGINALKaren Patricia Reis Figueiredo.pdfapplication/pdf8523616https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/1/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdfb668b1fe109e2317bf83ec97fcc86387MD51THUMBNAILKaren Patricia Reis Figueiredo.pdf.jpgKaren Patricia Reis Figueiredo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4210https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/2/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.jpg42892a15979fdaa76b48e0e2685bbefbMD52handle/182382023-06-19 10:20:36.633oai:repositorio.pucsp.br:handle/18238Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-06-19T13:20:36Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.por.fl_str_mv O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"
title O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"
spellingShingle O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"
Figueiredo, Karen Patrícia Reis
Tecnologias da inteligência
Hipermapa
Cartografia cognitiva
Mídias locativas
Interatividade
Captare (Software)
Ciberespaco
Comercio eletronico
Cyberspace
Technology of intelligence
Hypermap
Cognitive cartography
Locative media
Data mining
Interactivity
E-Business
CNPQ::ENGENHARIAS
title_short O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"
title_full O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"
title_fullStr O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"
title_full_unstemmed O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"
title_sort O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare"
author Figueiredo, Karen Patrícia Reis
author_facet Figueiredo, Karen Patrícia Reis
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Petry, Luís Carlos
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4247248J4
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Karen Patrícia Reis
contributor_str_mv Petry, Luís Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias da inteligência
Hipermapa
Cartografia cognitiva
Mídias locativas
Interatividade
Captare (Software)
Ciberespaco
Comercio eletronico
topic Tecnologias da inteligência
Hipermapa
Cartografia cognitiva
Mídias locativas
Interatividade
Captare (Software)
Ciberespaco
Comercio eletronico
Cyberspace
Technology of intelligence
Hypermap
Cognitive cartography
Locative media
Data mining
Interactivity
E-Business
CNPQ::ENGENHARIAS
dc.subject.eng.fl_str_mv Cyberspace
Technology of intelligence
Hypermap
Cognitive cartography
Locative media
Data mining
Interactivity
E-Business
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS
description The thesis entitled "The Use of Technologies of Intelligence on Demand Management of Cyberspace Products: Case Study 'Captare'", of the Master in Technologies of Intelligence and Digital Design - TIDD, focuses on how the industrial segments can come to know and understand, in a more effective way, the behavior of demand in retail. It was analyzed how intelligence softwares with a cognitive basis can collect, process, classify and interpret data generated from business to business transactions B2B. As a main informational means to be examined, within the case methodological line, it proposes the Captare Software used by industrial segments through an eMarketplace (Genexis.com). Captare is a information product (e-Business solution) supported by technology of algorithm intelligence in cyberspace with cognitive representation pattern. Its conception is based on the hybrid convergence of the multidisciplinarity of statistics, data mining, marketing, trade marketing, technology of information and hypermap, promoting interactive communication strategies of the triad "man", "interface" and "computer", turning it into a set to make the objectives happen, such as action, reaction, service or information
publishDate 2009
dc.date.available.fl_str_mv 2009-07-02
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-05-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-29T14:23:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Figueiredo, Karen Patrícia Reis. O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare". 2009. 199 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18238
identifier_str_mv Figueiredo, Karen Patrícia Reis. O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare". 2009. 199 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.
url https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18238
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/3/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/1/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/18238/2/Karen%20Patricia%20Reis%20Figueiredo.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ef49c90623d8c9c56bfd4c426fa5db23
b668b1fe109e2317bf83ec97fcc86387
42892a15979fdaa76b48e0e2685bbefb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1793423946357407744