Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2014
Autor(a) principal: Lima, Rogério Torres de lattes
Orientador(a): Joao, Belmiro do Nascimento
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Departamento: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1108
Resumo: This dissertation is a multiple case study with exploratory and qualitative characteristics. It s about the process of strategy as a practice in Small and Medium Business (SMB) for creating or developing of innovation in newspaper segment. This study is divided into chapters that are meant to develop practical topics such as strategy, innovation of SMB in order to understand the correlation between the subjects and to analyze the capacity of the sector development. The study presents the rationale and theoretical definitions about strategy as a practice and innovation in the SMB printed newspaper industry. Starting from three units of analysis (three firms) differentiated by their size defined by revenue, interviews are applied with the objective of being able to check the purpose of this work, that is the development of innovation through the use of strategy as a practice. It is observed that in the companies surveyed, this practice is already carried out
id PUC_SP-1_f96150b77959ad3c35bc366c1711dc1c
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/1108
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Joao, Belmiro do Nascimentohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4359384Y8Lima, Rogério Torres de2016-04-25T16:44:40Z2014-10-142014-09-09Lima, Rogério Torres de. Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos. 2014. 141 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1108This dissertation is a multiple case study with exploratory and qualitative characteristics. It s about the process of strategy as a practice in Small and Medium Business (SMB) for creating or developing of innovation in newspaper segment. This study is divided into chapters that are meant to develop practical topics such as strategy, innovation of SMB in order to understand the correlation between the subjects and to analyze the capacity of the sector development. The study presents the rationale and theoretical definitions about strategy as a practice and innovation in the SMB printed newspaper industry. Starting from three units of analysis (three firms) differentiated by their size defined by revenue, interviews are applied with the objective of being able to check the purpose of this work, that is the development of innovation through the use of strategy as a practice. It is observed that in the companies surveyed, this practice is already carried outEstudo de caso múltiplo com característica exploratória e qualitativa sobre o processo de estratégia como prática em MPME´s que proporcionem a possibilidade de criação ou desenvolvimento de inovação no setor de jornais impressos. Este trabalho é dividido em capítulos que procura desenvolver os temas estratégia como prática, inovação e MPME´s para que se possa entender a correlação entre os temas a fim de verificar a capacidade de desenvolvimento do setor. Para alcançar este objetivo são desenvolvidos capítulos que apresentam a fundamentação e definições teóricas sobre estratégia como prática e inovação, caracterização de MPME´s do setor de jornais impressos. A partir de três unidades de análise diferenciadas por seu porte em função do faturamento, aplica-se entrevistas com a perspectiva de poder visualizar o objetivo de estudo desta dissertação que é o desenvolvimento de inovação a partir de utilização de estratégia prática. Observa-se que nas empresas pesquisadas esta prática é realizadaapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2347/Rogerio%20Torres%20de%20Lima.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisEstratégia como práticaEstrategistaInovação e MPME´sStrategy as practiceStrategistInnovation and SMBCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEstratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTRogerio Torres de Lima.pdf.txtRogerio Torres de Lima.pdf.txtExtracted texttext/plain266793https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1108/3/Rogerio%20Torres%20de%20Lima.pdf.txt5b49e7944c6ba0347f3ea2a921e9456bMD53ORIGINALRogerio Torres de Lima.pdfapplication/pdf1726061https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1108/1/Rogerio%20Torres%20de%20Lima.pdf06149ff9f133a33183a46a4fc6609affMD51THUMBNAILRogerio Torres de Lima.pdf.jpgRogerio Torres de Lima.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1108/2/Rogerio%20Torres%20de%20Lima.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/11082022-12-20 13:10:11.784oai:repositorio.pucsp.br:handle/1108Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-12-20T16:10:11Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.por.fl_str_mv Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos
title Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos
spellingShingle Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos
Lima, Rogério Torres de
Estratégia como prática
Estrategista
Inovação e MPME´s
Strategy as practice
Strategist
Innovation and SMB
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos
title_full Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos
title_fullStr Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos
title_full_unstemmed Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos
title_sort Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos
author Lima, Rogério Torres de
author_facet Lima, Rogério Torres de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Joao, Belmiro do Nascimento
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4359384Y8
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Rogério Torres de
contributor_str_mv Joao, Belmiro do Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia como prática
Estrategista
Inovação e MPME´s
topic Estratégia como prática
Estrategista
Inovação e MPME´s
Strategy as practice
Strategist
Innovation and SMB
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Strategy as practice
Strategist
Innovation and SMB
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description This dissertation is a multiple case study with exploratory and qualitative characteristics. It s about the process of strategy as a practice in Small and Medium Business (SMB) for creating or developing of innovation in newspaper segment. This study is divided into chapters that are meant to develop practical topics such as strategy, innovation of SMB in order to understand the correlation between the subjects and to analyze the capacity of the sector development. The study presents the rationale and theoretical definitions about strategy as a practice and innovation in the SMB printed newspaper industry. Starting from three units of analysis (three firms) differentiated by their size defined by revenue, interviews are applied with the objective of being able to check the purpose of this work, that is the development of innovation through the use of strategy as a practice. It is observed that in the companies surveyed, this practice is already carried out
publishDate 2014
dc.date.available.fl_str_mv 2014-10-14
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-09-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-25T16:44:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Lima, Rogério Torres de. Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos. 2014. 141 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1108
identifier_str_mv Lima, Rogério Torres de. Estratégia como prática, fator de impulso para o processo de inovação em micro, pequenas e médias empresas do setor de jornais impressos. 2014. 141 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
url https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1108
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1108/3/Rogerio%20Torres%20de%20Lima.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1108/1/Rogerio%20Torres%20de%20Lima.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1108/2/Rogerio%20Torres%20de%20Lima.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5b49e7944c6ba0347f3ea2a921e9456b
06149ff9f133a33183a46a4fc6609aff
cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1793423951730311168